28 people found this review helpful
5 people found this review funny
Recommended
0.0 hrs last two weeks / 1.6 hrs on record
Posted: Dec 30, 2016 @ 8:30am

Você é uma criança da década de 90, ansioso para abrir seu presente de natal. Então algumas noites antes do Natal você resolve ir no seu porão escuro para dar uma espiadela no que papai noel deixou pra você: Um demôn-- digo, um Tattletail! Um brinquedinho falante que come comidinha de verdade, precisa ser recarregado com mais frequência que um iPhone e tem um medidor de pentear cabelo. Você brinca um pouco com esse capetinha e coloca ele em sua caixa e volta a dormir. Mas coisas estranhas começam a ocorrer nas noites seguintes, cabendo a você dar um jeito na situação até chegar o dia de natal.

+ Nostalgia.
+ Atmosfera tensa e bom uso da trilha sonora.
+/- Curto. (Zerado em cerca de Duas horas, maioria desse tempo passado em duas únicas fases)
- Quase tantos tutoriais quanto fases jogáveis.
- Desfecho fraco.

Vejam bem: Tattletail é um jogo de "Jump-scare" ideal pra quem gosta desse tipo de game & esteja se sentindo nostálgico com a década de 90 e/ou 80. O game tem cerca de 8 fases, todas se passando no mesmo cenário (com algumas partes bloqueadas ou desbloqueadas), onde pelo menos 3 são tutoriais e uma é o final, sendo assim, você estará pagando por Quatro fases jogáveis ao seu "Máximo Potencial".

Os melhores momentos do jogo dizem respeito ao personagem principal "Tattletail", ou o Dedo-duro/Cagueta; que se não alimentado, escovado ou recarregado, começa a berrar como se fosse a pior coisa do mundo, atraindo a atenção do inimigo principal. Conforme se passa o tempo, o game vai levantando mais perguntas e fechando a atmosfera já pequena, deixando ainda mais dificil evadir do inimigo.

Além de andar por aí e coletar coisas, você vai usar uma lanterna que só liga se você ficar balançando como se fosse um chocalho, alertando sua posição. Ela também irá desligar caso você se defronte com o inimigo no escuro, então use com sabedoria.

No final do dia, Tattletail é um jogo muito mais "OK" do que bom. Espere para pegá-lo em alguma promoção para tirar o maior proveito possível.
Was this review helpful? Yes No Funny