Recent reviews by Swift Blade

< 1  2  3 >
Jogo lançou 31h atrás, tenho mais de 13h de jogo.
Posted January 20.
Muita liberdade para explorar e fazer cagada. Perfeito simulador de vida real, já que nossos demonios e medos são reais, e sempre tem um infeliz querendo nos roubar ou matar.

10/10 xD

Obs: Ainda bem que Baba Jaga não era o Jhon Wick kkkkkkkk
Posted December 4, 2023.
Tem um Doguinho! :D
Posted November 30, 2023.
Eu curti :)
Posted November 21, 2023.
Disclaimer: Ainda não terminei o jogo.

Estou jogando em live na Twitch, o link pode ser encontrado no meu perfil, obrigado. :)

Estou com 48 horas de jogo e até então tem me agradado bastante. Há bastante lore e locais para explorar, já encontrei alguns bugs e diversos erros de tradução/localização, mas tenho enviado para os devs da Acme Gamestudio via Discord, e devo dizer que estou impressionado com a agilidade que eles tem de responder e a proximidade que tentam criar com a base de jogadores.

O jogo conta com poucas áreas, em um mundo aberto bem organizado e dividido, é possível caminhar de uma parte a outra, mas também é possível se transportar com magia após certa parte da história.

As mecânicas de combate lembram bastante os jogos Souls, mas são mais facilitadas, tornando o combate mais fluido e rápido. É possível equipar 2 tipos de armas simultaneamente, e trocá-las em meio ao combate, sendo que algumas ainda possuem formas alternativas acessíveis através de combos de habilidades desbloqueados com pontos de habilidades/talentos.

O jogo possui uma diversidade boa de sidequests, essas parecem influenciar com a história, ou ao menos com seus relacionamentos com os NPCs do abrigo. Desbloqueando itens colecionáveis, como músicas e ECHOs, até mesmo acessórios equipáveis.

Para quem curte exploração, existem áreas ocultas e algumas partes que são desviadas da missão principal, mas podem servir até mesmo como atalhos futuros.
Posted November 22, 2022.
Primeiramente, recebi o produto de graça há um bom tempo já, pois participei da campanha de crowd funding. Não foi bem de graça, né... mas vocês entenderam.
Na primeira build que disponibilizaram o jogo contava apenas com a primeira área/ilha e após algumas horas de gameplay, deixei die jogar pois apesar de ter gostado, preferi esperar o produto completo para poder aproveitar sem limitações.
Pois bem, o que dizer...

Muitos locais bonitos, muitas criaturinhas interessante (atualmente 165), muitos diálogos engraçados.
Temtem é mais um jogo da fórmula Pokémon de jogo de colecionar monstrinhos, porém com foco na exploração e no multiplayer, sendo um MMO e possuindo conteúdos PvP (batalhas para conquistar Dojôs e Duelos, por exemplo) e também conteúdos PvE (os chamados Lairs que são um desafio co-op para 5 jogadores, por exemplo).
O jogo entrega entretenimento para diversos perfis de jogadores, desde os mais assíduos competidores que poderão subir ranking de batalhas PvP, até os mais casuais e frenéticos pescadores (sim, pescadores) com suas missões semanais e concursos de "pesca pelo Koish perfeito".
A trilha sonora é bem agradável, e até o momento não me enjoei.
O jogo conta com um foco na temática LGBTQIA+, inclusive se esforçando para ser fiel em seus diálogos, coisa que algumas vezes pode não fazer sentido quando um personagem cita ou fala de algum outro que desconhece ou nunca teve contato direto, e pode acabar irritando um pouco por quebrar o ritmo e a imersão em alguns momentos por causar confusões na leitura. Mas nada que afete de fato o gameplay.
O jogo conta com sistema de Passe de Batalha e Loja de CASH, mas os itens recebidos ou comprados são 100% estéticos como roupas, emotes, efeitos visuais, efeitos sonoros, móveis (sim, há um sistema de casa, onde você precisa comprar a casa e toda a mobília, e mobiliar você mesmo) e montarias.
Posted September 23, 2022. Last edited September 30, 2022.
Pra quem gosta de Pokémon Snap, ta aí um pra ficar de olho. ;)
Posted November 24, 2021.
Simples mas divertido!

Portal Dogs é um jogo do gênero plataforma 2D com foco na resolução de puzzles e focado para públicos casuais. O jogo se encontra atualmente disponível para PC e MAC através da plataforma Steam e também para Android, iOS, AppleTV e Nintendo Switch. Através da Steam é possível o acesso a uma Demo jogável.

Em Portal Dogs você é o Rei dos Cães (cães alienígenas, se posso dizer), e sua missão é viajar pelo portal, encontrar seus fiéis súditos e trazê-los, em segurança, de volta pelos portais.

DISCLAIMER: Este produto foi oferecido a mim e fornecido gratuitamente.

Minha experiência

Menu:
Portal Dogs é cativante, desde sua cena de apresentação ao abrir o jogo, onde o prólogo da história é contado de forma cômica. Apesar de simples, os menus são intuitivos e cumprem bem seus propósitos, mas devo destacar que ao jogar senti falta da possibilidade de controlar os volumes das músicas e efeitos dentro do jogo, sendo necessário acessar o mixer de áudio do Windows para controla-los. Entendo que o jogo foi inicialmente desenvolvido para dispositivos móveis e sendo assim o ajuste seria através dos botões multimídia nas bordas dos aparelhos (Switch, Smartphones), porém caberia uma solução prática do próprio software (jogo) reconhecer o dispositivo e aplicar soluções alternativas.

Instruções / Tutorial:
Ao notar que o Menu não possuía uma opção para as Configurações (Settings), a princípio pensei que haveria um primeiro mapa instrutivo para ensinar os comandos e mecânicas básicas, porém fiquei surpreso de não haver. Por mais simples que possa parecer, apenas pude adivinhar os comandos e mecânicas por possuir um modelo mental já treinado por anos de experiência com jogos. Uma vez que o jogo é dito para jogadores casuais, não se deve esperar que os mesmos possuam tais conhecimentos, é cabível a implementação de um mapa Tutorial no início do jogo e janelas pop-up sempre que uma nova mecânica for apresentada ao jogador.

Controles / Comandos:
Tecla A → Andar para a esquerda
Tecla D → Andar para a direita
Tecla W ou Espaço → Pular
Tecla Shift → Interagir (acordar personagens e acionar alavancas)
Tecla Esc → Menu de pausa

Desafios / Level Design:
O jogo apresenta diversos mapas com uma boa variedade de personagens e armadilhas, porém vale destacar que nem sempre foi necessário vencer todos os obstáculos para concluir o mapa com "Perfect". Talvez uma revisão do level design seja cabível.
Outro ponto a se destacar sobre a jogabilidade é o uso de física para a movimentação dos personagens, o que faz parecer mais natural e fluido, porém ocasiona diversas vezes colisões entre os personagens fazendo com que os mesmos se atrapalhem e deslizem para penhascos ou armadilhas. Entendo que seja uma decisão dos desenvolvedores e que possa fazer parte dos elementos de dificuldade do jogo.

Elementos gráficos visuais/ Arte:
Sem dúvidas à primeira vista o jogo demonstra simplicidade artística mas, ao começar a jogar, facilmente é notado que há algo mais. A escolha do desenho 2D com a delicadeza dos cuidados da animação feita à mão, sem dúvidas, dão vida aos personagens e cenários em Portal Dogs.
Posted January 13, 2021. Last edited January 13, 2021.
Pensando seriamente em pedir reembolso, mas não sei se vão aceitar.

EDIT: Voltando aqui 100 horas de mais gameplay, após várias atualizações de "correções" do jogo. Continua inacreditavelmente quebrado e incoerente. Performance baixíssima, falas erradas, legendas erradas, colisores faltando, texturas sofrendo Z-Fight ou mal posicionadas, personagens que enxergam e atravessam paredes, dentre vários outros problemas ainda ocorrentes. Fiz 100% do conteúdo disponível do jogo e ainda explorei bastante dentro e fora dos limites urbanos, exceto pelos Scans da NightCorp, a polícia de Night City. Há sim partes divertidas e engraçadas, sendo assim Cyberpunk 2077 não é um fiasco total, porém não aconselho ninguém a pagar mais de 50 reais neste produto. Em majoritária parte, Cyberpunk 2077 é raso, pouco imersivo e apresenta fracas justificativas para a jornada e ocorrências ao longo da aventura de V. Há multiplos finais, sendo que todos são semelhantes e de nada altera suas ações durante o jogo, sendo a conclusão da história como Lenda de V bastante decepcionante. Gostaria eu de não ter feito este investimento.
Posted December 12, 2020. Last edited February 11, 2021.
O jogo é muito divertido e algumas lutas são bem complicadas. O problema é usar um butt plug pra pescar...
Posted November 25, 2020.
< 1  2  3 >