ZECA SPLITER
Linoano, 23   Brazil
 
 
Quer conversar? Cola aí! [discord.gg]


Trader aposentado, investidor falido, pseudocrítico de jogos, esqueleto caçador de
otacos nas horas vagas, odiado por todos e também conhecido como ''aquele
panaca que odeia Life is Strange''.

Uso o Steam desde 2010 e participo da comunidade desde seu nascimento, caso
tenha alguma dúvida peço que deixe um comentário no meu perfil, ficarei feliz em
ajudar e responderei assim que possível. Enquanto isso, peço que veja se
meus guias podem ajudá-lo.

Vale frisar que raramente verifico os convites de amizade que recebo, por isso peço
que deixe o motivo por estar me adicionando no campo dos comentários. Aliás,
não tenho regras para adicionar, só peço que não insista caridade, eu não doo
itens, jogos, ou qualquer outra coisa, só abrirei exceções para conhecidos e quem
já me presenteou.

As vezes eu falo bobagens no Twitter , jogo na PSN (linoano), Live (linoano) e no
Switch (SW-3056-1102-3449). Sinta-se livre para me adicionar nessas plataformas
caso queira jogar algum jogo cooperativo/multiplayer, ultimamente estou sempre
online tentando limpar o backlog [ggapp.io]

E sim, sou eu na foto, o portrait foi feito pelo Loïc Bramoullé [www.artstation.com]
Currently In-Game
ShareX
Favorite Group
Cyberpunk 2077 Brasil - Public Group
Junte-se ao grupo e fique por dentro das novidades de Cyberpunk 2077!
1,535
Members
89
In-Game
446
Online
187
In Chat
Items Up For Trade
497
Items Owned
2,614
Trades Made
105,362
Market Transactions
Steam Trades: https://www.steamtrades.com/user/76561198072325646

Trade offer: https://steamcommunity.com/tradeoffer/new/?partner=112059918&token=VSY80HVf

All my coupons are going to Coupon Dumspter , feel free to join them.

Я не понимаю русский, пишите пожалуйста на английском))
Screenshot Showcase
Thanks Gaben <3
2309 560 59
Artwork Showcase
Agora a caveira ancestral endemoniada habita meu PC, é bom os otacos ficarem espertos!
327 64 35
Favorite Guide
Created by - kadurama, andré., Xiba, Saygarn, and ZECA SPLITER
Nós vamos lhe fornecer informações sobre as técnicas de scam comumente usadas e como melhor se preparar para evitá-las.
Review Showcase
''É curioso que os humanos não tenham encontrado muito uso para a humanidade até se transformarem em Mortos-vivos.''

Antes de tudo, saiba este texto não é uma análise, meu objetivo aqui não te é dizer como é a história, os controles, ou como está o port, mas sim relatar minha trajetória com Dark Souls, um jogo que atualmente praticamente dispensa apresentações, e do porquê o recomendo para quem se manteve afastado, seja graças aos seus elementos que não são tão convidativos para novos jogadores, sua suposta dificuldade elevada ou sua fanbase tóxica. Peço que leia até o final e na melhor das hipóteses te convencerei a pelo menos dar uma chance a um dos títulos mais influentes, importantes e memoráveis da história dos jogos, e agora também um dos meus favoritos.

Minha história com este jogo começou de maneira trágica, lá em 2012 (2011?), quando eu ainda passava pela transição de jogar no console para a nossa gloriosa plataforma. Dark Souls, ou melhor, sua versão Prepare to Die, foi um dos primeiros jogos que adquiri aqui no Steam, ainda em outra conta, na época não tinha muito costume de gastar com jogos digitais, mas depois de retornar aos RPGs graças ao sucesso de The Elder Scrolls V: Skyrim, não pude deixar de conferir o tão falado e ''esmagadoramente difícil'' Dark Souls. Infelizmente, devido ao port terrivelmente problemático da versão Prepare to Die e ao fato de não ser um jogo inicialmente tão amigável, minha experiência não durou muito.

A partir daí a minha relação com a franquia só desandou e, pra piorar, graças a toxicidade dos fãs, acabei inconscientemente criando um sentimento de repulsa por tudo que envolvia a From Software, desenvolvedora da série. Meio injustificável, eu sei, mas minha ignorância não me permitia experimentar nada relacionado aos Souls sem certo desgosto. ''Git Gud'', eles diziam, mas a verdade é que não se tratava de dificuldade, nunca se tratou, era mais sobre colocar os jogos em um patamar elevado a ponto de ridicularizar quem não joga ou não gosta. Na verdade, sendo bem sincero, com o passar do tempo tentei adentrar a série várias vezes, joguei algumas horas de Dark Souls III no lançamento, matei uns dois chefões em Bloodborne quando o comprei pela primeira vez em meados de 2018, mas todas as tentativas resultaram em abandono prematuro e mais desgosto.

Anos depois das minhas tentativas frustradas, numa conversa completamente aleatória, surgiu uma aposta minha para um amigo. Eu disse que jogaria Dark Souls pra valer, até o fim, sem truques ou possibilidade de desistência, se ele finalizasse Alien: Isolation na dificuldade mais alta – aqui é necessário certo contexto já que na época eu tentei finalizar o jogo nessa dificuldade e depois de morrer mais de trinta vezes no mesmo trecho estava convencido que ele jamais conseguiria – na época eu ainda não sabia disso, mas para minha sorte ele riu e aceitou o desafio. Três anos se passaram (o cara é enrolado pra caramba) e em 2020 o 60tão, como carinhosamente gosto de chamá-lo, finalmente obliterou Alien no mais difícil só pra ver eu me ferrando. Você deve estar se perguntando e a resposta é sim, eu só joguei este que veio a se tornar um dos meus jogos favoritos pra vida toda por causa de uma aposta, é uma história patética, mas pra mim foi a faísca necessária para acender essa fogueira, pra você talvez seja esse relato, quem sabe.

Parti para minha jogatina definitiva sem ajuda, sabendo o mínimo possível, só com o que eu lembrava do pouco que joguei nas várias tentativas anteriores – e talvez algumas pequenas dicas que amigos soltaram ''sem querer'' enquanto assistiam ao meu stream no Discord esperando ver eu me ferrando, afinal foi pra isso que um deles aceitou a aposta. – O começo foi muito lento porque parte de mim sabia que dessa vez não tinha escapatória e eu tinha que dominar o negócio ou não conseguiria chegar no final, a suposta dificuldade ainda me assombrava, fora isso, eu também sabia que uma das características fundamentais dos jogos mais recentes da From Software é o fato deles terem uma curva de aprendizado acentuada e por isso exigem certa paciência por parte de jogadores inexperientes, e nem falo isso por questões de não linearidade, mas sim porque o máximo de tutorial que você vai ver aqui é uma ou outra mensagem deixada no chão por outra alma perdida que passou por ali ou um NPC sussurrando ao sol, nesse caso, cabe exclusivamente ao jogador correr atrás para descobrir o que fazer, onde ir, como chegar lá, e por aí vai. É uma abordagem que não se vê comummente em jogos atuais, mas que geralmente proporciona uma experiência verdadeiramente única ao jogador.

A medida em que ia avançando na jornada e aprendia mecânicas novas, descobria caminhos secretos e atalhos do mapa com que estava começando a me familiarizar, Dark Souls se mostrou como um quebra-cabeças extremamente satisfatório de se montar. É difícil colocar isso em palavras, mas como alguém que foi introduzido aos videogames muito novo e viveu praticamente a vida inteira mergulhado neles, digo que este me proporcionou uma sensação indescritível em termos de exploração, descoberta e progresso, algo que nunca havia experimentado com nenhum jogo, algo orgasmático. Inclusive, eu não o chamo de quebra-cabeças atoa, é perceptível que ele foi construído em detalhes e apresentado aos jogadores sem manual de instruções para que cada um pudesse montá-lo ao seu jeito – é exatamente aí que está grande parte da sua fama de ser um jogo difícil – jogadores o interpretam de maneiras diferentes, porque cada um tem sua maneira de jogá-lo, sua maneira de montá-lo.

Depois de finalizá-lo percebi que jogá-lo foi como descobrir que a Mona Lisa é um quadro relativamente pequeno. Veja bem, isso jamais impactará em sua beleza ou qualquer outro atributo, só é importante saber seu real tamanho, e se você ainda não entendeu o que eu quero dizer porque essa analogia foi horrível: o tamanho seria sua suposta dificuldade inflada pelos fãs, o que acaba por afastar jogadores da obra, assim como eu mesmo já fui. Por isso digo para não se acanhar caso tenha receio de jogá-lo, dê uma chance, vá com calma e sinta o que ele tem de melhor para te oferecer, este jogo é incrível e merece ser apreciado, e por favor não dê bola para o que a fanbase, acredite em mim quando digo que Dark Souls não chega nem perto do nível de dificuldade que dizem ter.

É da natureza humana lutar por tudo que gostamos, também sabemos que as vezes as pessoas não conseguem lidar com pontos de vista diferentes, mas no caso dessa série a coisa extrapolou quando criou-se um artifício estúpido em função de menosprezar quem não faz parte da comunidade – ainda que na maioria das vezes seja por piada – e defender os jogos como se fossem blindados. Isso, junto de uma curva de aprendizado acentuada e a supervalorização da dificuldade, serviram como um gatilho que infelizmente me manteve afastado da série e me privou de conhecer um dos melhores jogos que já tive o prazer de jogar.

Críticas e sugestões são sempre bem-vindas, só peço que, por favor, seja educado(a) nos comentários e não poste spoilers sem usar a tag spoiler.
Achievement Showcase
4,451
Achievements
19
Perfect Games
19%
Avg. Game Completion Rate

Recent Activity

25,114 hrs on record
Currently In-Game
95 hrs on record
last played on Nov 28
3.9 hrs on record
last played on Nov 25
ZECA SPLITER 9 hours ago 
Hilário.
Amoroso ❤ 11 hours ago 
Olá, amanhã vote consciente, pois fica muito difícil votar em coma :luv: Sou engraçado, né? :steammocking:
ZECA SPLITER 11 hours ago 
I'm following you, Carl! :shigure2:
CarbonCarl 15 hours ago 
I hope you're having a good weekend!

I've recently got into streaming, it would be great if you could stop by my channel and say hello sometime!
https://www.twitch.tv/carboncarl
[BR] SpyJr ( ◣_◢ ) 23 hours ago 
Buenas!
Bons guias, boas críticas. Milhares de games, isso é irado man!
Só peço amizade para aqueles que conheço ou acredito valer a pena (vc tá no segundo caso...kkk)!
De repente a gente se cruza e joga algo...sei lá! Em todo caso já estou te seguindo...
Valeu pela atenção man!
Cleber de Campos Nov 28 @ 12:25am 
:Speech_Love: Que você tenha um ótimo sábado e um ótimo fim de semana. Desejo que onde quer que você esteja no planeta, você e sua família estejam bem.
Eu estou no Brasil e aqui são 05h24 AM

May you have a great Saturday and a great weekend. I wish that wherever you are on the planet, you and your family are well.
I'm in Brazil and it's 5:24 AM :batsymbol: