Volmer
George Volmer   Teresina, Piaui, Brazil
 
 
Open up your senses.
www.twitch.tv/gvolmer
Currently Offline
Artwork Showcase
Eu, a Geórgia, a Madeline e o Theo. <3 // @parentege
63 5 4
INFO
SPECS
CPU: AMD Ryzen 3 3100 3.6GHz (3.9GHz Turbo)
GPU: ASUS GeForce GTX 1660 Super Phoenix OC, 6GB, GDDR6ㅤ ㅤㅤ
MOBO: Asus Prime A320M-K
RAM: DDR4 Geil Evo Potenza (2x8) GB 3200MHz Red
HD: Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
SSD: Western Digital Green 2,5' SATA III 120GB
FONTE: Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
GABINETE: Gamer Aerocool, Shard RGB, Mid Tower

A.K.A.
Discord: Volmer#0810
FFXIV: George Volmer (Behemoth)
Twitch.tv: GVolmer
PSN: Linkerei
Achievement Showcase
10,659
Achievements
43
Perfect Games
39%
Avg. Game Completion Rate
Review Showcase
18.5 Hours played
Arte pode ser entendida como qualquer atividade humana ligada às manifestações de linguagem com o objetivo de se comunicar de alguma forma com o consumidor da obra, seja qual for. Dito isso, Celeste é um ponto fora da curva que demonstra que jogos são muito mais que experiências audiovisuais, tratam-se de arte no sentido mais puro da palavra, e esse jogo em específico me fez questionar sobre o assunto e a relevância dele na indústria em massa dos jogos, pois nenhum outro antes se comunicou comigo quanto Celeste.

Acompanhamos a aventura de Madeline, uma jovem que decide escalar a Montanha Celeste pois simplesmente acredita que é preciso. E aí que a mágica acontece, pois a jornada de Madeline passa a se tornar a SUA jornada. Todos nós somos a Madeline de alguma forma, impossível não se identificar com a personagem em algum ponto do jogo, e a montanha serve para mostrar que o foco está nessa jornada, nesse caso a sua forma se torna até mesmo pessoal. Afinal, o desafio da protagonista Madeline, assim como o de todos nós, é interno. Sempre foi. Sempre será.

Sendo assim, a montanha passa a ter então um duplo significado: é a missão e a recompensa, desafia ao mesmo tempo em que te ensina, assim como a vida é. Para Madeline, ou melhor, para NÓS, a jornada nem sempre fará sentido. O jogo é desafiante e em vários momentos você duvidará da sua capacidade, mas a cada mapa bem sucedido, se vê aprendendo sobre si mesmo. Ao contrário de jogos como Dark Souls, por exemplo, Celeste não te pune por falhar, ao contrário, faz você renascer rapidamente e bem no ponto onde parou, sem perder nada e sem te frustar, como tivesse te dizendo: ''Vai, tenta de novo, eu sei que você consegue''. Errar faz parte do processo, e vai ficar tudo bem no final.

Além disso, esse é um jogo sobre questões psicológicas, sobre como lidar com eles. Por mais que eu não sofra de síndromes de pânico, ansiedade e/ou depressão, convivo intimamente com pessoas que passam e sofrem por isso e a aventura ao escalar Celeste foi uma ótima forma de entender como funciona o universo delas, para assim tentar ajudá-las.

A narrativa em conjunto com a Montanha em Celeste é simplesmente genial, e forma como que ela dialoga com o jogador é algo espetacular. Até mesmo detalhes de mecânicas e design adquirem um peso absurdo na mensagem, e isso é arte meus amigos.

A gameplay é simples mas extremamente funcional e responde bem aos comandos. Os gráficos pixelados foram criados com a atenção aos mínimos detalhes, e com uma paleta limitada de cores foi possível construir personagens carismáticos em um mundo bastante vivo. E a trilha sonora mesclada entre instrumentos e sintetizadores é sensacional e emocionante na medida que acompanha a progressão das fases.

São 9 capítulos ao todo, levando em cerca de 30 minutos a 2 horas para completar cada um. Dentro dos mapas existem várias salas extras que nos levam a diversos colecionáveis diferentes e até mesmo encontros inesperados, além dos níveis extras B e C-sides ainda mais difíceis. Para um bom explorador e colecionador, diversão e horas de jogo garantidas.

Agora eu entendo como esse jogo pode ter batido de frente com grandes nomes da indústria, e super merecidíssimo, pra não dizer que merecia o prêmio de melhor jogo de 2018. Sou grato por conhecer Celeste e ter tido o prazer de conhecer a jornada de Madeline. A minha jornada. E que jornada linda.
Screenshot Showcase
FINAL FANTASY XIV Online
1

Recent Activity

43 hrs on record
last played on Oct 23
37 hrs on record
last played on Oct 23
884 hrs on record
last played on Oct 23
Amoroso Sep 14 @ 6:26pm 
Boa noite!! Desejo que a sua semana seja leve, produtiva e muito alegre! :treepileheart:
Parente Sep 12 @ 10:59am 
baby baby baby baby baby baby
te amo
que vc tenha um final de semana perfeito
:steamhappy:
Amoroso Aug 20 @ 8:18pm 
Olá, tenha uma excelente noite e um ótimo final de semana! :treepileheart:
Amoroso Aug 6 @ 6:46pm 
Uma excelente noite para você, pessoa maravilhosa!! :kb2_heart:
Amoroso Jul 31 @ 5:08pm 
Olá! Tudo bem? Tenha um ótimo final de semana! :treepileheart:
Amoroso Jul 24 @ 4:28pm 
Boa noite, tenha um excelente final de semana! Um grande abraço! :treepileheart: