Tongo
Kleber Marchetti
 
 
Currently Offline
Last Online 2 days ago
Achievement Showcase
1,513
Achievements
26
Perfect Games
36%
Avg. Game Completion Rate
Screenshot Showcase
#NoFilter
1
Favorite Game
1,091
Hours played
82
Achievements
Items Up For Trade
2,414
Items Owned
1,434
Trades Made
3,171
Market Transactions
Artwork Showcase
KAWAII
3 2 1
Favorite Group
Mamilos Club - Public Group
Mamilos Club - Reviews • Free Keys • Giveaways
160,798
Members
5,658
In-Game
40,055
Online
20
In Chat
Review Showcase
1,091 Hours played
Gráficos
10/10
Não há muito o que se esperar de um jogo onde tudo que precisa para acontecer é uma arena, uma bola e alguns carros. Aparentemente, a Psyonix se aproveitou disso para detalhar e desenhar gráficos muito bem feitos e otimizados. Já vi alguns relatos de mau funcionamento mas acredito que deva vir de frescos que não suportam o FPS pular de 60 pra 59 por 1 segundo. É realmente invrível a fideladide na representação de alguns modelos que existem, como o DeLorean de "De Volta Para o Futuro" e até dos carrinhos modelos de Hot Wheels.
Além desses modelos, a ambientação é muito bem feita. As arenas tem interiores e exteriores caprichados, as opções de customização quase sempre se encaixam em cada modelo e contrasta bem com os elementos gerais do jogo. Até mesmo a paleta limitada de cores para os dois times agrada.

Jogabilidade
10/10
Rocket League pode até ser um jogo limitado. Todo tipo de jogo é fazer sempre a mesma coisa. Talvez isso seja enjoativo para muitos, mas não para mim. A jogabilidade, mesmo limitada, possui uma curva de aprendizagem única, onde cada pessoa desenvolve sua habilidade de maneira diferente da outra. Quanto você menos espera, estará acertando uma bola aérea, o que não é tão fácil. Isso sem mencionar as outras opções de jogadas que você pode aprender e/ou desenvolver. As possibilidades são muitas.
Isso tudo sem mencionar os diferentes tipos de jogo. Além do tradicional futebol, também temos modos de jogo como hockey no gelo, basquete, Dropshot, Rumble, arenas diferenciadas do Rocket Lab... Cada modo que mantém a fidelidade da jogabilidade reservada para seu distinto fim.

Comunidade
7/10
A comunidade do Rocket League possui MUITAS falhas. Porém, em comparação com a comunidade de inúmeros outros jogos que joguei, apesar de ruim, é a melhor de todas. Muitos jogadores vão te criticar por qualquer erro bobo, muitos irão abandonar partidas, muitos ficarão afk sem nenhum motivo, porém, uma boa parte irá ser fiel à partida e jogará conforme deve ser jogado. Isso em partidas competitivas, que são muito mais balanceadas que as partidas casuais.
A Psyonix permite bloquear qualquer tipo de comunicação, seja texto ou áudio, durante o jogo. Isso pode tornar seu jogo muito melhor, dependendo de sua paciência para suportar críticas destrutivas. Também é possível comunicar-se apenas através de mensagens padrões, tornando o jogo um pouco menos agressivo (fora o sarcasmo envolvimo na maioria dessas mensagens).

Servidores
5/10
Essa é uma experiência pessoal. Além de mim, conheço mais 2 pessoas que sofre com o mesmo problema. As partidas, geralmente, fluem muito bem, baixo ping e com servidores na América do sul. Quando há algum problema, eles relatam pelo Twitter e logo buscam uma solução. Porém, o problema que falo é o fato de, aleatoriamente, em qualquer momento de qualquer partida, eu perco a conexão com o servidor de maneira que não há volta. Se a partida for competitiva, acabo por levar um ban de 5 minutos por abandono de partida competitiva. Isso se repete com certa frequência e não há previsão de solução por parte da Psyonix.

Psyonix
8/10
Não tenho muito o que reclamar da empresa por trás do jogo. Fora os bans injustos que recebo por perder a conexão com o servidor, o sistema de moderação deles realmente funciona. Eu gosto muito de ver o choro dos jogadores que foram banidos por falar palavrão ou xingar durante o jogo. Se não sabe respeitar, merece a rasteira mesmo.
Outro aspecto da Psyonix é a gerência de microtransações. Ela não quer que o jogo pare em sites de azar como acontece com o Counter-Strike: Global Offensive e, por esse motivo, não permite a venda de seus itens por dinheiro real. A única troca possível é por outros itens e deve ser feita ingame. Mesmo assim, é possível adquirir muita coisa boa sem gastar 1 centavo, bastando ter sorte. Você pode ganhar uma roda que vale 15 chaves apenas jogando. Pode trocar essas chaves por algo de seu interesse ou abrir caixas. O jogo até te dá umas 5 chaves grátis periodicamente via eventos, porém você não pode trocar os itens obtidos com essas chaves. Além disso, tudo que você obtém com dinheiro é puramente cosmético e não afeta em nada na jogabilidade. Isso inclui também as DLC.

Geral/tl;dr
8/10
Rocket League é um jogo divertido que tem suas falhas mas permite uma diversão plena tanto para jogadores casuais quanto para viciados sem vida que querem até levar isso à sério.
Achievement Showcase
1,513
Achievements
26
Perfect Games
36%
Avg. Game Completion Rate

Recent Activity

4.3 hrs on record
last played on Jul 16
3.6 hrs on record
last played on Jul 16
3.7 hrs on record
last played on Jul 16
Divided in Two Jan 20 @ 4:04pm 
856h de Rocket. Dia 20/01/2018. Fique marcado. Bj na bunda.
Danielle Moraes Dec 24, 2017 @ 9:03am 
Vc e awesome
ouro pra minha boo Nov 22, 2017 @ 12:57pm 
parabéns mano nível 102 <3<3
Danielle Moraes Aug 6, 2017 @ 2:15pm 
te amo mais, meu amor!!!!
Luke S. [GO/BR] Jun 17, 2017 @ 6:17pm 
Só passando para dizer que 113 é o que liga!
Danielle Moraes Jun 15, 2017 @ 12:15pm 
Nível 100 GRATZ :evillaugh: