Firmino
Rafael   Rio de Janeiro, Brazil
 
 
Exophase [exophase.com] | Last FM [last.fm]
Currently Offline
Favorite Game
204
Hours played
42
Achievements
Rarest Achievement Showcase
Screenshot Showcase
EU TÔ CHORANDO!!!! Nos vemos em Hajimari no Kiseki!!!
10 4
Review Showcase
204 Hours played
Introdução
Elden Ring é um Action-RPG de mundo aberto, onde seu mundo foi criado em conjunto com Hidetaka Miyazaki (o gênio por trás de um dos jogos e gêneros mais influentes dos últimos tempos) e George R. R. Martin (o autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo"). O jogo é do mesmo gênero criado por Miyazaki lá em Demon's Souls e que ficou extremamente popular com Dark Souls: basicamente um Action-RPG com combate baseado no gerenciamento de stamina, cadenciado, estratégico, que requer em algumas ocasiões o estudo de movesets dos inimigos (geralmente os chefes) e que se o personagem morrer, ele perde toda sua "experiência" (runas), e precisa buscar de voltar sem morrer novamente, pois se morrer, todas essas runas serão perdidas.

História
Muito antes dos acontecimentos do jogo, ocorreu uma guerra chamada O Estilhaçamento, que ocasionou na destruição do Anel Prístino, onde os fragmentos dessa destruição foram reivindicados pelos semideuses descendentes da Rainha Marika, a Eterna. Essa rainha, governava as Terras Intermédias, local onde o jogo se passa, e seus descendentes usaram esses fragmentos (conhecidos como Grandes Runas) para ganhar ainda mais poder para então se tornarem Lordes Prístinos. Como consequência dessa guerra, as Terras Intermédias se viu abandonada pela Grande Vontade, que é uma espécie de Deus responsável pela criação do Anel Prístino, que teve sua graça fragmentada e pode ser encontrada em diversos lugares nas Terras Intermédias. O jogo começa com o jogador chegando às Terras Intermédias como um Maculado, um povo banido das Terras Intermédias há muito tempo, e que também foi oferecido a ele a orientação da graça da Grande Vontade para orientá-lo nessa jornada com a missão de recuperar esses fragmentos e se tornar um Lorde Prístino.

Morrowind dos tempos atuais
O mundo aberto de Elden Ring é espetacular, simplesmente uma obra-prima de exploração, combate, segredos, tudo junto num pacote que poucos jogos fizeram tão bem desde The Elder Scrolls III: Morrowind. A comparação (ou influência) de Morrowind para o Elden Ring é bastante óbvia, a liberdade de exploração no mundo aberto, sem seguir as amarras dos mundo abertos atuais (onde é tudo mastigado para o jogador ir do ponto A ao B, num processo mecânico, quase linear, o jogo te leva pela mão a todo momento), segredos encontrados, ver de longe um lugar e ter essa curiosidade de ir até lá com toda a liberdade que o jogo oferece, saber que você não está pronto para um determinado inimigo ainda sem um tutorial avisando, como por exemplo, logo no início do jogo, onde você chega no mundo aberto e vê um cavaleiro dourado, ae você vai lá dar a primeira porrada e é trucidado, este é o modo do jogo te dizer "Vá explorar esse vasto mundo, volte quando tiver mais forte e com mais conhecimento". Fora outras coisas como a lore, a direção de arte, a escala e esse senso de descoberta presente a todo momento.

Dificuldade
Para quem nunca jogou um jogo do "estilo Souls" da From Software (Demon's Souls, Dark Souls, Bloodborne) e começar por este, certamente vai sofrer no início, mas assim como todos que começaram nesses jogos anteriores, também sofreram e depois pegaram o jeito, pois na época do lançamento de Demon's Souls, não havia nada parecido, a indústria de jogos estava numa onda de jogos com muitos facilitadores, jogos estilo cinematográfico, você assistia mais que jogava. Com esse lançamento tudo mudou, mesmo que a fama e o reconhecimento foram só depois que eles lançaram o primeiro Dark Souls, sendo que nem foi de imediato, pois naquele ano tiveram 2 jogos excelentes como Skyrim e Arkham City que roubaram todo o holofote. Depois que o mundo começou a conhecer Dark Souls, virou sinônimo de dificuldade para tudo, aparecia um jogo difícil de plataforma, já chamavam de "O dark souls dos jogos plataforma", é uma fama que esses jogos levaram. Sim, na primeira vez, pra mim tb foi difícil, mas pq a gente tava muito tempo acostumado com os jogos te levando pela mão, mas quando para pra analisar, verá q não é tão difícil como falam, o segredo é não ser afobado, não sair dando vários golpes, pois não é um hack n' slash tradicional, o combate é bem estratégico, vc procura por aberturas, estuda o movesets dos inimigos, assim como era antigamente em jogos como Metroid, Castlevania e Megaman. Depois com o passar do tempo, qualquer inimigo vc já vai tomar a iniciativa e nem dá brecha para ele começar a atacar, mesmo que nos chefes ainda dê pra sofrer um pouco. Agora no Elden Ring, o combate é o mesmo dos Dark Souls anteriores com esse gerenciamento de stamina. No início pode parecer até mais difícil que os Souls anteriores, até mesmo para veteranos na franquia, mas você irá encontrar armas, itens valiosos que, certamente, facilitarão sua vida no jogo, a ponto de até não querer usar pq ficou fácil demais.

Performance
Aqui um ponto muito importante, deveria, mas não sofreu uma diminuição da minha nota final do jogo, pois o jogo é tão excelente, tão espetacular, tão magnífico em cada aspecto que mesmo com problemas técnicos (presentes não somente na minha máquina, mas até em máquinas topo de linha atuais), é difícil eu abaixar a nota por causa disso, seria mesma coisa dizer pq não abaixaram a nota de Ocarina of Time com seus 20 fps na época do Nintendo 64 ou no Breath of the Wild que roda muitas vezes na casa dos 20 fps no Nintendo Switch. Dito isto, ele sofre um problema muito grave de stuttering, q chega a ficar mais de 1s com a tela simplesmente travada, e isso, como falei, acontece até nos topo de linha, fora que ele é bem pesado no mundo aberto também.

Conclusão
Elden Ring é um marco na indústria dos jogos, dos jogos de mundo aberto e dos RPGs em geral, uma obra-prima do mestre Hidetaka Miyazaki que, com certeza, será mais um jogo que influenciará os demais mundos abertos que estarão por vir, assim como ele influenciou muitos dos action-rpgs atuais para adotar esse estilo de combate tão amado por seus fãs. Digo isso com tranquilidade, é o melhor jogo de todos os tempos! Enfim um jogo para superar The Legend of Zelda: Ocarina of Time, que sempre foi meu favorito desde que joguei, estamos presenciando um momento histórico, um clássico instantâneo nascendo na nossa frente e vendo isso acontecer ao vivo, não é toda hora que sai um jogo dessa magnitude, aproveitem, comprem, joguem, contemplem a melhor jogo de todos os tempos!

Nota:
10/10

Recent Activity

231 hrs on record
last played on May 22
3.4 hrs on record
last played on May 22
7.4 hrs on record
last played on May 1
Coelho Bugado Dec 30, 2019 @ 5:19pm 
:phoenixstar::kitatus_r::kitatus_r::kitatus_r::kitatus_b::kitatus_b::kitatus_b::kitatus_y::kitatus_y::kitatus_y::greenhole::greenhole::greenhole::phoenixstar:
:phoenixstar::ATEM::ATEM::kitatus_r::kitatus_b::ATEM::kitatus_b::ATEM::ATEM::kitatus_y::greenhole::ATEM::greenhole::phoenixstar:
:phoenixstar::kitatus_r::kitatus_r::kitatus_r::kitatus_b::ATEM::kitatus_b::kitatus_y::kitatus_y::kitatus_y::greenhole::ATEM::greenhole::phoenixstar:
:phoenixstar::kitatus_r::ATEM::ATEM::kitatus_b::ATEM::kitatus_b::kitatus_y::ATEM::ATEM::greenhole::ATEM::greenhole::phoenixstar:
:phoenixstar::kitatus_r::kitatus_r::kitatus_r::kitatus_b::kitatus_b::kitatus_b::kitatus_y::kitatus_y::kitatus_y::greenhole::greenhole::greenhole::phoenixstar:
Coelho Bugado Dec 25, 2019 @ 5:19pm 
* .  * .' * ★ *  '*   *
*  . '  +:..:+   '  '  *
.   *  ☆☆☆ *   .
  *  ' +:...+....:+  *
'    ' ☆☆☆☆☆   * '  
 * * ' +:...:+@+:...:+    '  *
* .  .☆☆☆☆☆☆☆ * ' * .
  .  +:..:+&+:...:+:...:+
 * . ☆☆☆☆☆☆☆☆☆ * '   *
' .  +:...:+♡+:...:+§+:..:+
. * ☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆  ' *
  .+:..:+♡+:..:+@+:..:+♡+:..:+
 .     . ▨   ' ' *     *
   . *      .   .  '
  ,·´ ¸,·´`)
 (¸,·´ (¸*.𝓜𝓮𝓻𝓻𝔂 𝓒𝓱𝓻𝓲𝓼𝓽𝓶𝓪𝓼
𝓪𝓷𝓭 𝓗𝓪𝓹𝓹𝔂 𝓝𝓮𝔀 𝓨𝓮𝓪𝓻 ! :2015holly:
SinemU Dec 23, 2019 @ 3:11pm 
* .  * .' * ★ *  '*   *
*  . '  +:..:+   '  '  *
.   *  ☆☆☆ *   .
  *  ' +:...+....:+  *
'    ' ☆☆☆☆☆   * '  
 * * ' +:...:+@+:...:+    '  *
* .  .☆☆☆☆☆☆☆ * ' * .
  .  +:..:+&+:...:+:...:+
 * . ☆☆☆☆☆☆☆☆☆ * '   *
' .  +:...:+♡+:...:+§+:..:+
. * ☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆  ' *
  .+:..:+♡+:..:+@+:..:+♡+:..:+
 .     . ▨   ' ' *     *
   . *      .   .  '
  ,·´ ¸,·´`)
 (¸,·´ (¸*.𝓜𝓮𝓻𝓻𝔂 𝓒𝓱𝓻𝓲𝓼𝓽𝓶𝓪𝓼
𝓪𝓷𝓭 𝓗𝓪𝓹𝓹𝔂 𝓝𝓮𝔀 𝓨𝓮𝓪𝓻 ! :cactuar: :HeartPix: :cocochan2:
LeO_Carvalho May 1, 2019 @ 1:21pm 
Certeza que o "Cold Steel 3" sai esse ano? Pelo que eu pesquisei não era certeza...
LeO_Carvalho May 1, 2019 @ 7:48am 
Maratona "Trails in the Sky" hein :rosy: