60 people found this review helpful
Recommended
0.0 hrs last two weeks / 23.6 hrs on record
Posted: Sep 30, 2017 @ 4:44am
Updated: Sep 30, 2017 @ 6:35am

Opinião sincera de quem não compra um Call of Duty desde o Ghosts (2013) e sobre a situação em que se encontra o jogo na fase BETA. Assim como outras versões betas que já analisei por aqui, irei focar mais nos quesitos técnicos (gráficos, otimização, etc.)

Gráficos
Não é o melhor gráfico que já vi, mas está muito bom. Já se foi o tempo em que as pessoas reclamavam (com motivo) sobre o motor gráfico e gráficos dessa franquia. Não há muito o que falar, é perceptível que os mapas e detalhes foram bem trabalhados.

Otimização
É... Mais ou menos... Joguei muitas partidas, em algumas delas eu tive frame drops insanos chegando ao ponto do jogo ficar injogável e em outras o jogo rodou perfeitamente, sem frame drops e travamentos. Eu não faço ideia do que esteja causando este problema, mas vi muita gente com computadores medianos reclamando da mesma situação. Vou deixar um vídeo benchmark de uma das partidas que joguei, mas tenha em mente que meu hardware tem 6 anos de idade, ou seja, a máquina já está bem caduca...
Realmente a galera que está reclamando da otimização tem arguementos, o jogo sofre com problemas de frame drops e travamentos.

Conexão
Tive alguns, ontem (segundo dia de Beta) eu e alguns amigos fomos direcionados para servidores gringos em diversas ocasiões, e até onde sei o problema não estava relacionado a quantidade de jogadores nos servidores SA, partindo do ponto que tinha muita gente da minha lista de amigos jogando naquele momento...

Jogabilidade
Quem fala que Call of Duty não muda definitivamente não acompanha a franquia. É impossível pra comparar um jogo com temática futurista com um de segunda guerra. Até concordo que os últimos jogos futuristas dessa franquia possuem inúmeras semelhanças, mas COD WWII não é futurista! A galera falando que é o mesmo jogo está completamente por fora, geralmente são pessoas que não jogaram ou não acompanharam os últimos CoD's... Obviamente mantiveram as características básicas que fizeram a franquia ser o que é, mas são mudanças sutis (principalmente na jogabilidade) que fazem a diferença em um jogo desses. Features como o Headquarters (não disponível na Beta), modo War, outros Killstreaks, remoção de movimentos como Dash e Double Jump, substituição do Create-A-Class pelo novo sistema de Divisions, são algumas das mudanças que o novo jogo apresenta em relação aos outros jogos da franquia.

Enfim, o jogo é pé no chão, mas acho ainda é muito cedo para nos aprofundarmos na jogabilidade. O que eu posso adiantar é que o TTK está perfeito e o jogo está balanceado, porém definitivamente algumas mudanças são necessárias. O único detalhes que eu realmente me incomodou foi o minimapa, não gostei nem um pouco do design e achei ele muito confuso e simplista, o pior de tudo é que acredito que dificilmente vão alterar algo nesse feature.

Problemas e erros
Bem, eles existem e espero que sejam corrigidos quando a versão final for lançada. Estes foram alguns problemas que enfrentei:
  • Crash: Aconteceu só uma vez, mas aconteceu. O jogo fechou e uma mensagem sobre DirectX foi exibida;
  • Frame drops em várias partidas;
  • Conexão: Redirecionamento para servidores de outras regiões.

Observações
SJW's everywhere... Só comentando o fato do jogo apresentar personagens femininas em plena segunda guerra e o fato das suásticas não aparecerem.

Conclusão
Alguns meses atrás uma usuário atacou duramente uma análise minha sobre um jogo da Ubisoft, dizendo que as pessoas criticavam muito a empresa e que isso era injusto, hoje eu acredito que ele estava certo, pelo menos em partes. Pelo visto virou moda criticar arduamente jogos dessa franquia, a quantidade de análises mesquinhas reclamando dessa Beta é absurda.... Pelo amor... Eu vi gente reclamando até do tamanho dos mapas ser muito pequeno... Call of Duty não é Battlefield! não controlamos carros, tanques e aviões, o jogo é pé no chão e tiro pra todo lado... Não faz sentido nenhum colocarem um mapa enorme para um game em que você ''só anda e corre''. A mesma pessoa reclamou que a empresa ''não coloca novos modos de jogo'', mas parece que o infeliz não jogou a Beta, já que ela apresenta um modo completamente novo (modo War) focado em teamwork (algo que foge totalmente dos padrões da franquia, já que ela é focada em jogadas individuais). O problema de realizar essa Beta aberta é que isso abriu portas para muita gente que não dá a mínima pro jogo, haters da Activision, fanboys de Battlefield, entre outros.

Eu não compro um Call of Duty desde o Ghosts, e sendo bem sincero essa é a primeira vez que eu realmente estou empolgado com um jogo dessa franquia. O único fator que realmente me desmotiva em relação ao game no PC é seu preço, R$199,90 está completamente fora da realidade do brasileiro e quanto menos gente comprar, mais rápido o multiplayer irá morrer (assim como no último CoD).
Was this review helpful? Yes No Funny
< >
27 Comments
andré Oct 2, 2017 @ 10:42am
Infelizmente a otimização desse jogo é F-E-D-O-R-E-N-T-A
Klauss Marcellus Oct 1, 2017 @ 5:21pm
Concordo plenamente, e de fato a otimização está bem mal desenvolvida.
E a respeito do hate é porque a franquia queimou pra porra a própria imagem depois desses 5 anos. Daí naturalmente vai ter esse ódio para uma BETA.

Provavelmente de fato o Multiplayer vai morrer cedo sim, já tem pouca hype e a imagem da franquia tá queimada e agora esse preço inacreditável (e o jogo nem merece esse valor!)
Th1AG0.C4P. (GG) Oct 1, 2017 @ 9:16am
Cara, muito boa a analise, mas o jogo ta uma porcaria e muito mal otimizado.

E só comparar o uso de CPU + GPU e a qualidade gráfica e o numero de assets no mapa. Um jogo tao feio que aparenta ser de 2010 não precisa ter 100% de uso num 4790k @ 4.8 + GTX 1070. Simplesmente um absurdo, tirando a completa falta de lógica em algumas armas, como por exemplo sniper bolt action usando magazine feed.
Tirando o fato do jogo adaptar algumas coisas para tentar chamar atenção dos politicamente corretos, que acaba por arruinar toda imersão.

Ninguém em plena consciencia deveria comprar essa porcaria, deveriamos incentivar empresas que querem de fato fazer jogos e não apenas lançar reskin(Activision) todos anos.

Enfim, outra porcaria anual da Activision, jogo CoD desdo Finest Hour, tenho todos os jogos menos os últimos dois lançados então sou um puta fan da série, mas é fato de que esse jogo aqui ta uma porcaria, divertida? Sim, mas mesmo assim uma porcaria.
Magna Oct 1, 2017 @ 12:39am
Realmente, o único problema desse jogo é seu preço. Na verdade, qualquer CoD tu vê um preço bem inflado. Enfim, boa review e boa sorte quando o lançamento chegar. Espero que o jogo venha GG pra tu poder jogar, afinal, acompanho a tua saga com o jogo há meses! :caster_happy:
Corvo Sep 30, 2017 @ 5:27pm
Somente um adendo: O jogo tem VAC sim! Está confirmado na página da loja. :spazwinky:

Corvo Sep 30, 2017 @ 3:13pm
É nois!
€ΜƤŦ¥ ŞŦΔŘ€🎸 Sep 30, 2017 @ 3:12pm
Obrigado brother vou ver já abraçao
€ΜƤŦ¥ ŞŦΔŘ€🎸 Sep 30, 2017 @ 2:52pm
Corvo, me ajuda numa pergunta nada ver mt com sua analise? Se sim, la vai
Me diz uma coisa, como vc consegue colocar o jogos por exemplo, o call of duty
em destaque em colecionador de jogos? Sera que nao consigo por estar em outro país ou nada ver irmao? Digito nome nao aparece nada pra por vem tudo com a letra c menos o call, o mesmo com evil withing 2 etc etc abraços. Pode apagar em seguida se quiser sem problemas man.
Corvo Sep 30, 2017 @ 1:30pm
Vi um video de um cara falando sobre isso e testei, realmente é verdade.