Products
in account

Recent reviews by Black Lotus

Showing 1-9 of 9 entries
11.3 hrs on record
Se eu fosse resumir Road 96 eu diria que ele é um roguelike narrativo, ele é um dos jogos que eu me pego olhando para ele e pensando: "como eu nunca pensei em um jogo assim?".

Antes de mais nada, Road 96 não é sobre o jogador e sim sobre o mundo, aqui você a cada nova tentativa conhece melhor os verdadeiros protagonistas da trama, e acredite, vale muito apena você jogar essa obra até o fim, os personagens são cheios de vida e personalidade te fazendo querer sempre continuar para ver até onde vai a história de cada um deles. Por falar na história, toda essa pegada política do mundo é maravilhosa e te instiga a tentar entender o que aconteceu no passado e o que aconteceu no aguardado dia da eleição, a medida que você progride é possível conhecer diferentes pontos de vista políticos e até onde essas pessoas são capazes de ir por seus ideais. Não vou entrar em muitos detalhes para evitar spoilers, então joguem essa obra de arte, pois garanto que não iram se arrepender.
Posted October 16, 2021.
No one has rated this review as helpful yet
18.0 hrs on record (17.9 hrs at review time)
Antes de mais nada, o jogo é uma verdadeira obra prima, principalmente o que diz respeito ao roteiro, nem todos os jogos com tramas cotidianas conseguem trabalhar tão bem uma narrativa "mundana" com problemas "mundanos". O mundo é bastante verossímil o que faz o jogador se importar até com os pequenos problemas na vida dos personagens, por falar em personagens, eles são verdadeiramente profundos e cheio de camadas mesmo alguns sendo bastante estereotipado.

A mecânica de viagem no tempo é simples o bastante para que o jogador entenda de primeira e já começar a experimentar enquanto explora o ambiente, o possível problema que a mecânica de viagem no tempo teria é tirar o peso das decisões já que você pode simplesmente voltar e mudar tudo, em partes isso é resolvido já que existe um limite de até quando você pode voltar, ainda sim é possível voltar e modificar suas ações, não é algo que me incomoda, mas imagino que tenham pessoas que não curtem a ideia.

Se eu tivesse que apontar um defeito do jogo seria o numero de escolhas, em diversos momentos onde a escolha como um todo decide o destino de um ou mais personagens eu me peguei insatisfeita com a falta de opções, eu entendo que não é tão simples assim fazer um jogo na qual todas as decisões tem um peso narrativo ou até mesmo variedade de escolhas, mas eu como jogadora não consigo evitar de me sentir assim em alguns momentos, isso não atrapalhou em nada minha experiência mas seria interessante se houvesse mais possibilidades.

Em resumo, o jogo acerta do inicio ao fim, me arrancou sorrisos e lágrimas em diversos momentos me deixando sempre com um gostinho de quero mais a cada final de capitulo, estou ansiosa para jogar os próximos jogos da franquia e mergulhar nesse mundo outra vez.
Posted September 25, 2021. Last edited September 25, 2021.
1 person found this review helpful
29.6 hrs on record (28.5 hrs at review time)
É fácil comparar Ageless com Celeste a primeira vista mas ele vai muito além disso. Mecanicamente ele é brilhante, a Kiara (a protagonista) tem um recurso muito simples e fica a cargo da imaginação do jogador usar suas habilidades e o cenário a sua volta para ir do ponto A ao ponto B. A cada novo cenário eu fui surpreendida com novas mecânicas que me obrigavam a pensar sempre de um jeito diferente para me deslocar até o objetivo. A história é um ponto bastante positivo também, em diversos momentos Ageless me manteve apreensiva para saber o que iria acontecer em seguida, a protagonista é bastante humana e cheia de falhas e duvidas, o que me fez ser bastante empática com ela. Joguem Ageless.
Posted April 21, 2021.
1 person found this review helpful
5.6 hrs on record
É curioso como os jogos mais simples acabam sendo os mais divertidos, quando conheci Untitled Goose Game achei que era mais um Goat Simulator feito apenas pra virar meme, mas ele é bem mais que isso, havia jogado boa parte dele no modo singleplayer e estava amando, mas depois que recomecei no multiplayer com meu namorado eu me apaixonei mais ainda pelo jogo, nós riamos cada nova tentativa de cumprir uma tarefa, por falar nisso, as tarefas deixam o jogo mais desafiador e divertido, fazendo você passar um bom tempo só planejando como resolver uma tarefa. A gameplay é bem simples, você faz barulho, se abaixa e pode interagir com objetos e com isso você tem a liberdade de infernizar os moradores da cidade como quiser, eu definitivamente adoro esse jogo.
Posted October 17, 2020.
9 people found this review helpful
124.7 hrs on record (80.5 hrs at review time)
Acho watch dogs 2 um jogo bastante injustiçado pelas pessoas por ser da ubisoft, os personagens tanto principais quanto secundários são bastante carismáticos e carregam muito bem a carga emocional necessária para cada ponto importante da história. Quanto a gameplay, ela é muito divertida de se usar ativamente, o jogo consegue te colocar em situações que lhe obriguem a usar quase todos os recursos do personagem principal, e isso é muito positivo para o jogo, os únicos defeitos em gameplay são a falta de precisão no controle do carro, a falta de uma mira bem mais precisa nas armas, e a interação do protagonista com o ambiente, isso é algo que já está bem melhor no ultimo AC, mas aqui ainda é algo que pode de dar algumas dores de cabeça. Contudo acho difícil alguém não se divertir com esse jogo, ouvindo as conversas dos NPCs, fugindo da policia, expondo corporações e pessoas corruptas e ainda podendo participar de sessões online, é claro que essa é apenas a minha opinião e provavelmente alguém discorda, então acho interessante quem pensa em comprar o jogo dar uma olhada em algumas gameplays para ajudar a tirar as duvidas.
Posted July 29, 2020.
No one has rated this review as helpful yet
35.9 hrs on record (34.2 hrs at review time)
Como fã de Star Wars eu fico muito feliz pela existência desse jogo, porém ele tem muitos problemas, sendo o mais grave deles a má otimização, texturas de neblina/névoa dão uma dor de cabeça terrível durante o jogo. O mundo "aberto" do jogo é restrito as habilidades que são desbloqueada ao longo da jogatina e por mais que isso possa parecer positivo o jogo não incentiva tanto a exploração, os itens escondidos se resumem a visuais simples e sem vida e partes de sabre de luz, o que não é o suficiente para fazer o jogador explorar 100% uma área.
O combate do jogo tenta mimetizar o combate de Sekiro e acaba que faz isso bem em alguns pontos mas de maneira desengonçada em outros, é bem legal fazer os combos e mesclar isso com o uso da força, mas o sistema de parry e esquiva do jogo tem alguns problemas que poderiam ser ajustados mas até agora não foram, as batalhas com bosses são divertidas até certo ponto, joguei no modo difícil e senti que apesar da dificuldade o jogo não era muito bem balanceado. Eu recomendo ele apesar dos problemas pois pode ser uma boa experiência para fãs de SW, a história não é nada além do normal mas também não deixa a desejar, mas se você esta procurando um jogo de ação na vibe SoulsLike talvez você se decepcione com os problemas técnicos no combate.
Posted July 12, 2020.
3.3 hrs on record
Um dos melhores jogos de puzzle que já conheci, a maneira como a história é contada no decorrer dos puzzles é maravilhoso, o jogo esbanja originalidade e criatividade nas soluções dos problemas, e o mistério por trás de toda a história é fantástico, recomendo a qualquer um que goste de um bom jogo de puzzle e de uma boa história.
Posted July 12, 2020.
No one has rated this review as helpful yet
207.4 hrs on record (10.4 hrs at review time)
Early Access Review
Risk of Rain 2 é extremamente divertido e dificil, cada personagem tem um estilo de combate unico q permite montar ótimos times ou duplas ou até msm solo se vc for corajoso, o jogo esta mt bem polido e as modelagens por mais simples q sejam ainda são bem feitas, esse jogo esta mais do q recomendado para tds.
Posted August 17, 2019.
2.6 hrs on record
Abzu é um jogo fantástico do começo ao fim, a vida marinha se comporta de maneira tão orgânica e natural, por estudar biologia eu me encantei de cara com a escolha de animais dos desenvolvedores.
Esse jogo é perfeito pra quem quer relaxar e curtir um bom jogo de imersão, quem estiver lendo a minha analise pf, jogue, jogue e aproveite cada segundo de campanha q o jogo lhe oferece.
Posted August 2, 2019.
Showing 1-9 of 9 entries