Пользователей, посчитавших обзор полезным: 60
Пользователей, посчитавших обзор забавным: 2
Рекомендую
0.0 ч. за последние две недели / 3.4 ч. всего (2.7 ч. в момент написания)
Опубликовано: 24 янв. 2019 г. в 11:04
Обновлено: 27 мая. 2019 г. в 11:44
Товар получен бесплатно

"In the grim darkness of Brazilian Portuguese Steam, there's only this review."

Assim como o primeiro jogo, Armada 2 é baseado no jogo de tabuleiro Battlefleet Gothic e ambos se passam no cenário de Warhammer 40,000. Esta continuação se passa durante a 13ª Crusada Negra logo após a queda de Cadia, mais de 700 anos após a Guerra Gótica. Agora contando com todas as facções do jogos de tabuleiro e suas expansões, a novidade também é jogar com os recém despertos Necrons e as frotas-colmeias Tyranid (não, não é cópia de Zerg, é o contrário amiguinho, WH40K foi lançado em 1987).

OBSERVAÇÃO:
eu não vou falar do multiplayer, procure outra resenha para isso.

Prós:
- A campanha de jogador único está muito mais prazerosa e os fãs da ambientação vão adorar!
- O tutorial está melhor que o primeiro pois está vinculado à narrativa.
- Os efeitos visuais e assets estão maiores e mais detalhados sem comprometer a jogabilidade.
- A otimização está muito boa para os donos de placas GTX 970 e qualquer i7 ou Ryzen.
- O domínio do setor cadiano e a progressão é similar a do primeiro jogo, mas com algumas alterações que remetem mais ao jogo de tabuleiro.
- É possível jogar online em modo cooperativo.
- Todas as 12 facções do jogo de tabuleiro estão presentes, inclusive suas sub-facções.
- O microgerenciamento pode ser reduzido com automações predeterminadas. Sendo assim é possível dar ordens e assistir o resultado sem muito estresse (jogando contra a IA).

Cons:
- A interface continua nada intuitiva para novatos.
- Muitas da interações contextuais não possuem indicadores de disponibilidade.
- A campanha pode parecer repetitiva, mas felizmente as animações superam isso.
- Como a maioria dos jogos Warhammer esse jogo não terá tradução para o português e o inglês usado é erudito.
- Os elementos de microgerenciamento e pedra-papel-tesoura de RTS (estratégia em tempo real) estabelecidos no primeira versão digital acabam com o "xadrez" que é jogar a versão física. Leia-se: velocidade continua sendo mais importante que paciência e estratégia.
- Conhecer o cenário WH40K previamente faz parte da equação, do contrário você pode achar o jogo lento e esquisito.

Conclusão:
Compre o jogo se você é fã de RTS espacial e de Warhammer 40K e/ou gostou do primeiro. Se você é apenas fã de WH40K (wargame) ou de Battlefleet Gothic (tabuleiro) este jogo pode não ser para você. Do contrário sugiro economizar e esperar uma promoção.

------------------------------------------------------------------

Quer saber mais? Siga a curadoria no Steam com mais de 1000 jogos: