4 people found this review helpful
Recommended
0.0 hrs last two weeks / 230.3 hrs on record
Posted: Nov 2, 2013 @ 3:27am
Updated: Mar 27, 2015 @ 5:07pm

A produtora SCS Software resolveu apostar no bom e velho continente, deixando de lado a linha 18 Wheels of Steel - que apareciam somente as estradas Norte-Americanas. Euro Truck Simulator 2, dá sequência a série...

Para começar, você não pode transportar qualquer carga que aparecer na frente, e não terá acesso a todos países. Cargas explosivas, por exemplo, necessitam de uma licença especial para transportá-las, e essa licença só é adquirida investindo ($). Uma carga aqui, outra lá. Cada serviço é pago pela transportadora, descontado multas e possíveis danos (mostrado em percentagem) na cabine do caminhão (popularmente chamado de "Cavalo") e ou na carga (Carreta) - quando ainda na condição de "free lancer".

Agora... para que sua empresa cresça, é necessário comprar garagens, novos caminhões e contratar caminhoneiros. Para isso existe um Banco que empresta dinheiro para investimento. Com o passar do tempo, seus funcionários lhe trarão muito lucro. Mesmo com a empresa em pleno funcionamento, é possível realizar trabalhos rápidos. Trabalhar para outras transportadoras independente da região que você está localizado no momento. Excelente para andar com diferentes caminhões e cargas. Trabalhos da própria empresa é necessário ir até o local para carregar. São melhores remunerados.

O jogo tem um poder de imersão bastante elevado, principalmente em quem é amante do gênero. A simulação de muitos aspectos beira a perfeição, como o sono, e as descrições percorrendo as estradas. Os gráficos são excelentes, sendo possível ver até reflexos de árvores distantes na lataria do seu veículo - mas, diferente dos jogos anteriores..., ETS, GTS, ATS e outros, a qualidade gráfica requer uma boa condição de suporte de sua placa de vídeo (o que se deve verificar nos requisitos de sistema). Quanto a jogabilidade, em comparação com títulos anteriores, está muito melhor, principalmente porque agora tem a opção de girar o volante utilizando o mouse: algo essencial pra quem não possui um joystick/controle XBox 360 (específico), como um volante, e gosta de fazer curvas perfeitas.

O som também é um grande diferenciaç deste jogo, pois além de boas músicas nas áreas de menu, o jogo traz a oportunidade de acessar várias rádios da europa (acionado "R" e buscando a rádio que mais lhe agradar) simultaneamente, como se estivesse na região.

Acabei por jogar todos que trazem este conteúdo... Mas nenhum supera esta nova versão! Testem e sintam as alegrias e dificuldades de um motorista de caminhão pelas estradas da Europa. Se você se encaixa no perfil de um motorista de caminhão, e ainda não adquiriu o seu, não perca tempo! Pois este..., eu RECOMENDO!!!
Was this review helpful? Yes No Funny