FierceFox
Sergio Jr.   Tubarao, Santa Catarina, Brazil
 
 
will finally launch the map expansion of the Iberian peninsula in the game ETS2 *_* Thanks a lot SCS software :steamhappy:
Currently Offline
Achievement Showcase
1,774
Achievements
7
Perfect Games
28%
Avg. Game Completion Rate
Favorite Game
31
Hours played
40
Achievements
Review Showcase
31 Hours played
Alguns jogos divertem, outros jogos surpreendem visualmente, já outros impactam emocionalmente e este aqui meu amigo, faz tudo isso e muito mais com maestria.
Life is Strange poderia muito bem virar série ou filme... mais especificamente série, pois foi planejado e executado da mesma forma que uma, com direito aqueles famosos 'ganchos' entre o fim e o inicio de um novo episódio, eventos e cenas bem amarradas, uma história muito bem elaborada e muito bem contada, ambientada, orquestrada e personagens tão vivos e reais que não parecem terem saído da mente de uma equipe de desenvolvimento, muitas vezes não dá para acreditar que é mera ficção, tirando claro alguns eventos que o jogo traz e que fogem totalmente a realidade mas que encaixam perfeitamente como uma luva para esta história. Nesse game você tem a oportunidade de se aprofundar não só na história dos protagonistas mas quase que essencialmente no interior de cada um dos seus personagens e o número de personagens aqui é significativo e diversificado.

Em termos técnicos, cometeram pouquíssimos pecados nessa produção dos quais estes mínimos detalhes são facilmente desapercebidos diante de uma obra prima contextual, narrativa e cinemática quase perfeitas.
Se você tiver o mínimo de paciência com este tipo de jogo mais 'amarrado' em sua progressão e que praticamente você assiste uma bela história e brinca com o destino dos personagens, levando essa mistura de acontecimentos a muitas horas de leitura e exploração, terás aí umas 25hs aproximadamente de um mergulho profundo no mais íntimo de sua sensibilidade emocional que fará você redescobrir o motivo que lhe fez ser um gamer.

Apresentações a parte, vamos a análise:

GRÁFICOS:
Aqui foi um dos pontos que achei que o jogo poderia ter se arriscado mais, não criticando o resultado final dele, mas por ter sido desenvolvido em cima da Unreal Engine que já é sabido ter uma capacidade de entregar gráficos absurdamente lindos, o visual de Life is Strange passa a sensação de que ficou devendo um pouco mais de realismo visual. Alguns efeitos foram colocados mais abstratos propositalmente, como o soprar do vento, mas eu senti falta de vários detalhes visuais que deixariam o impacto emocional ainda maior principalmente na física de movimento dos cabelos ou da água que são meio estáticos, a captura de movimentos também não é perfeita, ficando nítido em várias cenas a falta de naturalidade, assim como as texturas de muitos objetos e detalhes de personagens que assumem um aspecto mais liso e menos real... muito disso tem a ver com o conceito de arte que foi decidido para este game mas ele merecia na minha opinião um trabalho mais caprichado na parte visual em complemento a todo o belo trabalho que houve no restante do game. Basicamente o visual é bacana e colorido e apenas isso.

ENREDO:
O enredo aqui é a base, é o que faz o jogo ser o que é e também é o que fez dele um mito vencedor de muitos prêmios. Não sou perito em análise de enredo mas poucos minutos de gameplay já fazem qualquer apreciador de histórias ficar vidrado no monitor. Como comentado anteriormente este título poderia muito bem virar uma série por sua alta qualidade e profissionalismo, não perde em nada para grandes jogos renomados neste quesito e aqui novamente podemos citar a complexidade dos personagens, seus altos e baixos e o rumo que deram a vida de cada um deles. Life is Strange esta recheado de elementos surpresa para quem quiser se deliciar com essa maravilha em forma de episódios... e tenha certeza que estarás muito bem servido e entretido até o fim dela.

JOGABILIDADE:
Bom, a jogabilidade aqui é um ponto difícil de avaliar nesse estilo de jogo pois em termos técnicos começando pelos cenários / ambientes, você fica bem limitado na exploração uma vez que o jogo te força a seguir o curso da história, logo, isso pode contar como um ponto negativo se desconsiderarmos que estamos falando de um jogo narrativo onde o principal objetivo é a história e suas escolhas.
As interações com o ambiente por outro lado são ricos e detalhados, você pode interagir com quase tudo no cenário e as interações se modificam a todo instante, as falas e suas escolhas / tomadas de decisões são o ponto alto da sua jogabilidade e tem uma certa relevância na história mas não a modificam definitivamente uma vez que estamos falando de um enredo com inicio, meio e fim, especificamente 2 fins onde apenas a sua última escolha realmente muda o desfecho da história, porém em todas estas escolhas que você fizer ao longo da campanha, se depararás com uma consequência que pode ou vai alterar alguns acontecimentos e relações pessoais... no fim o jogo te colocará em escolhas difíceis de serem tomadas e que também será difícil prever seus resultados futuros. Não consegui notar bugs na jogabilidade até pela questão de movimentação e controle serem limitadas por natureza.

DUBLAGEM E EFEITOS SONOROS:
Aqui temos muitas qualidades, não tem um único personagem mal dublado nesse quesito e parece que todas as vozes combinam com seus personagens. As emoções estão ali e podem ser sentidas sem a necessidade visual da cena. A sonorização do ambiente também é muito realista, os passos nos diversos tipos de solos, os sons da natureza, da cidade, das pessoas, tudo muito bem feito e digno de uma grande obra cinemática.

TRILHA SONORA:
Outro ponto nota 10 no jogo, as faixas musicais utilizadas para embalar as mais adversas situações do game são divinas, te envolvem e encaixam nas cenas perfeitamente. Todas as músicas desse jogo são de bandas reais e licenciadas para o game e a direção de áudio aqui deu um show.

BUGS:
Para um game linear, com cenários limitados mas cenas complexas eu achei que o jogo apresenta alguns bugs grotescos, resolvi criar um tópico de bugs nesta análise por achar que os mesmos não cabem dentro das categorias anteriores.
Um dos piores bugs do jogo ocorreu no episódio 5, onde simplesmente em uma das cenas da personagem 'Max', a boca não mexia nas falas. Eu refiz essa cena algumas vezes esperando que fosse algo momentâneo mas em todas as vezes o bug ocorreu, não importando a minha escolha. Aliás, de todos os episódios, o número 5 foi o que mais apresentou bugs em todos os sentidos, será que ficaram sem tempo para os testes? Fora isso alguns bugs de colisão e 'glitches' como o pessoal hoje costuma dizer são quase que lei em todos os jogos atuais e aqui não foi uma exceção. Também ocorreram algumas falhas na tradução dos textos em português mas isso já era esperado uma vez que este jogo deve ter 'trocentas' linhas de texto para localizar para as 6 línguas presentes, porém no geral os bugs se resumem a isso mesmo.

CONCLUSÃO:
Life is Strange é um jogo que muda vidas, é um jogo que pode ser jogado algumas vezes mas eu resolvi ficar com as minhas escolhas e consequências iniciais, sempre bate uma curiosidade de testar outras opções mas ficará para uma próxima.
Recomendo este jogo fortemente mesmo para aqueles que não curtem jogos de múltiplas escolhas ou para aqueles que já se decepcionaram com jogos deste estilo, pois esse game tem todos os pontos técnicos muito bem trabalhados, foi muito bem produzido e dirigido, tem um enredo espetacular, escolhas que exercem um bom peso na história e no seu dia a dia, um jogo de câmeras que valorizam cada cena, músicas que te fazem mergulhar para dentro de cada momento, personagens que parecem reais e vivos em nosso meio e no fim, a única conclusão plausível que você vai conseguir tirar disso tudo é de que a vida realmente é estranha... mas também muito linda!

NOTA: 9.2/10
Gráficos mereciam um nível um pouco maior em seus detalhes e alguns bugs poderiam ter sido evitados.

Recent Activity

1.0 hrs on record
last played on May 27
89 hrs on record
last played on May 27
132 hrs on record
last played on May 27
edgar_ Sep 30, 2017 @ 7:54pm 
já é!
FierceFox Sep 30, 2017 @ 7:02am 
Eu peguei ontem, mas valeu pela preocupação! Abraços o/ :golden:
edgar_ Sep 29, 2017 @ 8:59pm 
ae man, o 1º Fallout tá di grátis até amanhã...
http://store.steampowered.com/app/38400/Fallout_A_Post_Nuclear_Role_Playing_Game/
TRSilva Apr 13, 2016 @ 11:07am 
Adicionado, valeu!
FierceFox Jun 19, 2015 @ 4:23pm 
blz, adicionei aqui =)
Jackal Jun 19, 2015 @ 4:24am 
aeew .. td certo ? sou lá do CDH.. blza