Pain
Lucas Lopes   Rio De Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
 
 
Apenas um player que gosta de JRPG, Metroidvania e Estratégia.
- 23y
Currently Online
Screenshot Showcase
CHRONO TRIGGER
3 1
Artwork Showcase
Fiona's Forest
81 2
Artwork Showcase
Girls
206 5 5
Featured Artwork Showcase
NieR:Automata
41 1 3
Favorite Game
Favorite Game
Review Showcase
51 Hours played
O que falar de Final Fantasy IV? Esse foi o primeiro jogo da franquia que joguei em meados de 2004/2005 no SNES (Super Nintendo Entertainment System) e foi extremamente marcante. Pouco tempo depois tinha baixado um emulador no computador e jogado com a ROM traduzida desse jogo, fazendo assim criar uma enorme paixão por RPG e JRPG.
Hoje, quase 20 anos depois, posso jogar novamente esse game com gráficos visuais e efeitos bonitos, mas com um detalhe importantíssimo, a trilha sonora que ficou absurda! Que trabalho bem feito nessa remasterização de som! Todos os remasters da série Pixel Remaster estão de parabéns!!!

Agora um pouco da história:
Você é Cecil, um cavaleiro negro (classe) do Reino de Baron e comandante dos Asas Vermelhas, grupo militar aéreo baroniano. Após completar uma missão de massacrar os magos de uma cidade chamada Mysidia para tomar o seu cristal da água, Cecil tenta questionar os planos e atitudes do rei e perde seu posto de comandante. Entretanto, aparece Kain, um caçador de dragões (classe), que pede para o rei reconsiderar Cecil por ser um grande soldado para o reino. Após uma breve discussão, o rei pede para que Cecil e Kain levem até a Vila da Névoa (Brumas) uma pacote misterioso, e caso completem a tarefa, Cecil será perdoado. Em seguida, vamos descansar e ao amanhecer os dois soldados partem para sua jornada, e aí o jogo inicia de fato.

Os comandos são simples e há algumas dicas que gostaria de dar.
1 - Farme um pouco perto da cidade inicial para se acostumar com os comandos e juntar um pouco de dinheiro (Gil) e experiência
2 - Explore todos os cantos da cidade inicial, aquela do lado de fora do castelo. Há itens escondidos na grama atrás do reservatório de água, nos vasos do lado de fora das casas e dentro das casas, sejam em vasos ou estantes.

A seguir, deixarei alguns links que podem te ajudar caso fiquei preso em alguma parte do jogo.

Guias e recomendações:
Para quem procura fazer 100% do jogo (todas as conquistas), deixarei 2 links de guias que se complementam. Recomendo fortemente utilizar os dois ao mesmo tempo.

Guia 1: https://www.rpgsite.net/feature/11733-final-fantasy-iv-walkthrough-where-to-go-missable-bestiary-entries-and-chests-step-by-step-guide

Guia 2: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=2596700264

Ambos os guias estão em inglês, recomendo utilizar o Google Chrome com a opção de "traduzir para o português". Não utilizo outros navegadores, então não sei se há essa opção no Opera, Mozila ou outros. Também recomendo abrir esse segundo guia em um navegador. É possível abri-lo pelo próprio client da steam, porém não será possível traduzir.

Por fim, também deixarei esse link contendo todo o Bestiário de Final Fantasy IV Pixel Remaster para que você consiga ver claramente qual inimigo falta e onde encontrá-lo.

Bestiário: https://finalfantasy.fandom.com/wiki/Bestiary_(Final_Fantasy_IV)

E, antes que eu me esqueça, recomendo ter pelo menos 1 save na Torre de Zot, Torre de Babel do Submundo, Torre de Babel com Edge e Gigante de Babel, caso você precise voltar para esses lugares porque esqueceu de algum monstro ou baú. Esses locais não podem ser acessados novamente a partir do momento em que você deixa a masmorra.

Dica para conquista de Colecionador de Invocações:
Caso não queira gastar horas de sua vida procurando pelos monstros e pelo drop deles, recomendo baixar o AutoHotKey, o famoso "auto click". Se você não sabe utilizar é bem simples. Após a instalação, clique com o botão direito do mouse na Área de Trabalho > Novo > AutoHotKey Script. Depois clique com o botão esquerdo do mouse em cima do arquivo criado e escolha a opção Edit Script e coloque o seguinte comando:

F1::
Loop
{
send {enter down}
sleep 10
send {enter up}
sleep 10
send {left down}
sleep 10
send {left up}
sleep 10
send {right down}
sleep 10
send {right up}
sleep 10
}
return

F2::
reload


Para iniciar o autofarm basta clicar no F1 do teclado e para encerrar no F2. É possível utilizar esse comando para farmar níveis automaticamente, mas aí perde a graça da aventura em si.

Levei 39h para platinar o jogo, fiz tudo com calma. Acredito que você consiga platinar por volta de 25h-30h.

Sei que R$70,00 é caro para grande maioria dos brasileiros e é melhor pegar numa promoção. Atualmente a promoção máxima é de 20% de desconto (R$56,00). Talvez no futuro tenha descontos maiores. Isso é tudo que eu tinha para dizer. Recomendo bastante!

Bom jogo e se divirta!!!

Edit 1: O código também pode ser utilizado em outros jogos da franquia.
Edit 2: Para quem for utilizar o código do AHK, deve copiar tudo de F1:: até reload
Featured Artwork Showcase
2B
8 1

Recent Activity

93 hrs on record
last played on Aug 14
0.8 hrs on record
last played on Aug 13
15.8 hrs on record
last played on Aug 11
AmoLáGanja 💚 15 hours ago 
💚 UwU 💚
AmoLáGanja 💚 Aug 16 @ 8:19am 
⢕⢕⢕⢕⢕⠅⢗⢕⠕⣠⠄⣗⢕⢕⠕⢕⢕⢕⠕⢠⣿⠐⢕⢕⢕⠑⢕⢕⠵⢕
⢕⢕⢕⢕⠁⢜⠕⢁⣴⣿⡇⢓⢕⢵⢐⢕⢕⠕⢁⣾⢿⣧⠑⢕⢕⠄⢑⢕⠅⢕
⢕⢕⠵⢁⠔⢁⣤⣤⣶⣶⣶⡐⣕⢽⠐⢕⠕⣡⣾⣶⣶⣶⣤⡁⢓⢕⠄⢑⢅⢑
⠍⣧⠄⣶⣾⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣷⣔⢕⢄⢡⣾⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣦⡑⢕⢤⠱⢐
⢠⢕⠅⣾⣿⠋⢿⣿⣿⣿⠉⣿⣿⣷⣦⣶⣽⣿⣿⠈⣿⣿⣿⣿⠏⢹⣷⣷⡅⢐
⣔⢕⢥⢻⣿⡀⠈⠛⠛⠁⢠⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⡀⠈⠛⠛⠁⠄⣼⣿⣿⡇⢔
⢕⢕⢽⢸⢟⢟⢖⢖⢤⣶⡟⢻⣿⡿⠻⣿⣿⡟⢀⣿⣦⢤⢤⢔⢞⢿⢿⣿⠁⢕
⢕⢕⠅⣐⢕⢕⢕⢕⢕⣿⣿⡄⠛⢀⣦⠈⠛⢁⣼⣿⢗⢕⢕⢕⢕⢕⢕⡏⣘⢕
⢕⢕⠅⢓⣕⣕⣕⣕⣵⣿⣿⣿⣾⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣷⣕⢕⢕⢕⢕⡵⢀⢕⢕
⢑⢕⠃⡈⢿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⢃⢕⢕⢕
💜 𝙃𝙖𝙫𝙚 𝙖 𝙬𝙤𝙣𝙙𝙚𝙧𝙛𝙪𝙡 𝙙𝙖𝙮 💜
AmoLáGanja 💚 Aug 15 @ 10:30am 
⣿⣿⠃⠄⢀⣴⡾⠃⠄⠄⠄⠄⠄⠈⠺⠟⠛⠛⠛⠛⠻⢿
⣿⣿⡟⢀⣴⣿⡿⠁⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄
⣿⠟⣴⣿⡿⡟⡼⢹⣷⢲⡶⣖⣾⣶⢄⠄⠄⠄⠄⠄⢀⣼
⢫⣾⣿⡟⣾⡸⢠⡿⢳⡿⠍⣼⣿⢏⣿⣷⢄⡀⠄⢠⣾⢻
⣿⣿⡟⡼⡁⠁⣰⠂⡾⠉⢨⣿⠃⣿⡿⠍⣾⣟⢤⣿⢇⣿
⣿⡟⡐⣰⣧⡷⣿⣴⣧⣤⣼⣯⢸⡿⠁⣰⠟⢀⣼⠏⣲⠏
⡟⠁⠄⠟⣁⠄⢡⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣦⣼⢟⢀⡼⠃⡹⠃⡀
⠃⠄⢀⣾⠋⠓⢰⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠿⣿⣿⣾⣅⢔⣕⡇⡇
⠄⠄⣾⣇⠷⣢⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣭⣀⡈⠙⢿⣿⣿⡇⡧
⠄⣼⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠟⢻⠇⠄⠄⢿⣿⡇⢡
⢰⣿⣿⣾⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⢰⣧⣀⡄⢀⠘⡿⣰⣿
⣿⣿⠟⠻⢿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣶⣭⣉⣤⣿⢈⣼⣿⣿⣿
⣿⡟⠄⠄⠄⠈⠙⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠟⣱⣻⣿⣿⣿⣿
⠹⣿⣄⠄⠄⠄⢀⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠟⣅⣥⣿⣿⣿⣿⠿⠋
⣷⢻⣿⣿⣶⣾⣿⣿⣿⣿⠿⣛⣥⣾⣿⠿⠟⠛⠉
AmoLáGanja 💚 Aug 15 @ 9:01am 
hey :)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⢀⣤⡶⢶⣦⡀
⠀⠀⠀⣴⡿⠟⠷⠆⣠⠋⠀⠀⠀⢸⣿
⠀⠀⠀⣿⡄⠀⠀⠀⠈⠀⠀⠀⠀⣾⡿
⠀⠀⠀⠹⣿⣦⡀⠀⠀⠀⠀⢀⣾⣿
⠀⠀⠀⠀⠈⠻⣿⣷⣦⣀⣠⣾⡿ ㅤㅤ
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠉⠻⢿⡿⠟
Arken Aug 12 @ 7:53pm 
Have a great weekend!