Tucano Oct 3, 2013 @ 5:20pm
Jogo comprado! mas o dinheiro nao foi descontado!
Eu recebo na minha conta universitaria 400 reais que a universidade dá todo mes,e eu possuo um cartão de debito... fiz a compra com essa cartao de debito , e a compra foi concluida, porem na minha conta bancaria nao foi descontado o dinheiro! fiz a compra faz 3 dias

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9743614_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.fastly.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
< 1 2 >
Showing 1-15 of 18 comments
superpaullo Oct 3, 2013 @ 5:23pm 
Provavelmente, ainda não, derrepente pode ser alguma falha do banco, ou você pode apenas estar vendo o saldo errado, e uma outra ipotese pode ser um periodo de promoção para jogar gratis, é dificil saber sem maiores dados.
Tucano Oct 3, 2013 @ 5:25pm 
o jogo foi chivalry, 30~40 reais , o meu medo é: aonde esse dinheiro vai ser descontado?
anyma' Oct 3, 2013 @ 5:52pm 
Tucano por acaso chegou alguma notificação na sua casa após a compra, pois estou com duvida tbm pq meu cartão é debito e n queria q chegasse nada em casa dizendo q comprei um jogo.
Tucano Oct 3, 2013 @ 5:58pm 
Nao maycon, ainda nao recebi nenhuma informaçao! ja acessei minha conta diversas vezes e meu saldo ainda continua INTACTO!
superpaullo Oct 3, 2013 @ 8:42pm 
Tucano, Não entendi sua posição,"como o dinheiro vai ser descontado", pois se você pagou no debito eles não podem descontar de outra forma.
Tucano Oct 3, 2013 @ 9:30pm 
Eu nao entendo muito de transaçoes bancarias, estava com medo desse dinheiro entrar de alguma outra forma sem ser automaticamente descontado da minha conta bancaria, enfim
só tenho a agradecer vossa atençao
Marcelo Oct 4, 2013 @ 7:09am 
O que acontece é que se você compra com cartão nacional a steam libera o jogo para você fazer o download.

Aconteceu o mesmo comigo, comprei expansão do civilization v, a Brave New World e ainda não foi descontado. O Pag seguro pede para tirarmos foto do nosso cartão e RG para confirmar se o cartão é realmente é nosso, se você não confirma, o seu dinheiro é estornado para a sua conta, não validando a sua compra.

Mas o que acontece é que o jogo fica liberado antes de você realmente pagar.

Você deve receber em um período de 5 dias um aviso de que sua compra não foi validada, derrepente o que pode acontecer é você não poder mais jogar por algum bloqueio da própria steam, impossibilitando você de jogar online, sei lá...

Acho difícil a Steam com toda a sua estrutura deixar um ponto falho desses. Então fica ligado e da um jeito de pagar para garantir!

Abraço!
Tucano Oct 4, 2013 @ 11:59am 
Originally posted by Marcelo:
O que acontece é que se você compra com cartão nacional a steam libera o jogo para você fazer o download.

Aconteceu o mesmo comigo, comprei expansão do civilization v, a Brave New World e ainda não foi descontado. O Pag seguro pede para tirarmos foto do nosso cartão e RG para confirmar se o cartão é realmente é nosso, se você não confirma, o seu dinheiro é estornado para a sua conta, não validando a sua compra.

Mas o que acontece é que o jogo fica liberado antes de você realmente pagar.

Você deve receber em um período de 5 dias um aviso de que sua compra não foi validada, derrepente o que pode acontecer é você não poder mais jogar por algum bloqueio da própria steam, impossibilitando você de jogar online, sei lá...

Acho difícil a Steam com toda a sua estrutura deixar um ponto falho desses. Então fica ligado e da um jeito de pagar para garantir!

Abraço!

Mas eu nao paguei por pagseguro ou por boa compra, eu apenas comprei direto da steam, coloquei o numero do cartao e pronto
Marcelo Oct 4, 2013 @ 1:27pm 
Se não é esse o caso você vai receber uma continha em sua casa para você pagar. Quando você compra algo pela internet na steam o débito não é automático. =p

Verifica no canto superior direito da sua tela uma flechinha apontando para baixo ao lado do nome de sua conta, clica nela e vai no Acount details (detalhes de conta) lá você tem opções referente as compras que você fez pela steam. Se estiver tudo ok, você realemnte vai receber na sua casa o boleto do seu banco.

Abraço!
superpaullo Oct 4, 2013 @ 4:27pm 
Marcelo, eu mesmo ja paguei em debito, boleto, paypal, credito e sempre foi descontado normal.
Zaphre Oct 4, 2013 @ 8:29pm 
Veja em "lançamentos futuros" no extrato bancário, nem sempre uma compra no débito é debitada no dia da compra.

Se faço compras e pago no débito em uma sexta-feira depois das 18:00 por exemplo, o valor só é debitado da conta na segunda feira às 10 da manhã
FederalDasCombi Oct 4, 2013 @ 9:14pm 
ve em um proximo extrato as vezes so ainda nao bateu
Last edited by FederalDasCombi; Oct 4, 2013 @ 9:14pm
fontes_bruno Oct 5, 2013 @ 1:05pm 
normalmente dura 5 dias ate descontar da conta assim extrai o jogo porque seu cartao enformou a steam que tinha saldo
superpaullo Oct 5, 2013 @ 6:17pm 
Exatamente Bruno, o Steam só lçiberou o jogo porque estava tudo ok, mais Tucano pode ficar tranquilo o máximo que eles podem fazer é descontar o valor dfevido no débito.
Tucano Oct 5, 2013 @ 8:15pm 
Pois é galera, ja se passou 6 dias e nada na minha conta bancaria foi alterada, nao posso fazer nada a nao ser esperar...
Obrigado pela atenção !
< 1 2 >
Showing 1-15 of 18 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Oct 3, 2013 @ 5:20pm