Obus Jul 7, 2024 @ 10:28am
Vergonhoso - Sistema de compras não funciona!
Em plena promoção, final de semana, quando se tenta conseguir um tempo para jogar, você vem comprar e não consegue!
A via sacra começou ontem a noite.Primeiro pelo débito direto - erro.
Cancelei a compra e fiz nova tentativa pelo crédito - erro novamente e compra pendente.
Esperei até hoje cedo e nada de finalizar.
Acessei o suporte do serviço de pagamento via wapp e mensagem - wapp não responderam, via msg: sua posição na fila é a 421 (isso +- às 06:45), fui olhar a fila agora pouco (+- 14:10) e era o 368 (deprimente).
Claro, cancelei (de novo) a compra e tentei pagar via pix.
Resultado erro novamente e com a mesma mensagem das duas tentativas anteriores "erro 14 sua compra etc blá blá blá". Cancelei pela terceira vez.
Resumindo: três tentativas falhas, seja por débito direto, crédito ou simplesmente pix!
Dei uma olhada no site "reclame aqui" e encontrei diversas reclamações sobre o mesmo tipo de problema, com a mesma empresa que processa o pagamento.
Enviei uma mensagem ao suporte steam e espero que tomem alguma atitude em relação a esse tipo de situação, pois é uma baita falta de respeito ao consumidor.
Afinal, ficamos sem a compra, sem suporte e sem sequer uma porcaria de um aviso no site de que o sistema de pagamento está com problemas ou que nos sábados e domingos nem o sistema e nem o suporte trabalham!
< >
Showing 1-8 of 8 comments
Atualmente eu compro com Pix, mas quando eu usava cartão de crédito pra pagar eu tinha que escolher a opção mastercard/visa internacional pra dar certo
m_Badros Jul 7, 2024 @ 3:25pm 
Queria saber qual contato com o suporte da steam.

Fiz um tópico mais cedo com as mesmas reclamações, pra mim bugou tanto que nem no site nem no cliente consegui mais dar prosseguimento ao meu carrinho.

As compras no PagSeguro continuam ativas e to tentando entrar em contato pra garantir o estorno. Tá tudo uma porcaria. Tentei comprar tudo pelo cartão de crédito primeiro visa depois mastercard e nada de dar certo, fica um tempão em análise pra depois cancelar.

Só consegui comprar um jogo pedindo pra outra pessoa comprar em uma conta diferente como presente pra minha.
Obus Jul 7, 2024 @ 5:51pm 
Originally posted by José Carlos Urubu:
Atualmente eu compro com Pix, mas quando eu usava cartão de crédito pra pagar eu tinha que escolher a opção mastercard/visa internacional pra dar certo
Eu nunca tive problemas com o cartão. De qualquer forma paguei pelo pix depois de 4 ou 5 tentativas.
Obus Jul 7, 2024 @ 5:56pm 
Originally posted by m_Badros:

Fiz um tópico mais cedo com as mesmas reclamações, pra mim bugou tanto que nem no site nem no cliente consegui mais dar prosseguimento ao meu carrinho.
As compras no PagSeguro continuam ativas e to tentando entrar em contato pra garantir o estorno. Tá tudo uma porcaria. Tentei comprar tudo pelo cartão de crédito primeiro visa depois mastercard e nada de dar certo, fica um tempão em análise pra depois cancelar.
Só consegui comprar um jogo pedindo pra outra pessoa comprar em uma conta diferente como presente pra minha.

Eu tive que cancelar a compra de todas as tentativas anteriores.
Depois disso eu retirei do carrinho os dois jogos que estava comprando e reiniciei a steam.
Inseri novamente os dois jogos no carrinho e tentei o pagamento via pix e deu certo.
Se você me perguntar se foi isso que resolveu eu não sei dizer, mas de qq forma "funcionou".
Sugiro que você mesmo cancele seus pedidos por aqui, pois é bem mais rápido e mais fácil.
m_Badros Jul 8, 2024 @ 1:30pm 
Originally posted by Obus:

Depois disso eu retirei do carrinho os dois jogos que estava comprando e reiniciei a steam.
Inseri novamente os dois jogos no carrinho e tentei o pagamento via pix e deu certo.
Se você me perguntar se foi isso que resolveu eu não sei dizer, mas de qq forma "funcionou".
Sugiro que você mesmo cancele seus pedidos por aqui, pois é bem mais rápido e mais fácil.
Eu cancelei, recebi hoje resposta deles e aparentemente mesmo tendo cancelado dois pedidos, eles foram efetuados apenas hoje. O problema com isso é que com um dos jogos eu pedi para que outra pessoa comprasse como presente para minha conta. Agora, recebi um reembolso da compra que havia solicitado o cancelamento, e acho que vou ter que lidar com esses dois débitos porque vi em um outro forúm que geralmente quando é reembolsado no cartão de crédito eles não estornam a compra no cartão...
Obus Jul 8, 2024 @ 2:15pm 
Originally posted by Obus:

Eu cancelei, recebi hoje resposta deles e aparentemente mesmo tendo cancelado dois pedidos, eles foram efetuados apenas hoje. O problema com isso é que com um dos jogos eu pedi para que outra pessoa comprasse como presente para minha conta. Agora, recebi um reembolso da compra que havia solicitado o cancelamento, e acho que vou ter que lidar com esses dois débitos porque vi em um outro forúm que geralmente quando é reembolsado no cartão de crédito eles não estornam a compra no cartão...

Quando você faz a compra por essa modadelidade (cartão) aparece aqui na steam, a mensagem que o reembolso entra como crédito para compras futuras.
Pelo boleto na hora de imprimir o boleto, ou salvar como pdf para imprimir depois a tela fica cinza e o boleto não aparece. Mas antes de clicar para imprimir tem o código de barras, que você consegue pagar indo no banco ou lotérica, ou pelo pix com o código de barras, mas não pode estar perto do vencimento, e nem ser aos finais de semana também próximo ao vencimento pois será como se estivesse pagando pelo boleto. No Boleto também tem a opção de que você recebe um e-mail do pagseguro, que é o meio de pagamento do brasil no Steam, e aí de posse da segunda via do boleto que é enviada para seu e-mail você paga. ok. só assim dá.
Se a compra estiver pendente do sistema e já tiver sido expirada é preciso cancelar a compra pelo detalhes da conta ou preferência da loja no canto superior direito onde está seu nome e depois ir na opção ver histórico da compra, vai estar escrito pendente ou expirado, se estiver pendente procure no seu e-mail de cadastro alguma informação a respeito do problema, se for boleto, vai haver uma segunda via, mas confira se pegou o código de barras antes, para ver se os dados batem. ok. Depois de achar o game que está pendente é preciso cancelar com a opção logo abaixo dele. ok. Se for comprar ou mesmo jogos que ficam bugados no carrinho não precisa alterar nada, porém escolha opção boleto, para conseguir o código de barras, e tomem cuidado, anotem o código em um pedaço de papel, confiram muito bem antes de pagar.
< >
Showing 1-8 of 8 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jul 7, 2024 @ 10:28am