Not enough ratings
GeaRS Guide: Tiny [PT-BR]
By Ska
Guia de Tiny que contém duas builds flexíveis e aplicáveis em várias situações de jogo. Espero que melhore seu gameplay com o pequeno grande herói do Dota 2!
Rate  
Favorite
Favorited
Unfavorite
Introdução
Tiny é um herói de STR muito flexível, podendo exercer várias funções em um time de Dota 2. Neste guia mostrarei duas builds de Tiny, que podem ser alteradas de acordo com a sua necessidade e composição de time.
Seu combo de Avalanche e Toss é muito poderoso, e quando executado corretamente pode destruir heróis mais fracos no começo do jogo.
Craggy Exterior ajuda muito contra qualquer tipo de carrier melee, com uma grande chance (28%) de causar um stun ao seu inimigo, além de adicionar um pouco de armor a este gigante.
Seu ultimate, Grow , é uma habilidade única no game. Dando um grande bônus de dano, velocidade de movimento e dano no Toss, em troca de uma redução no ataque de Tiny (que já é lento). Uma Scepter permite ao herói carregar uma árvore, o que garante 50% de cleave em uma AoE de 400 e 75% de dano extra em estruturas, além de aumentar o alcance do ataque do herói.
O Gigante de Pedra pode exercer as seguintes funções no game (cada uma avaliada em uma escala de 1 a 5 pontos):
  • Ganker (4)
  • Semi-Carrier (4)
  • Nuker (3)
  • Taker (4)
  • Pusher (3)
Atributos
Como pode ver, Tiny tem um bom ganho de STR, um dano base muito bom e casting time bem rápido. Porém, sua INT é ridícula de pequena, e sua AGI é simplesmente a pior do jogo. Estas falhas serão consertadas com items que o garantem Mana, Attack Speed (AS), Armor e mais.
Seu BAT e Movespeed são ruins também, porém isso será corrigido com Grow e items que transformarão Tiny em um monstro.
Ficou claro agora que Tiny é um hero que precisa de Items. O gold para esses items você pode conseguir farmando creeps ou realizando ganks bem sucedidas. Ou melhor ainda, equilibrar farm e gank, conseguindo vantagem a seu time.
Lembre-se que Tiny é um Semi-carrier, ou seja, você não deve roubar o farm de heróis como Faceless Void ou Phantom Lancer.
Skills - Explicação e Build
Para informações detalhadas sobre as skills do Tiny, recomendo você acessar a página da Dota 2 Wiki aqui[www.dota2wiki.com], para ter informações mais detalhadas sobre elas. Nesta seção vou apenas comentar as skills e mostrar ordem de build.
Avalanche
Avalanche é um nuke em área, que causa 300 de dano mágico e 1 segundo de stun. Custa 120 de mana e tem 17 segundos de cooldown. Comparado com outros stuns, como Impale da Nyx Assassin, que tem uma range maior, menor cooldown e maior tempo de stun, não parece um stun muito bom. Mas a mágica desta skill está no combo Avalanche + Toss, como vocês vão ver depois.
  • Avalanche não dá todo seu dano em apenas um acerto. Seu dano é dividido em 4, ou seja, cada pedaço do ataque causa 1/4 do dano. Isto é ótimo contra heróis como a Templar Assassin, quebrando 4 cargas de Refraction em vez de 1.
  • A duração do stun parece ser apenas um segundo, mas lembre-se que a skill dura por um segundo na área em que você usou. Assim sendo, se você acertar alguém bem no início da skill, vai causar 2 segundos de stun.
Toss
Toss é uma skill muito interessante. Quando você a mira em algum alvo, Tiny pega uma unidade aleatória ao seu redor (raio de 275) e a joga no alvo, aliado ou inimigo. A unidade que foi jogada receberá dano extra (caso seja um inimigo) e causará dano em área (275 AoE) aonde cair. Tem range de 1300, cooldown de 10 segundos e 120 mana cost.
  • Causa dano em estruturas (reduzido)
  • Tiny pode jogar unidades imunes a magia, como usuários de BKB e Naix usando Rage, porém sem causar dano. Isso pode ser usado para afastar um inimigo imune à magia de seu time, se usado corretamente.
  • Se você atirar uma unidade que está channeling você interrompe sua ação. Isso é útil para cancelar TPs e interromper skills channeling (como o Dismember do Pudge ou Black Hole do Enigma)
Craggy Exterior
Faz com que ataques físicos direcionados a Tiny que estejam em um raio de 300. Causa um stun de 1.2 segundos, além de adicionar um pouco (2/3/4/5) de armor para Tiny.
  • Não tenho muito o que falar sobre essa skill, apenas que ela é ótima contra heróis que tentam atacar Tiny de perto (geralmente carriers melee), os causando um stun de 1.2 segundos. Se somado a um avalanche bem executado, você tem nas mãos 3.2 segundos de stun em um alvo.
  • Apesar de não ser muito, o bônus de armor ajuda caso você opte por fazer Yasha/Assault mais tarde (build Ganker)
GROW!!!
Aumenta o tamanho do Tiny, transformando o pequeno herói em um verdadeiro gigante de pedra. Dá um ótimo bônus ao dano, aumenta a velocidade de movimento e o dano que a unidade arremessada pelo Toss recebe. Mas esses bônus também possuem um porém: a já lenta AS do Tiny é reduzida mais ainda.
  • É melhorado com Scepter, que dá ao Tiny uma árvore, modificando seu ataque (aumenta a range, causa dano extra em estruturas e 50% de cleave em 400 AoE) e aumentando mais ainda o dano do Toss.

Avalanche + Toss
Dediquei esta parte apenas para explicar este combo que é realmente muito poderoso e dá ao Tiny um dos maiores potenciais para dano com poucos ataques.
O conceito do combo é o seguinte: unidades arremessadas ao ar, que já tenham sido atingidas pelo Avalanche irão levar o dano da skill de novo. Considerando que você tenha Avalanche e Toss no nível 4 cada (sem pontos no Grow), Ava+Toss causa 960 de dano mágico. Só lembrando, heróis conhecidos por seu alto potencial para dano no early game não conseguem causar um dano tão alto com apenas duas skills, sendo necessário um ultimate poderoso (como Finger of Death ou Laguna Blade) para atingir este dano.
Para aplicar corretamente, lembre-se dos seguintes pontos:
  • Verifique se possui 240 de mana. Este é o custo para usar as duas skills. Se você tiver 240 de mana, pode usar o combo. (Caso tenha uma Blink Dagger, lembre-se de adicionar 75 a esse número)
  • Verifique se não tem muitas unidades próximas do herói que você quer usar Toss. Caso o alvo esteja perto de creeps, tente levá-lo para longe da creepwave.
  • A forma correta de usar o combo é: usar Avalanche e imediatamente depois usar Toss. Lembre-se de selecionar a unidade que você quer matar como alvo do Toss, para que ele caia no local em que o Avalanche está acontecendo, o que causará este dano magnífico. Seja rápido, e aproveite que o casting time do Tiny é simplesmente instantâneo.



Build de Skill
Obs.:
  • No nível 6, pegar Grow ou não é opcional. Você tem que analisar o andamento do game. Se você acha que precisa desse nível extra do Avalanche, pegue-o. Aqui eu não posso ajudar muito, você tem que jogar com o Tiny para "sentir" qual skill você vai pegar. Caso opte por pular o ultimate, tenha certeza de ter Avalanche e Toss no nível máximo quando estiver no nível 8. Depois, pegue seu ultimate no nível 9 e continue pegando Craggy e Grow quando possível.


Items - Core
Items iniciais:
Saindo da base - Rush Bottle

Esses items vão te dar praticamente tudo que o Tiny precisa. Você tem um pouco de regen com os Tangos, e um ótimo bônus de +5 em todos os stauts, que vão te deixar com +5 de dmg pra last hits e 65 de mana a mais. Além disso, você fica 166 de gold mais perto de sua bottle.

Saindo da base - Side lane/Sem bottle


Essa build é igual à de cima, exceto que aqui você vai pegar duas claritys, pra sustentar sua manapool na lane, já que não terá uma bottle. Caso queira, pode pegar um Salve no lugar de uma das Iron Branches.

Upgrade da bota

Opção nº 1 - Phase
Phase geralmente é a bota que faço em todas as minhas partidas de Tiny. Ela pode não dar uma constante fonte de manta como a Arcane ou uma ajuda na AS como a Treads, mas eu gosto do boost no MS e dano extra. Com essa bota e Grow no nível 1, você vai se mover a 360 ms. Com Grow no nível 2 e Phase ativado, você se move a absurdos 440 MS, mais rápido que praticamente qualquer herói do game (Luna com Yasha e Invoker com 7 Wex não inclusos). O dano extra é bem útil também. O problema é que esta bota fica inútil no Late game.


Opção nº 2 - Arcane
Realmente a bota mais popular no Tiny, usada por todos os players que querem usar Avalanche e Toss sem se preocupar com a falta de mana. Esta é a bota que eu não costumo pegar no Tiny, pois acho que Bottle e Drums já são mais que suficientes para manter a mana correndo. Caso tenha dificuldade com a mana, recomendo esta bota. Obs.: Contra heróis que queimam mana (Nyx, Invoker, Anti-Mage) Arcane é uma boa opção pela sua cura instantânea.


Opção nº 2 - Power Treads
Bota que costumo fazer para Tiny quando realmente quero ser o carry na partida. O bônus de 30 AS é muito útil, praticamente anulando a AS que você perde com Grow até o nível 2. Se você dominar a Treads Switch, recomendo altamente esta bota. Troque para INT quando for usar magias, troque para AGI quando usar uma bottle, deixe em STR no resto do tempo.

IMPORTANTE
Todas estas botas se aplicam ao Early-Mid game. Lembre-se de que a mãe de todas as botas, Boots of Travel é um ótimo item para todos os heróis, não só para o Tiny. Para você ter ideia, a combinação de Travel + Grow 3 + Drums + Manta dá a você 513 MS. Você é quase tão rápido quanto alguém com haste. Além de poder dar Travel em creeps, podendo teleportar perto das Rax do inimigo, usar Manta, quebrar as Rax em 5 segundos, e sair correndo com sua MS absurda.

Core
OU OU
Estes items já são suficientes para você realizar ganks bem sucedidos de Tiny. Aqui é o último ponto onde as duas builds (Nuker e Semi Carry) são iguais. A partir daqui você tomará decisões, de acordo com as necessidades de seu time que irão mudar seu Tiny completamente.
Items - Nuker
Extensão da Core
OU
Essa é uma escolha bem pessoal e que muda de acordo com a partida. Ambos os items permitem ao Tiny iniciar uma teamfight ou perseguir heróis ou ainda chegar de surpresa para aplicar Avalanche+Toss. Ambas tem vantagens e desvantagens, mas tenha em mente que: Blink é mais barato, porém tem que ser comprado de uma vez. Ele teleporta 1200 de distância em vez de 600 da Force, porém não pode ser usado em aliados ou inimigos. Blink é desativado com algum dano causado por player, e Force não.
Enfim, acredito que isso é uma escolha pessoal. Caso você prefira chegar de surpresa para aplicar o combo rapidamente, Blink é uma boa opção. Mas a Force lhe dá INT e regen, além de que Tiny tem uma MS tão grande que geralmente 600 de range pra frente já é suficiente, além de poder empurrar aliados e inimigos também.


Este item é obrigatório para praticamente todos os heróis. 225 de HP/MP instantâneo é simplesmente ótimo.

Luxúrias de Nuker

Dagon é um item polêmico. Algo que custa 2780 gold por 400 de dano mágico apenas encaixa em alguns heróis do game, e o Tiny nuker é um deles. Eu recomendo pegar Dagon se você estiver indo muito bem nas suas kills, e tiver com bastante gold também. Avalanche + Toss geralmente é suficiente para matar muitos heróis, e adicionando Dagon a isso, você tem cerca de 1500 de dano mágico (considerando Grow no nível 2), deixando a Nyx assassin com inveja de seu potencial matador.


Shivas dá ao Tiny a armadura que ele precisa, somado a um slow em área muito efetivo. Não se esqueça da INT adicional, que vai lhe dar muita mana, mas muita mana mesmo.


Scythe of Vyse (também conhecida como Guinsoo ou Sheepstick) traz simplesmente o melhor disable do game. Anti-Mage e QoP não podem usar Blink, Void a Phantom Asssassin perdem sua evasão, eles apenas podem andar por aí (ou correr, caso seja um Lycan ultado) e sofrer com você e seu time. Apesar de caro, é um ótimo item nesta build.


Esta build é para um Tiny nuker, é claro, então você pode se perguntar o que o item supremo de HP faz aqui. O fato é que esta build não é tão efetiva no final do game, onde Tiny vai passar de Nuker para Tanker, deixando o carry do seu time causar todo o dano. E tem item melhor para um tanker que uma Heart? Claro que não!
Items - Semi-Carry
Extensão de Semi-Carry

Yasha? Pra Tiny? Pois é. Bem-vindo à minha build favorita de Tiny, onde você deixa seu potencial de nuker em segundo plano e parte para a ♥♥♥♥♥da (ou pedrada no caso). Yasha vai te dar 31 de AS, + 10% de MS e 2.4 de armor. Mais tarde você a transforma em uma Manta, agora vamos ao próximo item da nossa build "♥♥♥♥♥deira".


Cleave, attack range, e 75% de dano extra contra construções. Considerando Grow no nível 3 e que Tiny não tenha nenhum item, você vai dar cerca de 500DMG em um único golpe (lembrando que uma Rax tem 1500HP e 15 armor).

Luxúrias nº 2 - Semi-Carry

Transforme sua Yasha em uma manta. O cleave e dano extra a estruturas também se aplica em suas ilusões.


Armor e AS. Você precisa de mais que isso? Para completar, uma aura de -5 ajuda a destruir estruturas em pouco tempo. Somado ao seu HP massivo, você irá equilibrar força e defesa de maneira incrível com Tiny.


Bom, não é em todas as partidas que você vai conseguir uma dessas, mas se puder, pegue-a. Com o dano absurdo, a a ótima AS que você terá com a Assaul e Manta te dará cleaves que rivalizam os do Sven.
Items - Opcionais
Estes items servem pras duas builds, alguns são melhores em uma ou outra, mas no geral eles são items que Tiny pode usar dependendo da situação que você enfrenta.

OU
BKB e Linken's são items defensivos. Eles servem para ambas as builds, já que se você fizer seu trabalho direito eles vão focar você. BKB se aplica a quase todas as situações, entrando a Linken's para defender de ultimates que atravessam BKB (como Dismember do Pudge, Roar do Beastmaster e Fiend's Grip do Bane). A Linken's é muito cara, porém garante ótimos atributos e regen também.

OU
Caso você ache que sua MS não é suficiente para matar os inimigos, pode pegar também uma Force ou Blink para o Tiny Semi-Carrier. Mas lembre-se: isto é opcional somente para Tiny semi-carrier, para o TIny Nuker um deste dois é extensão da core!


A Scepter é um ótimo item, claro, mas é opcional se, e somente SE, você optar pela build de Nuker, caso contrário, ela é esssencial para o Tiny Semi-carry/Pusher. Como o foco da build Nuker é causar rápido dano mágico e dar disable em seus inimigos, muitas vezes você não terá AS suficiente para usar a Scepter ao máximo, mas isso não é tão ruim assim.


Esta eu recomendo somente se você sentir que precisa desperadamente do farm extra (por exemplo, você é o único herói com potencial para carregar o game). A AS extra é boa também, mas por favor, use este item corretamente. No early-mid game procure sempre usá-lo em um creep grande da jungle, para granhar a EXP extra.


Se seus inimigos insistem em te focar com ataques, ou se algum hero como Drow está te atacando à distância e não permite nenhuma aproximação, uma Blade é bem útil, já que você terá armor e HP suficiente para aguentar e refletir muitos hits.

//
Esses são apenas alguns items que um Tiny Carrier pode usar no game. Abyssal para stunar aqueles malditos usuários de BKB; Mjolnir para uma AS imensa, somado a habilidade de levar um creepwave com um ou dois ataques; e MKB caso a palavra "Miss" apareça demais na sua cabeça.
Estratégia - Nuker
Early Game
Para se jogar de TIny, eu recomendo que vá solo mid. Tiny é um herói que precisa de Bottle e EXP. Na lane, jogue com cuidado. Sua armor inicial não vai te deixar aguentar muito harass, então seja preciso nos last hits, e tome cuidado quando seu oponente for um herói ranged que pode lhe causar problemas mid (como QoP, Invoker ou Batrider). Priorize a sua vida. Quando conseguir uma bottle, pode se arriscar mais um pouco. Lembre-se que Toss + Avalanche causa dano imenso, quando bem executado. Quando tiver uma bottle e bota, pode já começar a gankar, dependendo das runas.
  • Regen: Essencial para se manter na lane, é praticamente uma viagem à fonte sem perder XP ou farm, porém sem muito potencial para ganks.
  • Illusion: A pior runa para o Tiny (early-mid game), o máximo que você pode fazer com suas ilusões é ajudar a farmar, scoutar pontos críticos ou as usar como alvo enquando você faz um Dive na torre inimiga.
  • Invisibility: Dá o fator surpresa em uma gank. Com bons aliados, você pode conseguir um lindo kill usando Inv com Avalanche + Toss.
  • Double Damage: Seu AS inicial não é muito grande, porém seu dano base é absurdo. No nível 1, você vai causar cerca de 130 de dano com um ataque. Com Ava+Toss (no nível 1 cada) e um hit com DD você causa cerca de 400 de dano. Aproveite bem.
  • Haste: Ótima para o Tiny, o permite correr até o inimigo e aplicar Ava+Toss antes que ele perceba que está morrendo.
Em resumo, tente gankar o máximo possível com suas runas, ajudando as side lanes a dominar seus inimigos. Tente deixar as kills para o carrier do time, mas se não der, pode pegar as kills também, sem muitos problemas.

Mid Game
Aqui é onde Tiny (nuker) realmente brilha. Com potencial de destruir heróis com um simples combo de duas skills, você deve assustar seus inimigos. Com seu combo matador e sua MS insana, você forçará os heróis inimigos a andarem juntos para não serem pegos, dividindo assim seu farm. Procure sempre focar os carriers mais "papéis" como Drow, AM e PL. Lembre-se de pedir para os suportes do seu time wardarem a jungle inimiga, o permitindo gankar a jungle deles sem problemas. Apareça na cara de seus inimigos, use Ava+Toss neles, use Dagon se tiver, e corra atrás deles para matar. Caso precise, traga um aliado com algum disable (vou falar mais sobre isso na seção de Aliados) e continue matando e criando terror em seus inimigos. Domine o game, e se possível, crie uma vantagem tão grande para seu time que a partida geralmente não chega no Late Game.

Late Game
Agora os heróis inimigos irão comprar Pipe, BKB e outros items para resistir a você. O poder do Tiny nuker cai um pouco, e aquela galera que passou o game farmando pode brilhar. Caso você tenha trabalhado bem, o carrier do outro time estará muito abaixo do seu em questão de items. Ande com seu time, use Shivas em todos que puder, use Blink para destruir algum herói menos resistente que esteja em uma má posição, tente obrigar os inimigos a ignorar seu carrier e focar você (que se tiver Shivas e Heart estará quase imortal).
Estratégia - Semi-Carrier
Early Game
Aqui você deve se comportar quase como o Tiny nuker: se for mid, jogue passivamente, ganke com uso das runas, farme um pouco, ganke mais um pouco. Mantenha esse equilíbrio, sempre usando as runas para ganks bem sucedidas. Se você estiver jogando com um time organizado, pode ir dual lane ou trilane também, onde você deverá farmar o máximo possível, e garantindo kills com seu suporte aliado.

Mid Game
Você deve se comportar como todo semi-carrier: equilibre ganks e farm. Garanta sua Yasha e Scepter o mais rápido possível, para poder levar creepwaves inteiras com poucos ataques. Vá farmando e participando em todas as teamfights (ou seja, carregue sempre um TP), para garantir um bom game a seu time. Lembre-se de que você ainda não é o maior causador de dano do game, mas também não é nenhum fraco: use Ava+Toss nos suportes e heróis "papéis" para garantir um bom late game.

Late Game
Aqui as coisas começam a ficar boas para você. Com uma Manta, Scepter e Assault Cuirass, você é capaz de levar uma torre e 2 rax em segundos. Esteja presente em todas as teamfights, usando seu alto dano e cleave para acertar o máximo de heróis possíveis na briga. Seu Ava+Toss não é tão forte assim, mas ainda pode destruir suportes se somado a dois ou três ataques normais. Lembre-se que você é o destruidor de estruturas mais rápido do game. Se a situação estiver crítica, ignore seu time lutando em outro local e tente levar alguma Rax ou torre. Muitas vezes você contribui mais levando uma estrutura que brigando uma batalha perdida. Lembre-se de seu dano alto, HP imenso, MS absurda e habilidade de levar construções como ninguém.
Aliados
Tiny é um herói que pode usar a ajuda (e ajudar) muita gente. Vou citar apenas os grupos principais, e com algumas menções honrosas abaixo.

Carriers
Se beneficiam principalmente de quando você joga de Nuker. sua capacidade de causar terror no outro time, sempre gankando e destruindo heróis geralmente os faz esquecer destes caras que estão farmando, e que vão destruir tudo late game.

Pushers
Caras como Furion e Lycan adoram mais alguém para levar lanes com eles. Ainda mais se esse alguém pode derrubar uma torre com poucos ataques (build semi-carrier), e ainda pode destruir creepwaves em dois ataques.

Disablers
O que é mais fácil que matar alguém com Ava+Toss? Matar alguém já stunado ou com slow usando Ava+Toss. Caras como Venomancer, Rhasta, Lion, Sand King, etc. realmente adoram um gigante de pedra andando com eles por aí a matando ao redor do mapa.

Initiators
Caras como Earthshaker, Magnus, Tide, etc. não precisam tanto de um Blink quando tem você no time. Toss pode jogar um deles a 1300 range (mais que uma Blink), já causando dano inicial.

Menções Honrosas

Magnus é um dos melhores amigos do Tiny. Seu Reverse Polarity (que você pode ajudar a iniciar com o Toss) deixa vários heróis em posição de receber ♥♥♥♥♥da de árvore na cara, seu empower aumenta seu cleave em 50% (100% de cleave? WTF) e aumenta seu dano em 50% (o que é baseado em seu já ABSURDO dano base), o que vai te garantir cerca de 400 de dano com um único hit (apenas com Scepter).


O combo de Wisp + Tiny é usado até em partidas profissionais, apesar de não ser tão usado quanto Wisp + Sven. Enquanto um tem BKB (Sven), o outro tem dano instantâneo absurdo com Ava+Toss, além de correr rápido suficiente para stunar com o Tether. Além claro, do Overpower que aumenta ainda mais sua AS, permitindo você bater quase tão rápido quanto o Alchemist (ok, nem tanto assim).


Esses dois estão aqui pelo mesmo motivo do Magnus: eles deixam vários heróis juntos em um local só, causando dano absurdo (Vacuum + Wall of Replica) ou um disable apelão (4 segundos no Black Hole).


Ezalor, também conhecido como KotL ou Gandalf. Caso ele seja um bom jogador, uma dual lane de KotL e Tiny irá sempre proporcionar kills com o grande nuke do Illuminate + Ava+Toss, além de sempre preencher sua mana com seu Chakra.



Inimigos
O Tiny é um cara tranquilo. Ele não tem muitos inimigos, mas vou citar algums grupos que não recomendo você bater de frente caso esteja de Tiny.

Silencers
Principalmente para a build de Nuker, heróis que causam silence são um problema pro Tiny. Use Ava+Toss neles ou até mesmo Sheepstick, para que não possam te atrapalhar.

Mana Burners
Tiny quase não tem mana, e heróis como Invoker, Nyx, Anti Mage e KotL querem tirar leite da pedra, digo, mana da pedra. O melhor que pode fazer contra eles é uma boa Arcane Boots, e tentar fazer algo com aqueles 135 de mana que vai ganhar.
Vídeos
Separei alguns vídeos que achei interessante incluir aqui, seja para mostrar o poder do Tiny seja para ensinar um pouco mais sobre o herói.

Guia do DotaCinema
Apesar de ter algumas coisas que não concordo nas builds, ainda é um guia muito bom do herói.








Purge Plays Tiny
Vídeo do Purge, um dos maiores Youtubers de Dota 2, jogando de Tiny. Neste game ele optou por uma Force Staff e uma Scepter, para melhorar seu Tiny. Apesar de ser em ingês, se você não entender ainda pode aproveitar o gameplay.









The International 2 - Ehome's Tiny
Esse vídeo eu achei por aí nas interwebs, que mostra o poder do combo Tiny + Wisp, e mostra toda a força de um Semi carrier Tiny (que virou a partida a favor da Ehome).
9 Comments
< >
Eagleheart Feb 21, 2013 @ 3:42pm 
Jesus cristo que perfeito. 10/10 deixaria jogar de tony.
A handful of salt Jan 31, 2013 @ 7:33am 
I'm gonna do a guide in my homelanguige too then >: -(
Ska  [author] Jan 27, 2013 @ 2:14pm 
Well, this is a PT-BR guide, as the name says. It's dedicated to brazilian (or portuguese-speakers) players. I think that's a lots of Dota 2 guides in english, so you guys can search for it.
Stance Jan 27, 2013 @ 10:24am 
почему на русском нет(
{trace}ϟBRAINFREEEEZEϟ Jan 27, 2013 @ 6:18am 
why isnt this in english
1 AKK Jan 27, 2013 @ 5:34am 
фу не русские
Manticore Jan 27, 2013 @ 4:49am 
Gaid neo4em
Ska  [author] Jan 23, 2013 @ 6:35am 
O Centaur pode ser incluído na categoria dos Initiators, já que suas skills são boas sim com o Tiny, mas não é tão útil quanto Magnus, por exemplo.
Ungido do Senhor Jan 22, 2013 @ 10:30pm 
Ué cara, cadê o combo mais apelão do jogo, Tiny + Centaur Warruner?
Seria uma boa ideia adicionar ao guia.