Recent reviews by oracul0

passei raiva
Posted February 24.
Babbdi é o minimalismo.
em forma de gameplay, em forma de arquitetura, em forma de conceito, de objetivo, história, diálogo
essencialmente é a ausência de explicações grandiosas, exposições desnecessárias... oq deixa um grande vazio, um estranho, inquietante, desconfortável e inigualável vazio, sabe aquela sensação de que tem algo errado? esse tipo de vazio, de que tem alguma coisa te esperando, a todo momento, inclusive o (quase) vazio musical, deixando você, na maior parte do tempo, só com sua mente e sua sensação desconfortante, com os efeitos sonoros secos dos seus próprios passos e objetos que você encontra.
é o inquietante em forma de simplicidade, onde a sua mente tenta preencher os vazios deixados, que só te deixa instintivamente mais apreensivo.
Posted November 21, 2023.
refletindo por diversos mundos, passeando por espaços praticamente abandonados, talvez feitos com uma boa intenção, talvez outrora bem movimentados, e de gráficos até que charmosos.
Mas de nada adianta devagar solitário em espaços que CLARAMENTE ERA PRA SER LOTADO DE GENTE.
pra andar sozinho pensando na vida e refletir tem inúmeras outras experiências muito mais atrativas que essa... porque esse literalmente não é o objetivo do jogo, era pra ser um FPS online... sabe? que tu mata outros jogadores, em lobbies. Ironicamente me deu uma experiência quase 'liminal' de ver um espaço onde devia estar lotado, com jogadores correndo, atirando, pulando, porém em um estado completamente vazio. Talvez fosse recomendável de forma irônica, como uma piada... mas uma piada de mal gosto como essa não merece nem os 2 reais que cobra, nem os centavos que eu lembro de ter pago na promoção.
só recomendo pra pega as cartas colecionáveis e desinstala, ou seila, convence uns 15 amigo à joga pra enche um lobby
fora isso, n compensa.
Posted February 16, 2023. Last edited February 16, 2023.
N CONSIGO PASSA DO MULTIVERSO PROGRAMADO CARALHO

recomendo de verdade que tu vá no canal do cara que programo, mas esse jogo, no estado que tá n vale muito à pena além da piada
Posted February 16, 2023.
impressionante, cheio de referências pra entusiastas de filmes de ação
surpreendentemente desafiador, principalmente chegando ao final do jogo
uma variedade muito dahora de personagens, que dá um incentivo pra continuar jogando, e um valor de replay divertido de você jogar a campanha outras vezes só pra ver como se sai com personagens diferentes
recomendo demais, com ou sem promoção vale muito à pena só pela diversão que o jogo oferece
Posted February 16, 2023.
já foi um dos meus 'vícios' no ano passado
Posted February 16, 2023.
você não está aqui pela jogabilidade, você não está aqui pela história. Você sabe muito bem que existem inúmeros jogos gratuitos infinitamente melhores nesse sentido.
não é nenhum segredo que o apelo do jogo é a sexualização e, numa boa, tu encontra conteúdo na internet de maior qualidade que isso.
não baixe, não jogue, e principalmente não pague pra 'ter mais acesso aos conteúdos' do jogo
não vale à pena, nem de graça
Posted February 16, 2023.
ótimo pra criação de personagens, principalmente quando tu se empenha pra faze algo único, normalmente o resultado fica mto foda, tanto que na maioria das vezes a comunidade de mods do jogo fica, na minha visão, supérflua, já que você pode fazer praticamente quem você quiser, só se dar o tempo de parar pra analisa as ferramentas que tu tem à disposição e usar a tua criatividade. Em questão de semanas você vai se encontrar 'zerando' o menu de personagens antes de zerar o modo história mesmo
a jogabilidade é o esperado de um bom jogo de luta, fácil de aprender o básico, difícil de masterizar se tu realmente quiser jogar bem.
história, não é um ponto de destaque, porque não é o foco do jogo. Provavelmente tu vai descobri coisas interessantes na história, mas a animação e a caracterização dos personagens já é boa o suficiente se tu quiser se contentar só nisso.
jogo bom, porém até hoje se mantém com um preço bem salgado, especialmente se tu quiser comprar dlc q sinceramente, vale mais à pena pra ter mais opção de roupinha, mas é bem passável se quiser só jogar o jogo base memo.
minha recomendação é de esperar uma promoção, o que não é muito raro de acontecer, e se for pegar dlc... pega só os personagens à parte porque ninguém merece pagar pra bota porra de roupinha de tekken no personagem customizado
Posted February 16, 2023.
dance ou se humilhe tentando jogar sério
Posted February 16, 2023.
jogo gratuito, que você pode andar, agachar ou andar um pouco mais rápido
mesmo assim, a liminaridade e a ambientação consegue tornar uma experiência que vale muito mais à pena que muitos jogos de terror por aí à fora
dito isso, esse não é um jogo de terror... por mais que às vezes ele tente ser, mas eu não interpreto como um terror da mesma forma que um jogo de terror normalmente iria. É uma atmosfera muito única, e só olhando os lugares você consegue sentir o impacto, tal qual era com os espaços liminares (ao menos antes de sua banalização com toda a mitologia criada dos backrooms e enfim que basicamente acabou transformando toda a sutileza e nostalgia em um SCP novo)
o jogo funciona basicamente como uma exposição desses espaços, onde você não pode interagir com eles diretamente, mas talvez digeri-los, sublimemente, como peças de arte, porém dessa vez não sendo barradas por uma moldura, nada que te impeça de chegar mais perto, de ver com todos os seus detalhes, ainda que não haja como tocá-los, alterá-los conforme seu desejo. O jogo não te dá a adrenalina de uma montanha russa, de se defender de um ser muito mais forte que você, mas te dá pequenas dicas e gatilhos para que só o seu cérebro consiga reconhecer e identificar, sons, aspectos dos cenários, sugestões, meras sugestões que você escolhe ser verdade ou não, artifício ou real, tudo em favor de uma experiência, ainda que curta, principalmente se você não tiver paciência para observar e só quiser terminar com tudo logo de uma vez, mas impactante.
Sendo o que eu consideraria uma pérola mediante à outros jogos de backrooms que se focam mais na mitologia do que a imaginação das pessoas trouxe à vida e catalogou na internet, esse dá uma liberdade única para o jogador, de deixar a sua própria mente compreender o que está diante dos seus sensores visuais e auditivos, dando atenção à sutileza da liminaridade e dos inúmeros lugares que a sua própria mente é capaz de ir para interpretar o que você experiencia, e, pelo menos na minha visão, o jogo não precisa ser um jogo de terror se você não o ver como tal, já que o que eu chamaria de 'tentativas de assustar' podem ser interpretadas como meras inconveniências, talvez esquecíveis, passáveis, desde que a sua cabeça não te envolva na paranóia constante que o clima sugere... por mais que eu acredite que ela vai acabar indo pra esse lugar eventualmente.
É simples, é sútil, é uma tentativa de resgatar aquele sentimento inquietante dos espaços liminares, que eu diria que foi bem sucedida, e melhor ainda, é de graça.
Posted February 13, 2023.