0.0 hrs last two weeks / 10.2 hrs on record (9.8 hrs at review time)
Posted: Aug 12, 2016 @ 10:41am
Updated: Aug 12, 2016 @ 10:43am
Product received for free

Jorney of a Roach, um point and click bem divertido

Jorney of a Roach conta a história de duas baratinhas mutantes chamadas Jim e Bud em um cenário pós apocalíptico em decorrência de uma guerra nuclear. Vários insetos fizeram dos abrigos nucleares as suas casas, e Jim e Bud também estão entre eles.

O jogo segue o mesmo padrão dos point and click da Daedalic Entertainment, mas aqui não há falas entre os personagens, somente aparecem balões com desenhos como se fosse uma revista em quadrinhos.

Um outro ponto interessante é que o jogo usa uma engine 3D, sendo que é possível usar a habilidade da sua barata para subir paredes e acessar lugares inusitados.

É um jogo bem curto, zerei em cerca de 5 horas (sendo possível zerar em 18 minutos – tem até conquista para isso).

Os puzzles são tranquilos (fiquei travado somente uma vez, porque sabia como resolver a situação, mas não sabia que uma parte da tela era “clicável”).

PRÓS

1 – Gráficos 3D cartunizados;
2 – Conquistas não são tão difíceis de alcançar. A mais complicada é a “Roach on Speed”, que consiste em fechar o jogo em menos de18 minutos;
3 – Engraçado e Divertido.

CONTRAS

1 – Às vezes a baratinha fica travada em alguns locais do cenário e às vezes subimos na parede sem querer;

2 – Não tem tradução do menu em português, mas como o jogo usa como diálogos somente balões com desenhos, isso não chega a ser um problema para não falantes. É mais pelo fato de que os jogos atuais já costumam vir em nosso idioma.

NOTA FINAL

9,5/10