0.0 hrs last two weeks / 22.6 hrs on record
Posted: Nov 30, 2013 @ 2:06pm
Updated: Aug 4, 2014 @ 12:09am

Esse RPG é uma relíquia do passado resgatada e remodelada para os tempos atuais. A jogabilidade foi inspirada em grandes clássicos como Dungeon Master, Eye of the Beholder e Lands of Lore, onde você controla e administra um grupo de personagens em tempo real através de emaranhados labirintos repletos de inimigos, quebra-cabeças, tesouros, armadilhas e segredos.

O enredo é bem simples, mas possui seus mistérios e reviravoltas. Esses quatro personagens criados pelo jogador foram condenados à prisão no Monte Grimrock, cuja entrada fica no topo e a única saída em sua base. Ao longo da jornada você encontrará notas de outro prisioneiro chamado Toorum, relatando sobre sua tentativa de escapar desse lugar macabro. Além disso, uma entidade desconhecida tentará te guiar através dos sonhos.

Legend of Grimrock é um jogo desafiador em todo o seu escopo, pois é necessário utilizar de estratégia e reflexo nos combates, intelecto e paciência nos puzzles e muita atenção para desvendar os segredos escondidos em todo canto do calabouço.

Recomendo o RPG tanto para os veteranos do gênero quanto para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de jogar um dungeon crawler nos anos 80 e 90. Vale informar que Legend of Grimrock já vendeu mais de 500.000 cópias e uma sequência está a caminho, com expectativa de lançamento para 2014.
3 Comments
Rei dos Vermes Aug 17, 2014 @ 1:14pm
Apesar de existirem muitos segredos escondidos atrás de paredes secretas acionadas por pedras soltas e outros mecanismos, a maioria desses é opcional. Só que grande dos puzzles envolve procurar detalhes e descobrir soluções na base da tentativa e erro. Se essa não for tua praia, recomendo procurar por algo mais voltado ao combate, como Might and Magic X, por exemplo.
MasHein? Aug 17, 2014 @ 9:01am
Bela análise, e ótima ideia de colocá-la em destaque na sua página. Quanto ao jogo, como é essa parte de procurar detalhes no cenário? Não sou muito fã de ficar olhando para paredes e mais paredes à procurar de um botão ou uma pedra solta.
Ricardo Nov 30, 2013 @ 3:10pm
Assino embaixo. Jogaço.