Recent reviews by Nikas

Se você gosta de entrar na casa dos outros, mexer onde não deve, e descobrir todas as fofocas da cidade, esse jogo é pra você!

- É um jogo de exploração, com muita coisa para ler, vasculhar e você ficará indo e voltando várias vezes no mesmo lugar.
- É bem tranquilo, requer paciência e uma certa atenção para não deixar passar nenhuma pista.
- A movimentação é ok, andando é MUITO lenta, mas basta ativar nas opções para não precisar ficar segurando o botão de corrida.
- Usar itens como chaves e ferramentas poderia ser melhor. Ter que achar o ponto exato para poder usar um item, e ainda ter que abrir o inventario escolher o item e clicar em usar é um processo chato, mas não estraga o jogo
- Apesar de parecer terror, e ter algumas coisas dentro do jogo que farão você suspeitar de que é terror, o jogo NÃO É TERROR!
- Única coisa que realmente não gostei no jogo, e que faz ele perder pontos comigo (não o suficiente para não recomendar) é o final ter uma mecânica totalmente fora do que foi oferecido durante todo o jogo. (Não entrarei em detalhes pois é spoiler).

Posted January 11.
​De início pensei que Max: The Curse of Brotherhood fosse uma cópia de Giana Sisters, pelo gráfico e pelo início da história (um monstro através de um portal captura o irmão, e o outro precisa salva-lo).
​Mas a semelhança para por ai.

​Max conta com puzzles variados, que são bem simples, mas que em alguns momentos podem te fazer pensar um bocado.

O jogo oferece uma boa jogabilidade no controle, já no teclado e mouse não achei assim tão boa, mas acredito que isso possa ser questão de gosto pessoal.

​O jogo também conta com itens escondidos, que te dão um motivo para explorar mais as fases.

​A única coisa que não me agradou muito, é o fato da caneta (a ferramenta que usamos para os puzzles) ser sempre limitada a quantidade de "tinta" que o puzzle precisa, impedindo que você possa viajar e criar soluções mais elaboradas.

Posted August 1, 2015. Last edited August 1, 2015.

Dust: An elysian Tail é um jogo que além de bonito é realmente muito bom!

Um Action RPG em 2d, muito bem produzido, com um toque de humor, mas um humor suave, nada escrachado, com uma ótima jogabilidade, e dublagem muito boa.

O jogo foi feito para todos os tipos de jogadores, do mais casual até o jogador hardcore, que adora arrancar os cabelos por um jogo.

Conta com um sistema de combos bem simples, podendo se tornar meio maçante para alguns jogadores, mas acredito que isso possa ser resolvido pelo próprio jogador, se dando ao trabalho de fazer as combinações ensinadas durante o jogo, ao invés de ficar em uma unica combinação durante o jogo inteiro.

Os extras podem render boas horas de procura e diversão, os achievments foram bem elaborados, nada impossível de se conseguir... Acredito que poderia ter alguns mais "trabalhosos" digamos assim, mas ainda assim, os que existem são bons.

Conta também com uma história bem elaborada, a base da história é bem simples, nada demais, mas o desenrolar dela, acaba cativando o jogador.

Recomendo jogar com controle. (Nunca joguei no teclado, mas garanto que no controle a jogabilidade é muito boa).
Posted June 2, 2014.
Fez tem seus prós e contras, e vai muito de cada pessoa se vale ou não a pena jogar.
Acho o jogo muito bonitinho e criativo, alguns puzzles realmente bons, outros com uma ideia inovadora, mas infelizmente nada prática, fazendo com que algumas pessoas precisem olhar na internet como resolver.

Por exemplo, o jogo possui seu próprio alfabeto, e numerais... Para decodificar esse alfabeto, você não só precisa saber um pouco de inglês, como também precisa conhecer uma frase que os americanos conhecem, e que eu nem imaginava que existia.
Além disso, ou você terá que dar alt tab o tempo todo, ou anotar todo o alfabeto e outros códigos em um papel.
Algumas pessoas podem achar isso divertido, enquanto outras terão vontade de quebrar tudo.

No final, não me arrependo em nenhum momento de ter comprado e jogado, por isso recomendo o jogo.
Mas considere também os contras, para não se arrepender.

Posted January 5, 2014.
Pense nesse jogo apenas como uma sátira, uma ótima sátira.
Não espere nada demais, se você procura por um jogo mais sério com um "algo a mais", esqueça DLC Quest.
Mas se você quer se distrair um pouco, e dar algumas risadas, DLC Quest é o que você procura.

A primeira parte é bem curta, mas talvez você precise jogar mais de 1 vez, a segunda é um pouco maior, mas ainda assim é um jogo curto (as 2 partes já estão inclusas no jogo, você não terá que comprar mais nada).
A movimentação não é das melhores, mas nada que atrapalhe na jogabilidade. E você terá que ir e voltar muitas vezes em um mesmo lugar, o que pode se tornar um pouco maçante.
Mas a parte de humor (que é o foco do jogo) está ótima.

Posted January 5, 2014.
Um dos melhores point and click que já joguei.
Além de ter uma aparência linda, e uma boa trilha sonora, o jogo não é como a maioria dos point & click (saia clicando em tudo até dar certo), nesse você só consegue clicar naquilo que está próximo.
E os puzzles, apesar de desafiadores, são bem lógicos, coisas possíveis de se descobrir sozinho.
A história do jogo é muito simples, e com certeza não é seu forte.

Só acho o valor muito elevado para um jogo em flash.

Posted January 5, 2014.
Sem dúvidas um dos meus jogos favoritos!
Com cara de fps, Portal é um jogo cheio de puzzles bem divertidos.
Não possui um enredo muito desenvolvido, mas ainda assim, se parar para prestar atenção na GlaDOS, renderá algumas risadas.

Apesar de ser um jogo curto, podemos tirar um bom proveito dele, se você for um fã/caçador de achievments, terá que jogar por mais algum tempo, sem falar dos modos desafio que não são tão simples quanto parecem.

Se você é um fã de puzzles, e ainda não jogou Portal (não sei em que caverna você vivia), você precisa jogar!

** ATENÇÃO **
Você PRECISA ter um controle para jogar, ou seu dinheiro será simplesmente jogado no lixo!!!!
---------------------------------------------------------------------------

Brothers é um jogo lindo, com uma jogabilidade diferente e bem divertida.
Conta com um certo apelo emocional que deixou muita gente apaixonada por esse jogo, e justamente por isso, acredito que esse jogo está "over rated"...
A história é bem fraquinha e mal desenvolvida, um jogo muito curto (passa a impressão de que ficaram com preguiça de continuar o jogo, e pularam logo para o final), e seus puzzles são muito simples e óbvios.

Na minha opinião, é sim um jogo bom, mas poderia ser muito melhor, ou pelo menos, com um preço mais aceitável.

Para ver um pouco mais sobre o jogo, veja o vídeo ^^
Posted January 5, 2014. Last edited March 4, 2014.