Recent reviews by lbaixinho

Sim, Xenonauts é inspirado no X-Com (ou UFO: Enemy Unknown para quem comprou a versão inglesa como eu), jogo que joguei há mais de 20 anos... e que grandes recordações me traz. Joguei ainda mais duas sequelas.. e há dois anos joguei o reboot, X-Com Eneny Unknown. Mas este última, apesar de bom, já não era a mesma coisa. Tudo muito simplificado.

Junto a minha voz a todos que dizem que o Xenonauts é mais X-Com que o próprio X-Com. :)
A mecânica é praticamente a mesma, a história apesar de ligeiras diferenças segue o mesmo rumo, mas principalmente o ambiente é o mesmo. Se no Game Of Thrones sabes que qualquer personagem pode morrer, aqui os teus melhores soldados, aqueles que tu investes mais.. podem também morrer ao virar da esquina com um tiro certeiro de um Caesen.

Acuso alguns bugs, mas que não influenciam o jogo.

Aconselho vivamente o jogo a quem gostou do primeiro X-Com e a quem gosta de jogos de estratégia por turnos (e que não se importe de perder uns soldados de vez em quando :) ).

8/10
Posted April 15, 2015.
Acompanho a série Civilization há mais de 20 anos, desde o primeiro jogo e é de longe a série onde "investi" mais tempo. Se no início não gostei muito desta versão (preferindo a quarta), os novos add-ons deram-lhe as características que lhe faltavam para ser um grande jogo.

Para quem gosta de jogar com "tempo" e sem pressas; para quem gosta de história das civilizações; para quem gosta de estratégia por turnos; para quem gosta de gerir n recursos, este é com certeza o jogo ideial para gastar horas infindáveis!
Posted January 13, 2015.