Recent reviews by HelbertPina

Works beautifully on the Steam Deck, just like the first one. It's lovely to be able to revisit the original trilogy on the go!
Posted June 7, 2023.
Played for 6 hours straight on my first session, and played again for the following 4 days until I beat it. Brilliant!
Posted December 27, 2014.
Brilliant performance (incredibly easy to achieve 60fps on two year old mid-range hardware - GTX 760, lightning fast loading time), tight controls, looks gorgeous (even at the lowest settings), fair priced, and incredibly fun. I mean, the replay value is insane.

10/10 - Would Solidify Snake again
Posted December 19, 2014.
(Pouco) Divertido, mas com uma estória que poderia ser bem melhor contada.

Antes de mais nada, o personagem principal tem carisma ZERO. O dublador, Robert Karlyle, é um excelente ator, mas a impressão que deixa é que ele estava bem entediado quando gravou sua participação. As cutscenes de estória são bem medíocres. O fato da Kojima Productions estar envolvida não resultou em nada nem perto do que se vê na série Metal Gear.

A música, apesar de belíssima, é muito mal utilizada, com cortes inesperados em momentos nada adequados.

A jogabilidade é... boa. Nada especial, ainda mais se você gosta de jogos da série Devil May Cry ou God of War. Passou bem longe da diversificação de itens e armas dos jogos 2D da série.

Para concluir: o jogo é bom, mas só se você mantiver as expectativas baixas. Espere uma promoção de pelo menos 50% para comprar.
Posted November 20, 2013. Last edited November 25, 2013.
Fantástico! Ken Levine conseguiu superar até o primeiro Bioshock, um feito impressionante. A Jjgabilidade é sólida, com bastante ação. A parte técnica dos gráficos pode não impressionar, mas em compensação, a arte é fantástica! Não é nada difícil você se pegar parado simplesmente apreciando a paisagem. Mas o ponto alto mesmo, como no primeiro Bioshock, é a estória. Intrigante, nervosa, forte, até brutal em alguns momentos, mas muito, muito bem escrita. Bioshock Infinite é o tipo de jogo que deixa você "digerindo" o que aconteceu nos últimos 30 minutos por um bom tempo. Recomendadíssimo!
Posted October 12, 2013. Last edited November 25, 2013.
O choque inicial se dá pelos gráficos simples, indo até mais longe que a era 8 bits, remetendo ao visual que quem tem menos de 25 anos não deve ter experimentado.
Mas não se engane, isso não quer dizer que o jogo seja simples como seus gráficos.

VVVVVV é um jogo difícil. Você vai morrer. Muito. Mas não precisa perder a vontade: o jogo foi tão bem 'montado' que há enorme fartura de checkpoints, assim não há razão para desespero.

O jogo lembra um misto de Super Meat Boy com exploração estilo Metroid desenrolando-se em um mapa a ser explorado não-linearmente. Essa exploração é embalada pela estória, que é simples mas misteriosa o suficiente para empolgar.

Tudo é complementado pela bela trilha sonora 'chiptunes' que só não é melhor porque deixa gostinho de quero mais.

Recomendadíssimo!
Posted December 30, 2011. Last edited November 25, 2013.
Bastion está, sem dúvida nenhuma, entre os melhores jogos que já joguei. Achei um jogo completo, tanto no quesito técnico quanto no artístico.

Seu visual é impecável, mandando você direto de volta aos anos 90 mas de forma elegante e preenchendo todos os pixels de seu monitor/TV de alta definição.

Sua jogabilidade é precisa e bastante prazerosa (no meu caso, utilizei um controle do Xbox 360). As armas, upgrades, sistema de níveis, tudo muito bem balanceado. Eu terminei por volta de 10 horas, mas joguei sem pressa. Jogadores melhor treinados podem terminar antes. Não que não haja razão para voltar, com o 'New Game Plus' o jogo pode ficar ainda mais desafiador e divertido.

A música é um show à parte, com um toque exótico que casa perfeitamente com o visual e temática do jogo.

Enfim, um jogasso, recomendo a todos que queiram se entregar a uma aventura memorável por um preço camarada. Vida longa à Supergiant Games!
Posted December 24, 2011. Last edited November 25, 2013.
Jogo independente bem inteligente, cheio de puzzles que podem dar um belo nó na sua cabeça.

Você controla um personagem com jogabilidade 2D em um mundo abstrato (bem original, por sinal) mas onde o grande foco é a manipulação do mundo ao seu redor. Para 'resolver' os quebra-cabeças, você brinca com a orientação do mundo, a gravidade e a inércia.

Recomendo pela originalidade no visual e, principalmente, na jogabilidade.
Posted December 5, 2011. Last edited November 25, 2013.
Jogo esquisito. Apesar de ter uma estória bem medíocre, a jogabilidade excelente deixa você preso. Já passei das 40 horas e ainda tem muita coisa pra se fazer. Recomendo, mais ainda se estiver em promoção.
Posted December 3, 2011. Last edited November 25, 2013.
EXCELENTE shooter indie, funciona muito bem tanto no PC quanto no Mac, inclusive com suporte a controle nos dois sistemas (testado com um controle de 360 USB). Você controla uma nave no estilo "asteroid", e jogo transforma suas MP3s em uma horda de inimigos para você detonar. O conceito é simples e a execução é maravilhosa, uma delícia de se ver. Baixem a demo pra ter uma idéia, vale a pena!
Posted October 24, 2011. Last edited November 25, 2013.