0.0 hrs last two weeks / 32.2 hrs on record (28.4 hrs at review time)
Posted: Dec 2, 2013 @ 12:28pm
Updated: Apr 14, 2014 @ 12:06pm

Mal está no Early Access e estou adorando o jogo.

Finalmente um jogo com zumbis lentos que te cercam em grande número iguais aos filmes. Atenção aos detalhes: quando você amputa as pernas dos zumbis, eles avançam deitados se arrastando. Quando você atira no pescoço, eles avançam com o pescoço quebrado. Quando você atira no queixo, eles avançam sem mandíbula. Quando você atira na cabeça, os miolos voam. O dano visual é melhor representado até que um blockbuster como Dead Island. A inteligência artificial está bem estruturada. Mate-os usando arma branca e poucos notarão. Use armas de fogo e deixe-nos loucos. Parece que eles te procuram, não agem como se soubessem exatamente onde você está à quilômetros de distância (Left 4 Dead ou Killing Floor).
Os mapas são enormes (pro padrão da Source Engine), e os itens e alguns objetivos aparecem aleatoriamente no cenário. As missões de Escape têm objetivos e finais diferentes. O cenário e os objetos estão muito bem modelados. Esse foi o primeiro jogo a levar a engine Source ao limite.
Os modelos dos personagens são surpreendentemente muito bem detalhados (para o primeiro trabalho profissional de uma produtora indie). Você pode ver o seu corpo inteiro em primeira pessoa (Full Body Awareness - nada de braços flutuantes). A animação dos humanos é decente, dos zumbis estão impecáveis. Melhor notícia ainda é que as animações estão sendo refeitas com atores através de Captação de Movimento (Motion Capture).

O ponto fraco: É um jogo em Early Access. (O jogo já saiu do Early Access na presente data.) Falta refinamento. Falta alguns sons ambientes e música para aumentar a imersão. O equilíbrio do jogo não está bom ainda. É muito difícil vencer como humano. Quando você morre reaparece no time oposto como zumbi, tornando exponencialmente mais difícil para o lado dos humanos quando seu companheiro morre. Hospedar e configurar um server é uma luta. Compensa ao menos é que já existem server brasileiros. Tem poucos mapas e poucas armas ainda. Os jogadores zumbis reaparecem presos em certos lugares no mapa.

Mas esses problemas serão resolvidos conforme o tempo. Ótimo jogo, recomendo mesmo em estado prematuro ainda.
5 Comments
Leozin Nov 5, 2023 @ 12:58pm
boooora 2023 caçando como abrir um server pra jogar o modo história cooperativo
ClumpsyTornado Sep 3, 2022 @ 10:21am
o último comentário foi em 2014... Agora eu quebrei ESTA SEQUENCIA! alguém ai? ;-; solidão....
SAFADAO May 28, 2014 @ 5:19pm
Isto dos zumbies andarem lentamente, te perseguir com algum barulho e você atirar nas pernas, no queixo etc e so morrer com um tiro na cabeça me lembra muito the walking dead.
WolfchellBR Apr 14, 2014 @ 10:00am
Great review..... Ice Baby!
ZiggyTouyeul Dec 2, 2013 @ 12:52pm
Hmmm interesting, this game looks promising ! Thanks for the insight amigo !