88
Products
reviewed
0
Products
in account

Recent reviews by Sommelier do Final Fantasy

< 1  2  3 ... 9 >
Showing 1-10 of 88 entries
2 people found this review helpful
3,169.0 hrs on record
Nioh - Uma Jornada Épica de Combate e Desafio

Nioh é uma obra-prima que combina elementos de ação frenética, ambientação rica e desafios implacáveis para oferecer uma experiência de jogo verdadeiramente memorável. Desenvolvido pela Team Ninja e lançado em 2017, este título mergulha os jogadores em uma versão fictícia do Japão feudal, onde samurais, demônios e segredos misteriosos colidem em uma narrativa épica.

Uma das maiores atrações de Nioh é o seu sistema de combate estratégico e gratificante. Cada encontro com inimigos é uma dança mortal de esquivas, bloqueios e ataques precisos, exigindo que os jogadores dominem uma variedade de armas e estilos de luta para sobreviver. A habilidade e a precisão são recompensadas, proporcionando uma sensação de realização única a cada vitória conquistada.

Nioh oferece uma profundidade impressionante de customização e progressão, permitindo que os jogadores personalizem seu personagem de acordo com seu estilo de jogo preferido. Desde a escolha de armas e habilidades até a distribuição de pontos de atributo e a criação de conjuntos de armaduras, há uma infinidade de opções disponíveis para os jogadores explorarem e experimentarem. Esta flexibilidade de customização adiciona uma camada extra de profundidade e replayability ao jogo.

O mundo de Nioh é ricamente detalhado e imersivo, transportando os jogadores para uma era de samurais, ninjas e criaturas sobrenaturais. Cada cenário é meticulosamente projetado para refletir a estética e a atmosfera do período histórico, com paisagens deslumbrantes, templos majestosos e fortalezas assombradas que convidam os jogadores a explorarem cada canto do mundo de Nioh.

Nioh é conhecido por seu desafio implacável, que testa a habilidade e a determinação dos jogadores em cada esquina. No entanto, apesar da dificuldade, o jogo é equilibrado e justo, oferecendo uma sensação de realização única quando os jogadores finalmente superam obstáculos aparentemente insuperáveis. Cada batalha ganha e cada chefe derrotado é uma conquista digna de comemoração.

Em conclusão, Nioh é uma jornada épica de combate e desafio que se destaca como um dos melhores jogos de ação e RPG da última década. Com seu combate estratégico, profundidade de customização, ambientação atmosférica e desafio gratificante, este título oferece uma experiência de jogo verdadeiramente memorável que continuará a cativar os jogadores por muitos anos. Se você está em busca de uma aventura épica e emocionante, não precisa procurar além de Nioh. Este é um jogo que vai testar seus limites e recompensar sua determinação com uma jornada verdadeiramente triunfante.
Posted March 26.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
1,397.2 hrs on record
Valthirian Arc: Hero School Story - Uma Lição de Decepção e Desinteresse

Valthirian Arc: Hero School Story é um jogo que promete oferecer uma experiência emocionante de gestão de escola e RPG, mas falha em cumprir suas promessas de forma significativa. Lançado em 2018 pela Agate, este título oferece uma visão única de como seria administrar uma escola de heróis, mas tropeça em vários aspectos que prejudicam a experiência do jogador.

Um dos maiores problemas de Valthirian Arc: Hero School Story é a sua mecânica de gestão escolar, que rapidamente se torna monótona e repetitiva. As tarefas de administrar a escola, como recrutar alunos, designar tarefas e construir instalações, são superficiais e carecem de profundidade. O ciclo de gameplay se resume a realizar as mesmas ações repetidamente, o que rapidamente se torna entediante.

Além das mecânicas de gestão de escola, Valthirian Arc: Hero School Story apresenta segmentos de combate RPG que são igualmente desinteressantes. O sistema de batalha é simplista e carente de estratégia, com poucas opções táticas disponíveis para os jogadores. As missões de combate são genéricas e carecem de variedade, resultando em encontros repetitivos e sem emoção.

Os gráficos de Valthirian Arc: Hero School Story são datados e pouco inspiradores, com um estilo visual que não se destaca entre os demais jogos do gênero. Os modelos de personagens são simples e sem detalhes, enquanto os ambientes carecem de vida e personalidade. Esta falta de polimento visual contribui para uma experiência geralmente insípida e sem inspiração.

A narrativa de Valthirian Arc: Hero School Story é fraca e desprovida de emoção, com personagens sem carisma que não conseguem cativar o interesse do jogador. As interações entre os alunos e o protagonista são superficiais e previsíveis, falhando em criar um mundo envolvente ou personagens memoráveis.

Em conclusão, Valthirian Arc: Hero School Story é uma lição de decepção e desinteresse que deixa muito a desejar em termos de mecânica de jogo, narrativa e estilo visual. Com sua gestão escolar monótona, combate desinspirado, gráficos datados e personagens sem carisma, este título não consegue oferecer uma experiência satisfatória para os jogadores. Para aqueles em busca de um RPG mais envolvente e gratificante, é melhor procurar em outro lugar. Valthirian Arc: Hero School Story é uma escolha que deve ser evitada a todo custo.
Posted March 20.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
3.5 hrs on record
Overcooked - Uma Delícia de Caos na Cozinha

Overcooked é uma experiência gastronômica multiplayer caótica e divertida que cativa os corações dos jogadores, especialmente quando compartilhada com um ente querido. Lançado em 2016 pela Team17, este jogo de cozinha cooperativo é uma aventura culinária que desafia os jogadores a trabalharem juntos para preparar uma variedade de pratos deliciosos em meio ao caos frenético da cozinha.

Uma das maiores atrações de Overcooked é a sua capacidade de unir casais em uma jornada emocionante e desafiadora pela culinária. Jogar com a minha namorada foi uma experiência agradável e inesperada, cheia de risadas, comunicação e colaboração. Descobrimos que coordenar nossos movimentos na cozinha virtual nos fez sentir ainda mais conectados na vida real, fortalecendo nosso trabalho em equipe e laços afetivos.

Overcooked apresenta uma variedade de desafios criativos que mantêm os jogadores engajados e entretidos. Desde preparar sushi em um balão de ar quente até cozinhar hambúrgueres em um caminhão em movimento, cada nível oferece uma experiência única e memorável. A progressão gradual da dificuldade mantém as coisas emocionantes e garante que nunca haja um momento de tédio na cozinha.

A jogabilidade simples e acessível de Overcooked torna o jogo fácil de pegar e jogar, mesmo para aqueles que não estão familiarizados com jogos eletrônicos. Os controles intuitivos permitem que os jogadores se concentrem na diversão e na camaradagem, em vez de se preocuparem com comandos complicados. A mecânica de jogo viciante e satisfatória mantém os jogadores voltando para mais, sempre ansiosos por outra rodada na cozinha.

Com seus gráficos vibrantes e coloridos e uma trilha sonora animada, Overcooked cria uma atmosfera encantadora que imediatamente atrai os jogadores para seu mundo divertido e cativante. Os personagens adoráveis e os cenários encantadores adicionam uma dose extra de charme ao jogo, tornando cada momento na cozinha uma experiência memorável e cheia de vida.

Em conclusão, Overcooked é uma experiência gastronômica multiplayer irresistível que brilha ainda mais quando compartilhada com um parceiro. Jogar com a minha namorada foi uma experiência agradável e inesperada, repleta de risadas, comunicação e trabalho em equipe. Com seus desafios criativos, jogabilidade acessível, visual encantador e trilha sonora cativante, Overcooked é uma delícia de caos na cozinha que certamente aquecerá os corações dos jogadores.
Posted March 18.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
148.5 hrs on record
Lord of the Rings: War in the North - Uma Jornada Desapontante pelas Terras de Middle-earth

Lord of the Rings: War in the North, lançado em 2011, é uma tentativa decepcionante de trazer o épico universo de J.R.R. Tolkien para o mundo dos videogames. Apesar de suas boas intenções, este título falha em capturar o espírito e a profundidade da obra literária que o inspirou.

A história de War in the North é uma mistura descoordenada de clichês e estereótipos, carecendo da riqueza e da complexidade que caracterizam o universo de Tolkien. Os personagens são rasos e mal desenvolvidos, com diálogos previsíveis que não conseguem prender a atenção do jogador.

A jogabilidade deste título é uma série monótona de combates genéricos e missões sem imaginação. As mecânicas de jogo são rudimentares e desajeitadas, com controles pouco responsivos que dificultam a imersão na experiência. As missões são repetitivas e desinteressantes, não oferecendo nenhum incentivo real para continuar jogando.

Visualmente, Lord of the Rings: War in the North está muito aquém das expectativas. Os gráficos são datados e desatualizados, com modelos de personagens e ambientes que carecem de detalhes e polimento. A falta de atenção aos detalhes e a falta de arte inspiradora deixam muito a desejar para os fãs da série.

Além de suas falhas de design, War in the North é assolado por uma série de problemas técnicos e bugs irritantes. Desde quedas de framerate até problemas de colisão e glitches de IA, estes problemas interferem constantemente na jogabilidade e prejudicam ainda mais a experiência do jogador.

Em conclusão, Lord of the Rings: War in the North é uma jornada desapontadora pelas terras de Middle-earth. Com uma narrativa genérica, jogabilidade repetitiva, gráficos insatisfatórios e uma série de problemas técnicos, este título falha em honrar o legado da obra que o inspirou. Para os fãs de Tolkien em busca de uma experiência autêntica no mundo de Middle-earth, é melhor procurar em outros lugares. War in the North é uma decepção que não vale a pena ser revisitada.
Posted February 10.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
4 people found this review helpful
1,517.6 hrs on record (1,517.6 hrs at review time)
Ys VIII: Lacrimosa of Dana - Uma Odisséia Encantadora e Energética

Ys VIII: Lacrimosa of Dana, desenvolvido pela Nihon Falcom, é uma obra-prima que brilha intensamente no vasto universo dos JRPGs. Lançado em 2016, este título oferece uma experiência envolvente que combina uma narrativa intrigante, um sistema de combate dinâmico e uma atmosfera visualmente cativante.

Enredo que Cativa:
A história gira em torno de Adol Christin e sua tripulação, naufragando em uma ilha misteriosa chamada Seiren. A narrativa é repleta de reviravoltas, mistérios e a descoberta gradual dos segredos da ilha. A presença da personagem Dana adiciona profundidade, proporcionando uma experiência emocionalmente envolvente.

Sistema de Combate Dinâmico:
O sistema de combate em Ys VIII é uma verdadeira aula de dinamismo. As batalhas são rápidas, intensas e envolvem a alternância entre personagens, cada um com seu estilo único. A sensação de controle é satisfatória, especialmente ao enfrentar inimigos poderosos e chefes desafiadores.

Exploração e Sobrevivência:
A exploração da ilha é uma parte essencial da experiência. A necessidade de reunir recursos, construir uma aldeia e fortalecer laços com os habitantes cria uma dinâmica de sobrevivência que adiciona camadas estratégicas ao jogo. Cada descoberta na ilha impulsiona a vontade de explorar ainda mais.

Trilha Sonora Memorável:
A trilha sonora, composta pelo talentoso Falcom Sound Team jdk, é uma delícia auditiva. Cada faixa se encaixa perfeitamente nas diferentes situações, elevando a experiência do jogador. Desde composições épicas até peças mais melancólicas, a música é uma parte vital da jornada.

Visualmente Deslumbrante:
Ys VIII não apenas impressiona com sua jogabilidade, mas também visualmente. Os gráficos vibrantes e os designs distintos dos personagens criam um mundo rico em detalhes. A variedade de ambientes, desde florestas exuberantes até cavernas misteriosas, contribui para a imersão na narrativa.

Em resumo, Ys VIII: Lacrimosa of Dana é uma conquista notável no mundo dos JRPGs. Sua combinação de narrativa envolvente, sistema de combate dinâmico e elementos de exploração fazem dele uma experiência cativante do início ao fim. Se você procura uma aventura que equilibra habilmente ação, narrativa e exploração, Ys VIII é uma escolha excepcional que continua a brilhar como um dos destaques contemporâneos do gênero. Recomendado para todos os entusiastas de RPG em busca de uma jornada memorável e recompensadora.
Posted January 30. Last edited January 31.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
4 people found this review helpful
240.3 hrs on record
DreadOut - Uma Jornada Cativante no Horror

DreadOut destaca-se notavelmente no cenário dos jogos de terror ao oferecer uma experiência que equilibra simplicidade e envolvimento. No cerne da sua atratividade estão elementos que fazem desse jogo uma escolha cativante para os amantes do gênero.

A atmosfera de DreadOut é inegavelmente assustadora, mergulhando os jogadores em um ambiente sombrio e imprevisível. O jogo utiliza eficazmente sons perturbadores e visuais envolventes para criar uma tensão constante, mantendo os jogadores na beira de seus assentos.

Um dos pontos altos de DreadOut é o seu design de criaturas, que são tanto visualmente distintas quanto aterrorizantes. Cada encontro com essas entidades sobrenaturais é uma experiência única, contribuindo para o constante sentimento de suspense.

A jogabilidade é intuitiva, permitindo que jogadores de todos os níveis de experiência mergulhem na trama sem serem sobrecarregados por controles complexos. A abordagem do jogo ao uso da câmera, semelhante à série Fatal Frame, é inovadora e adiciona uma dimensão única à experiência de horror, incentivando os jogadores a enfrentarem seus medos de frente.

A narrativa de DreadOut é gradualmente revelada, mantendo os jogadores curiosos sobre os mistérios do enredo. Desafios de quebra-cabeça e momentos de exploração equilibram habilmente os elementos de terror, proporcionando uma experiência de jogo variada e envolvente.

A trilha sonora é outro destaque, contribuindo significativamente para a atmosfera geral. Com músicas bem compostas e efeitos sonoros aguçados, o jogo intensifica a experiência de horror, complementando os visuais assustadores.

Além disso, a comunidade ativa em torno de DreadOut e o suporte contínuo dos desenvolvedores demonstram um compromisso com a qualidade e a satisfação do jogador.

Em resumo, DreadOut oferece uma jornada envolvente no mundo do horror, combinando elementos simples com uma atmosfera arrepiante. Seja pela sua abordagem inovadora, design cativante ou desafios envolventes, DreadOut se destaca como uma opção sólida para quem busca uma experiência de terror recompensadora e acessível.
Posted January 8.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
6 people found this review helpful
1,733.8 hrs on record (1,040.5 hrs at review time)
Legend of Mana - Uma Jornada Encantadora pelos Reinos de Fa'Diel

Legend of Mana, uma obra-prima da Square Enix, mergulha os jogadores em um mundo mágico e deslumbrante, repleto de personagens cativantes, uma trama envolvente e uma jogabilidade rica. Aqui estão algumas razões pelas quais este jogo merece uma análise positiva:

Arte Deslumbrante e Estilo Único: Legend of Mana é uma verdadeira obra de arte visual. Desde as paisagens exuberantes até os designs imaginativos dos personagens, o jogo é uma celebração visual. O estilo único, combinando pixel art com elementos modernos, cria um mundo que parece ter saído diretamente de um livro de contos de fadas.

Sistema de Construção do Mundo Único: Diferente de muitos RPGs, Legend of Mana permite aos jogadores construir ativamente o mundo ao seu redor. A disposição das áreas, a localização de cidades e a progressão da história são todas moldadas pelas escolhas do jogador, proporcionando uma experiência verdadeiramente personalizada.

Histórias Cativantes e Personagens Memoráveis: Cada arco de história em Legend of Mana é uma joia única, com personagens ricamente desenvolvidos e tramas envolventes. A diversidade de histórias permite que os jogadores explorem diferentes aspectos do mundo de Fa'Diel, mantendo a narrativa sempre fresca e intrigante.

Trilha Sonora Encantadora: A trilha sonora, composta por Yoko Shimomura, é simplesmente encantadora. Cada melodia complementa perfeitamente as atmosferas e a ambientação, adicionando uma camada adicional de imersão à experiência do jogador.

Sistema de Combate Estratégico: O sistema de combate em tempo real é estratégico e envolvente. Os jogadores têm uma variedade de opções, desde escolher companheiros de equipe até personalizar suas habilidades, proporcionando uma experiência de combate dinâmica.

Profundidade de Exploração e Descoberta: Legend of Mana recompensa a exploração. Há inúmeras missões secundárias, segredos e itens raros para serem descobertos. Isso incentiva os jogadores a mergulharem profundamente no mundo e a se perderem em suas maravilhas.

Rejogabilidade Sustentada: Dada a natureza não linear do jogo e a capacidade de moldar ativamente o mundo, Legend of Mana é altamente rejogável. Cada nova jogada pode levar a descobertas e aventuras diferentes.

Herança da Série Mana: Como parte da série Mana, Legend of Mana mantém a tradição da série ao mesmo tempo em que introduz novos elementos e inovações, agradando tanto aos fãs de longa data quanto aos novos jogadores.

Em resumo, Legend of Mana é uma experiência inesquecível que captura a magia e a maravilha dos RPGs clássicos. Com sua estética deslumbrante, histórias envolventes e a capacidade única de construir ativamente o mundo do jogo, Legend of Mana permanece como um destaque no vasto catálogo de RPGs da Square Enix. Uma jornada verdadeiramente encantadora pelos reinos de Fa'Diel.
Posted December 13, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
5 people found this review helpful
74.2 hrs on record
Corpse Party: Explorando o Horror em sua Forma Mais Profunda

Corpse Party é um daqueles jogos que desafia os limites do gênero de terror e cria uma experiência única e assustadora que permanece na memória dos jogadores muito tempo depois de terminarem o jogo. Este título de aventura e terror desenvolvido pela Team GrisGris é uma obra-prima que mergulha profundamente nas complexidades do horror psicológico. Aqui estão algumas razões pelas quais Corpse Party merece destaque:

Narrativa Profunda e Envolvente: A história de Corpse Party é o seu ponto mais forte. Começando com um grupo de estudantes que realiza um ritual inocente, o jogo rapidamente mergulha em uma narrativa sombria e aterrorizante. Cada personagem é bem desenvolvido, e você se pega se importando com seu destino, mesmo quando as coisas ficam terríveis. A história é repleta de reviravoltas e segredos, e a forma como tudo se entrelaça é brilhantemente executada.

Ambientes Detalhados e Imersivos: O jogo utiliza gráficos 2D detalhados que criam uma atmosfera sombria e opressiva. Cada ambiente é meticulosamente projetado, desde a escola assombrada até os corredores sombrios. A trilha sonora complementa perfeitamente essa atmosfera, aprofundando ainda mais a imersão.

Jogabilidade Estratégica e de Exploração: Corpse Party não é apenas uma narrativa passiva. Envolve exploração, resolução de quebra-cabeças e tomada de decisões. A escolha das ações dos personagens pode levar a diferentes desfechos, criando um alto grau de replay value.

Susto e Tensão Bem Executados: O jogo é mestre em criar tensão e sustos. Não confia em jumpscares baratos, mas sim na construção de um clima constante de medo. Você está constantemente com medo do que pode estar ao virar da esquina.

Exploração da Psicologia Humana: Além dos sustos, Corpse Party explora temas profundos de culpa, remorso e desespero. Os personagens são atormentados por suas ações passadas, e isso adiciona uma dimensão emocional significativa à narrativa.

Respeito pela Audiência: Corpse Party não subestima a inteligência dos jogadores. A história é complexa e exige atenção aos detalhes. Isso cria um sentimento de satisfação quando você começa a conectar os pontos e entender as relações entre os personagens e os eventos.

Legado Duradouro: Desde seu lançamento, Corpse Party gerou sequências, adaptações para outras mídias e uma base de fãs dedicada. Isso é um testemunho de sua qualidade e da profundidade de sua narrativa.

Conclusão: Corpse Party é um jogo que ultrapassa os limites do gênero de terror. Com uma narrativa cativante, ambientes detalhados e uma atmosfera constantemente assustadora, ele cria uma experiência que é, ao mesmo tempo, inesquecível e aterrorizante. Se você é fã de histórias de terror com profundidade emocional e quer experimentar o horror em sua forma mais profunda, Corpse Party é uma escolha obrigatória. Ele deixa uma marca duradoura na psique dos jogadores, provando que o horror pode ser muito mais do que apenas sustos momentâneos.
Posted October 15, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
1,154.4 hrs on record
Scarlet Nexus: Um Novo Paradigma nos RPGs de Ação

Scarlet Nexus é uma joia reluzente no mundo dos RPGs de ação. Desenvolvido pela Bandai Namco, este jogo oferece uma experiência cativante e única que combina uma narrativa intrigante com um sistema de combate dinâmico e uma estética visual deslumbrante. Aqui estão algumas razões pelas quais Scarlet Nexus merece destaque:

Narrativa Complexa e Cativante: A história de Scarlet Nexus é um dos principais pontos fortes do jogo. Ela mergulha os jogadores em um mundo futurista onde a humanidade luta contra criaturas mutantes conhecidas como "Outros". A trama é contada a partir de duas perspectivas diferentes, permitindo que você experimente a história de dois protagonistas, cada um com sua própria visão dos eventos. A narrativa é repleta de reviravoltas, mistérios e personagens bem desenvolvidos.

Personagens Carismáticos e Diversos: Os personagens desempenham um papel crucial em Scarlet Nexus. Os protagonistas, Kasane e Yuito, têm personalidades distintas que cativam os jogadores. Além disso, o jogo se destaca por apresentar personagens com diferentes origens étnicas e identidades, promovendo a diversidade no mundo dos jogos.

Sistema de Combate Inovador: O sistema de combate em Scarlet Nexus é dinâmico e empolgante. Os jogadores têm a capacidade de utilizar habilidades psicocinéticas para manipular objetos do ambiente e derrotar os inimigos. A combinação de ataques corpo a corpo e habilidades especiais cria batalhas intensas e estratégicas. A possibilidade de coordenar ataques com aliados também adiciona camadas extras de tática.

Estética Visual Deslumbrante: O visual de Scarlet Nexus é um deleite para os olhos. A estética futurista combina perfeitamente com o cenário distópico do jogo. Os designs de personagens, inimigos e ambientes são únicos e ricos em detalhes. A estética do jogo cria uma atmosfera envolvente e imersiva.

Trilha Sonora Impactante: A trilha sonora de Scarlet Nexus é um complemento perfeito para a ação. As músicas acentuam as emoções do jogo, variando de melodias intensas durante as batalhas a composições mais suaves em momentos de narrativa. A música contribui significativamente para a atmosfera do jogo.

Customização e Progressão: Scarlet Nexus permite que os jogadores personalizem seus personagens com uma variedade de equipamentos e acessórios. Isso não apenas permite a expressão individual, mas também afeta as estatísticas e as habilidades dos personagens. A progressão é gratificante, à medida que você desenvolve suas habilidades e desbloqueia novos poderes psicocinéticos.

Replay Value e Exploração: O jogo oferece múltiplos caminhos e missões secundárias, incentivando o replay. Além disso, explorar os ambientes ricos em detalhes é recompensador, à medida que você descobre segredos e interage com os habitantes do mundo de Scarlet Nexus.

Respeito à Narrativa e à Jogabilidade: Scarlet Nexus equilibra habilmente a narrativa envolvente com a jogabilidade desafiadora. A história não é sacrificada em prol do combate, e vice-versa, o que resulta em uma experiência completa.

Conclusão: Scarlet Nexus é uma adição refrescante ao gênero de RPG de ação. Com sua narrativa cativante, combate inovador, estética visual deslumbrante e personagens carismáticos, este jogo se destaca como um exemplo de excelência no mundo dos videogames. Se você é fã de jogos que oferecem uma experiência completa e imersiva, Scarlet Nexus é uma escolha imperdível. É um testemunho da criatividade e da inovação que continuam a impulsionar a indústria de jogos.
Posted October 14, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
5 people found this review helpful
636.2 hrs on record
Resident Evil 6: O Declínio de uma Série de Prestígio

Resident Evil 6 é frequentemente considerado como o ponto mais baixo da icônica série de survival horror da Capcom. Enquanto a franquia já tinha passado por algumas mudanças desde seus primeiros títulos, Resident Evil 6 marcou uma tentativa desesperada de agradar a todos, resultando em uma experiência desarticulada e decepcionante. Aqui estão algumas das razões pelas quais Resident Evil 6 é frequentemente criticado:

Falta de Identidade: Resident Evil 6 parece ter perdido completamente sua identidade como um jogo de survival horror. Em vez disso, tenta ser um shooter de ação genérico, abandonando os elementos de horror e suspense que tornaram a série famosa.

História Confusa e Exagerada: A narrativa de Resident Evil 6 é uma confusão incoerente de várias histórias interligadas. Ela tenta ser épica, mas acaba sendo excessivamente complexa e cheia de reviravoltas sem sentido. Os vilões são caricatos e a trama se desvia cada vez mais do realismo.

Gameplay Desarticulado: O jogo oferece quatro campanhas jogáveis, cada uma com um par de personagens diferentes. Isso leva a uma falta de foco e coesão na jogabilidade. Cada campanha parece uma experiência isolada, com controles e mecânicas diferentes.

QTE Excessivos: Resident Evil 6 abusa de Quick Time Events (QTEs) em momentos cruciais da jogabilidade. Isso tira a imersão e cria uma sensação de que você está assistindo a ações predefinidas em vez de controlar os personagens.

Ação Exagerada: O jogo prioriza a ação em detrimento do horror. Os tiroteios são frequentes e a sensação de perigo é quase inexistente devido à abundância de munição e itens de cura. Isso tira a essência de sobrevivência da série.

Personagens Insatisfatórios: Os personagens, mesmo os veteranos como Leon e Chris, são mal desenvolvidos e desinteressantes. Suas motivações e personalidades são rasas, dificultando a conexão emocional com a história.

Inimigos e Monstros Exagerados: Os inimigos e criaturas mutantes se tornaram cada vez mais absurdos, perdendo a sensação de horror. Os zumbis foram substituídos por monstros grotescos, o que afasta os elementos clássicos da série.

Gráficos Desatualizados: Embora tenha sido lançado em 2012, Resident Evil 6 não impressiona graficamente. Os visuais não correspondem às expectativas da época e parecem datados em comparação com outros jogos lançados na mesma época.

Falha em Atender às Expectativas: Como um título da série Resident Evil, Resident Evil 6 carregava consigo altas expectativas. Infelizmente, não conseguiu atender a essas expectativas e deixou muitos fãs desapontados.

Perda de Foco na Atmosfera: Um dos maiores pecados de Resident Evil 6 é a perda quase completa da atmosfera sombria e assustadora que fez a série se destacar. A tensão foi substituída por ação desenfreada e explosões.

Em resumo, Resident Evil 6 é amplamente considerado um desvio decepcionante da série. Ele tentou agradar a uma audiência mais ampla, mas acabou alienando muitos fãs leais que estavam em busca do clássico horror e sobrevivência que tornaram a série famosa. Este título é um lembrete de que, às vezes, tentar agradar a todos pode resultar na perda da identidade e da qualidade que definiram a franquia. Felizmente, a série Resident Evil encontrou seu rumo novamente com jogos posteriores que retornaram às suas raízes de horror.
Posted October 9, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2  3 ... 9 >
Showing 1-10 of 88 entries