0.0 hrs last two weeks / 2.7 hrs on record (3.2 hrs at review time)
Posted: Jan 8, 2014 @ 11:13am
Updated: Jun 27, 2018 @ 11:30am

A coisa mais sensata a se dizer sobre esse jogo é: Meu deus, como não fazem mais disso?

O plot por trás do jogo é simplesmente genial, e parte disso se deve ao fato de você sempre ficar em dúvida sobre o gênero dele, nunca esperando o que encontrar e fugindo totalmente dos clichês de exploração. Sem contar que a falta de uma arma (ou qualquer elemento de afronte violento) no jogo por si só já chama bastante atenção. Basicamente, a curiosidade é a única coisa que te move durante o jogo, e essa é a parte mais interessante dele. Mas o melhor de tudo isso está em sua história incomum e como ela te puxa pro mundo dos personagens, diga-se de passagem.

Gone Home é um ótimo exemplo do que pode continuar a ser uma onda de jogos indie (e torço muito para que isso aconteça).

Enfim... Apesar do processo lento, eu recomendo esse jogo demais, ainda mais pra você que está acostumado com FPS e Action Games onde o foco é a guerra. Ter uma experiência diferente dessa é sempre gratificante.
8 Comments
Harkinless Jun 27, 2014 @ 10:33pm
Obrigada, Kvothe!
E compartilho de sua opinião.
K. Jun 27, 2014 @ 7:44pm
O que acontece, é que Gone Home traz uma nova ideia de jogo. E infelizmente, muitas pessoas ainda estão na tradição de que jogo tem que ter ação, matança, terror... E acabam perdendo uma experiência única que é jogar Gone Home. Afinal, boa análise. :pizzaslice:
Harkinless Jun 26, 2014 @ 10:00am
Isso tudo que você disse concerteza é o auge do jogo em si!
lux_rocha Jun 25, 2014 @ 11:42pm
Eu pensei que "Dear Ester" era do gênero terror, por isso o evitei. Mas depois da sua recomendação, com certeza vou comprar. Engraçado como "Gone Home" te faz pensar que é terror também, mas é apenas uma forma criativa que os criadores encontraram de depistar os jogadores. Outra coisa muito interessante em "Gone" foi a mensagem feminista sendo passada de uma maneira super respeitosa. Como deve ser. =)
Harkinless Jun 25, 2014 @ 11:25pm
Não leia! Assim como fiz com Gone Home, fiz com eles. E posso dizer que valeu a pena sim. E sim, tem mais coisas para serem observadas, apesar de eu ter prestado atenção em tudo, sempre tem algo a mais. Pretendo zerar ele denovo qualquer dia desses.
lux_rocha Jun 25, 2014 @ 10:49pm
Ah, de nada. Um jogo como esse merece ser comentado mesmo. Na verdade, dissecado. Eu zerei e tenho certeza que não descobri tudo do jogo.

Hum, interessante. Nunca joguei esses que você citou. Vou até evitar ler algo sobre eles (como fiz com Gone Home) pra não estragar minha experiência. Hah.

Muito obrigada pelas recomendações, vou acrescentá-los à minha lista de compras depois!
Harkinless Jun 25, 2014 @ 10:31pm
Concordo plenamente com você também, Lux. E obrigada por compartilhar suas opiniões!
Outra coisa incomum: joguei o jogo inteiro achando que era tal coisa, mas os acontecimentos são totalmente diferentes, a atmosfera por si só já te pucha a outra coisa, e isso de ter uma continuação duvidosa durante o jogo é genial! Eu nunca tinha visto isso desde MYST/URU.

Tem outros jogos que já seguem esse estilo e você poderia experimentar: Dear Esther e Anna são um dos que eu jogaram. Dá uma olhada depois!
lux_rocha Jun 25, 2014 @ 10:07pm
Concordo plenamente.

Inclusive, não entendo quando falam que "não acontece nada nesse jogo". Acontece coisa pra caramba em termos de história. E não só com a Sam...

Uma pena que jogos assim não sejam tão apreciados pelo grande público. Acho que todo mundo deveria dar uma chance à Gone Home. É uma experiência e tanto.