FierceFox
Sergio Jr.   Tubarao, Santa Catarina, Brazil
 
 
Fun Machine:
(click to see)

- Intel Core i5 2500 sandy bridge @ Corsair A70
- Gigabyte GA Z68XP UD3
- (new) Gigabyte GTX 960 Windforce 2OC @ 1379mhz
- 12gb RAM DDR3 G.Skill Sniper/ Corsair XMS3 (8x4)
- 2TB HD Sata 3 WD Blue/ WD Green (1x1)
- Seasonic S12II 620w Bronze
- Headset Trust GXT340 7.1 Surround
- CM Sentinel Advance II

------ IMPORTANT ------

No add private profile... thanks for understanding
Currently Offline
Last Online 5 hrs, 24 mins ago
Achievement Showcase
1,033
Achievements
4
Perfect Games
27%
Avg. Game Completion Rate
Review Showcase
148 Hours played
ATUALIZADO (Análise Técnica)

Borderlands é um tipo de jogo que ou você ama ou você odeia, mas pra mim ele foi simplesmente fantástico e ainda está sendo, já que estou jogando as DLC's... um FPS com elementos RPG, um ritmo frenético e dificuldade na medida certa que não te deixam progredir muito rápido e nem muito lento... se você gosta de RPG e é adepto do estilo FPS esse jogo foi feito pra você.

Prepare-se para jogar no mínimo 50hs, pois se você chegar até aqui é porque amou o jogo e eu garanto que você vai passar das 100hs fácil, vai explorar cada canto do jogo e descobrir muitos bugs, vai rir e amar os claptrap, vai cavar cada canto do mapa tentando melhorar seus equipamentos e juntar grana pra comprar um item raro que aparece uma vez na vida na loja ou dropa uma vez em nunca (demora), vai revisitar lugares infinitas vezes, vai querer obter todas as conquistas (vale a pena, é um ótimo desafio) e destravar todas as skills do seu personagem (e são 4 chars para você upar e com cada um você tem que recomeçar o jogo), some a isso tudo a possibilidade de você poder fazer tudo isso junto de mais 3 amigos e sua diversão nas horas vagas está garantida... se isso tudo não bastar, chame seus coleguinhas para um x1 nas 3 arenas que o game oferece ou x2 se preferir e seja feliz enquanto durar sua jogatina.

Mas bem, depois dessa introdução "fanboy", vamos para a análise técnica e quem sabe com ela eu possa te convencer a jogar mais que 10hs esse game... abaixo segue seus prós e contras e por fim, minha conclusão sobre o mesmo:


PRÓS:

-Gameplay super divertido com um bom nível de desafio e muito sangue cartunesco...(gráficos cell shading, aquele desenhado, rsrs) pra quem curte um jogo de ação com muito tiro, mutilação, (não se preocupe pois a arte do game não é realista) hordas de inimigos avançando e adrenalina de um FPS, é exatamente isso que você vai ter nesse jogo.

-Muitos itens pra você fazer a festa, o jogo tem uma variedade muito boa de equipamentos que são gerados aleatoriamente portanto, você vai ver muitos itens com nome e aparência parecidas mas com status (estatísticas) diferentes e não é fácil pegar um bom escudo ou uma boa arma nesse jogo para o seu level.

-Upar e upar e quem não gosta de upar um personagem? Um FPS RPG é bem inusitado mas deu muito certo.... faça sua build e seja feliz.

-Cooperativo na campanha, sim amigos, não é só em multiplayer ou arena, você joga o modo história completo com +3 "foocking" amigos e mande todos para o "hell yeah" como o game sugere por muitas vezes.

-Humor na medida certa... você não vai prestar atenção no começo, mas ao longo do jogo você vai descobrindo que toda essa calamidade em um planeta "lixo" não passa de uma boa piada que os "devs" quiseram fazer com as ignorâncias da raça humana... há muitas sátiras bacanas impregnadas nos personagens e seus objetivos e os claptrap são cativantes e possuem as melhores falas. Preste atenção nos detalhes e toda essa matança vai ser muito engraçada.

-DLC's que valem a pena, não são só uma arma maneira ou uma aparência "marota"... são um set de quests novas, novos personagens, novo mapa, novos equipamentos, novos inimigos e muitas horas adicionais com vínculo na história principal.

-O roteiro dos personagens foram muito bem escritos, as falas nos mínimos detalhes valem a pena serem escutadas ou lidas nas legendas, elas dão mais vida ao ambiente e ao fato que você está vivendo.

-Claptrap, um dos personagem mais icônico que vi em um jogo, um ótimo mascote com uma dublagem sensacional, mereceu ganhar até uma campanha em DLC maravilhosa.

-Alto nível do fator "replay"... você pode (entre aspas) continuar a campanha do jogo repetindo-a várias vezes mas mantendo o level que você finalizou o game anteriormente, permitindo que você alcance níveis maiores e equipamentos melhores além de tornar o desafio maior também. (acredite, se você gostou do estilo não vai enjoar de repetir a campanha algumas vezes)

CONTRAS:

-Gráficos "mais ou menos" na campanha, já em DLCs melhoraram um pouco, mas devido ao ano de lançamento do jogo (2009) e ao estilo desenhado, da até para perdoar, mas se nota que não houve um capricho no acabamento da arte e é bem perceptível.

-Bugs e mais Bugs, o jogo está repleto deles, são bugs das mais variadas formas e cores... bugs de IA, bugs de movimentação, bugs de hit e principalmente bugs de colisão (as vezes fazendo você perder a chance de finalizar uma quest por culpa disso)... há diversos e não devo ter visto nem metade, acredito que não deve ter sido intencional, talvez faltou verba para o "tester" hehe

-A história começa razoavelmente bem mas se perde no meio do caminho, acho que ela tinha potencial mas faltou aquela pitada de emoção e cuidado... acabou ficando em segundo plano o enredo pois você simplesmente chega no objetivo e fim, depois de tanta matança e tantos problemas resolvidos, não acontece nada, não há emoção nenhuma e isso me deixou um pouco chateado com a história porque o tempo inteiro foi focado exclusivamente seu objetivo principal, ou melhor dizendo, foi desfocado seu objetivo principal pois a cereja do bolo desse jogo é o gameplay... não há envolvimentos com nenhum outro fato dentro do jogo que justifique a trajetória do personagem e tinha tantos caminhos possíveis... mas não passou no teste a história no final das contas.

-Dublagem bem razoável, joguei em espanhol e já vi dublagens melhores com excessões de alguns personagens como o claptrap e nas DLCs que ficou melhor caprichado a dublagem no geral.

-Sem ajuste de dificuldade, quando você chega em um determinado level os inimigos começam a ficar fracos de mais, eles não evoluem no mesmo ritmo que você e aí acontece 2 coisas: ou você os mata facilmente com 1 hit, ou sobrevive a uma horda de inimigos sem esforço nenhum devido a alta defesa ou a regeneração de saúde.. sem falar que eles começam a ficar vesgos a curta distância pois erram mais tiros do que outra coisa... além disso, eles tem uma grande tendência em fugir de você quando claramente poderiam avançar para te encurralar ou te matar a "queima roupa" mas não o fazem com raras excessões... um trabalho de IA mais apurado (com ajuste de dificuldade) resolveria esse problema.

-Nas DLCs o savepoint do mapa não funciona, diferente da campanha, em uma DLC você não vai conseguir sair do jogo e voltar no último savepoint ativo, o local será sempre o ínicio do mapa, tornando algumas vezes o processo de caminhada mais cansativo.

CONCLUSÃO:

Bom você pode tirar suas próprias conclusões jogando o game, mas se precisas de mais incentivo além das mais de 16 mil análises positivas do steam e depois dessa enorme análise que vos faço, acho que você está sendo exigente de mais hehe, o jogo vale muito a pena para qualquer público, jovem, velho, chato, "de boa", adulto e por aí vai... exceto para os infantis, pois não acho que a proposta do game seja mostrar esse lado terrorista pra eles, isso já é para pessoas que conseguem distinguir o que é uma diversão do que é realidade.


NOTA: 9,0/10
- por conta dos inúmeros bugs e pelo fraco desenrolar da história.

Recent Activity

0.4 hrs on record
last played on Nov 18
2.9 hrs on record
last played on Oct 28
0.7 hrs on record
last played on Oct 27
eddie Sep 30 @ 7:54pm 
já é!
FierceFox Sep 30 @ 7:02am 
Eu peguei ontem, mas valeu pela preocupação! Abraços o/
eddie Sep 29 @ 8:59pm 
ae man, o 1º Fallout tá di grátis até amanhã...
http://store.steampowered.com/app/38400/Fallout_A_Post_Nuclear_Role_Playing_Game/
ZumbiElétrico Apr 13, 2016 @ 11:07am 
Adicionado, valeu!
FierceFox Jun 19, 2015 @ 4:23pm 
blz, adicionei aqui =)
Jackal | csgolive.com Jun 19, 2015 @ 4:24am 
aeew .. td certo ? sou lá do CDH.. blza