Este tema ha sido cerrado
Berna 3 OCT 2013 a las 19:46
[[ IMPORTANTE ]] — Tópicos e dúvidas frequentes
SUGERIMOS QUE NÃO PUBLIQUE A SUA DÚVIDA AQUI! USE A BUSCA PARA VER SE ELA JÁ FOI RESPONDIDA; CASO NÃO, CRIE UM TÓPICO!

Esta é uma lista de assuntos publicados frequentemente no fórum em português das Discussões Steam.

Antes de tudo, leia as regras e diretrizes das Discussões Steam e também consulte o site de ajuda.

ROUBARAM MEUS ITENS! ou PROMETERAM ME PAGAR POR ITENS E NÃO RECEBI NADA!
O Steam dá uns 50 avisos sobre isso durante a troca, mas vamos lá: os únicos itens que a Valve garante que trocarão de mãos durante a troca são aqueles que estão na parte DIREITA da janela de troca (onde ficam as caixinhas) quando a mesma é confirmada.
  • Alguém publicou uma mensagem de "Steam Guard" na conversa da troca dizendo que você receberá dinheiro da Carteira Steam ao confirmar a troca? Furada (Steam Guard é só o sistema de verificação em duas etapas, como é que isso vai mexer com o seu dinheiro?!?).
  • Alguém prometeu passar dinheiro pelo PayPal depois da troca? Puuuutz.
  • O nome do item era "Super Garra de Dragão Mítica Insculpida Comunitária Feita por Mim" mas você recebeu uma garrinha de vinte centavos? Sempre leia tudo que aparece nas descrições dos itens – muitos renomeiam itens baratos com o nome de itens caros e, quando isso acontece, o Steam diz na descrição qual o nome original.
Tenha em mente que a única forma de dar dinheiro da Carteira Steam a outro usuário é pelo Mercado da Comunidade.
Você pode até tentar entrar em contato com o Suporte Steam, mas não garanto nada.

Um usuário do fórum está quebrando as regras. Como proceder para denunciá-lo?
Use o botão de denúncia, exibido no canto superior direito da referida mensagem, para sinalizar os moderadores da Comunidade Steam. Se possível, envie a mensagem em inglês.

Acabei de pagar um jogo por boleto e ainda não posso baixá-lo. É normal?
Sim. Pagamentos via boleto bancário podem demorar até três dias úteis para serem processados.

Putz! Escolhi uma forma de pagamento do BoaCompra, mas não era a que eu queria e o Steam não está me deixando comprar o jogo novamente...
Para cancelar uma compra via BoaCompra não paga, vá em http://store.steampowered.com/account e clique em Transações na loja - a compra que tentou realizar estará na lista, com um botão Cancelar. Lembre-se de que compras já pagas, mas que ainda não foram processadas, também exibirão o botão de cancelamento, mas o pagamento NÃO será reembolsado caso cancele!

OK, boletos podem demorar, mas paguei com outra forma de pagamento pelo BoaCompra e não recebi imediatamente. Há algo errado?
O BoaCompra pode demorar de alguns minutos a algumas horas para processar o seu pagamento, mesmo com cartão de crédito. Quando a transação estiver concluída, você receberá quase que ao mesmo tempo um e-mail do BoaCompra com assunto Status Atualizado #[nº do pedido] - Entregue e o e-mail do Steam, confirmando a compra. Caso só receba o e-mail de entrega do BoaCompra, siga os passos neste tópico.

Estou tendo problemas ao pagar com o meu cartão internacional diretamente pelo Steam (ou seja, sem usar o BoaCompra/PagSeguro). Aconteceu alguma coisa?
Está havendo um bloqueio de compras em reais diretamente no exterior por alguns bancos. O Suporte Steam tem sugerido que a versão doméstica/nacional da bandeira do cartão recusado seja usada para realizar o pagamento.

Quero trocar com alguém! Posso criar um tópico?
Não. Visite a Central de Trocas para negociar trocas com outros usuários. Outros tópicos de troca serão excluídos.

Tenho um canal no YouTube e quero divulgá-lo, crio um tópico?
Também não. Temos um tópico para os usuários que desejam divulgar os seus canais no YouTube, Twitch ou outros sites de compartilhamento e transmissão de vídeos.

Meu jogo tá travando! Preciso de ajuda!
Antes de tudo,sugerimos que você verifique a integridade do cache do jogo e veja se já há algum tópico de algum usuário com o mesmo problema que o seu. Caso a verificação não solucione e ninguém esteja tendo o mesmo problema, crie um tópico com:
  • O nome do jogo (muita gente esquece disso);
  • A descrição do erro em si, com screenshots/prints se possível;
  • Quaisquer configurações que tenha alterado recentemente no jogo, caso ele tenha parado de funcionar logo após tais alterações;
  • Os detalhes do sistema (sugerimos ir em Ajuda > Informações do sistema, copiar todas as informações da janela que abrir e colar no fim do corpo da mensagem);

Fui banido pelo Valve Antitrapaça (VAC)! Isso pode ser revertido?
Banimentos VAC são permanentes, automáticos e não podem ser revertidos. Lembre-se de que personalizações que não mexam no executável e em arquivos cruciais do jogo nunca resultarão em um banimento. Por último, não compartilhe a sua conta com outros, não use o Compartilhamento de Biblioteca para compartilhar os seu jogos com estranhos e tenha cautela ao baixar arquivos da Internet - pode acontecer de haver conteúdo malicioso nos mesmos, instalando uma trapaça sem você saber, o que resultará em um banimento. A segurança da sua conta e do seu computador são de sua responsabilidade.

Estou na baixa prioridade do Dota 2/Estou silenciado no Dota 2!
Isso significa que jogadores denunciaram você por conduta imprópria. O sistema é automático e não pode ser revertido. Acompanhe o seu boletim de conduta para saber como o seu comportamento se compara ao da comunidade.

Fui banido da criação de partidas competitivas do CS:GO!
Isso significa que jogadores denunciaram você por conduta imprópria ou trapaças e o sistema de Fiscalização, composto por jogadores competentes que analisam replays de partidas, concordou com as denúncias. Banimentos, temporários ou não, não podem ser revertidos.

Caso alguém tenha algum outro assunto que vê sendo discutido com frequência no fórum, deixe um comentário que adicionaremos aqui.
Última edición por Berna; 27 JUL 2016 a las 8:46
< >
Mostrando 1-15 de 1,131 comentarios
AbacoBR 3 OCT 2013 a las 22:55 
Muito bom!

Como complemento, podia colocar o item: "Como cancelar uma transação pendende e ainda não paga!".

De "resto" está "show". Agora só falta convencer o pessoal a ler! hehehehe
Juninho 9 OCT 2013 a las 13:11 
[Dúvida que estou postando aqui pois não estou conseguindo abrir um novo tópico]

Olá, eu tenho o jogo DC Universe Online Instalado em meu PC, mas eu não instalei pela Steam, e agora recentemente estou querendo comprar 2 dlc's, gostaria de saber se para comprar pela Steam terei que baixar novamente o jogo, ou se comprando pela Steam já recebe. Só isso obrigado.
Kαηвя 10 OCT 2013 a las 17:45 
"Não foi possível completar a sua transação porque você possui outra transação pendente para um ou mais itens no seu carrinho."

Esta dando esse erro toda hora que vou tentar comprar o street fighter, e o unico item no carrinho eh o street fighte :whistle:
AbacoBR 10 OCT 2013 a las 18:01 
KanBR, realmente a pergunta elaborada no FAQ não está realmente clara e direta o suficiente para a frase sugerida.

Para transações pendentes e ainda NÃO PAGA (independentemente de ser boleto, cartão de crédito reprovado, etc), você deve:

Clicar no link "Sua conta ([nome_do_seu_usuário])" no canto superior direito do seu Aplicativo Steam, seguido de "Detalhes da Conta". Na página que abrirá, clique em TRANSAÇÕES DA LOJA. Escolha a Transação marcada como "pendente" e cancele/remova/delete-a.

Refaça a sua compra.
phineas de frente 18 OCT 2013 a las 6:30 
Por favor, preciso descobrir como baixar o jogo que ganhei. Ganhei o jogo Scribblenauts Unlimited, ele foi pago por boleto e já recebi um email informando que o jogo estava disponível. Eu cliquei no link para receber o presente mas na página para a qual eu fui mandado diz que o presente já foi resgatado... Para onde o jogo foi? Ele fica disponível na minha conta do Steam? Como achá-lo? Ele não está na pasta de jogos...
Juninho 18 OCT 2013 a las 11:04 
jhvalt acredito que vc tenha que baixar o jogo, quando for instalar vc usa a chave.
rubencraveiro10 19 OCT 2013 a las 14:09 
Acabei de comprar o football manager 2014, e com isso tive acesso à versão beta. Foi a minha primeira compra na steam. O jogo so vai sair dia 31 de outubro. A minha duvida é quando o jogo sair, tenho que desinstalar a versão beta e instalar o jogo?

Por favor ajudem

Cumprimentos
76561198049322912 22 OCT 2013 a las 15:49 
MINHA STAM NAO PARA DE CAIR (STAM CONNECTION LOST) OQ EU FAÇO???
W 23 OCT 2013 a las 8:16 
Publicado originalmente por 189.1.171.112:27024 STK MIX SXE:
MINHA STAM NAO PARA DE CAIR (STAM CONNECTION LOST) OQ EU FAÇO???


Deve ser sua internet!!!
76561198111917940 23 OCT 2013 a las 16:17 
quero cancelar minha conta!
e ai como faz?
Sage 24 OCT 2013 a las 18:26 
Eu tava querendo comprar Don't starve, ai decidi usar um cartão nacional, e fiz um pedido no BoaCompra, esperei um pouco e fui no meu email e disse que a transação não foi concluida e seria cancelada sem cobrança, mas até agora o jogo ta na minha biblioteca inativo sem eu poder comprar outro... é temporario ou preciso fazer algo para tira-lo?
Última edición por Sage; 24 OCT 2013 a las 18:27
viana 25 OCT 2013 a las 17:14 
Necessito de Ajuda para o Seguinte Problema meu Dead Rising 2 foi Instalado corretamente e meu computador tem os requisitos necessários para o jogo rodar mais instalo o DR2 Abro e ele fecha automaticamente. #HELP
AbacoBR 25 OCT 2013 a las 17:39 
Publicado originalmente por Gabe ):
Necessito de Ajuda para o Seguinte Problema meu Dead Rising 2 foi Instalado corretamente e meu computador tem os requisitos necessários para o jogo rodar mais instalo o DR2 Abro e ele fecha automaticamente. #HELP

Respondido aqui:

http://steamcommunity.com/discussions/forum/27/810939351086475578/
76561198112422756 27 OCT 2013 a las 9:29 
minha steam fio hackeada e ja contatei o suporte demora pra eles devolverem minha conta ?
AbacoBR 27 OCT 2013 a las 9:40 
Publicado originalmente por pauliNNN:
minha steam fio hackeada e ja contatei o suporte demora pra eles devolverem minha conta ?

Depende da sua capacidade de comunicação e capacidade de responder a todas as perguntas e solicitações que lhe forem feitas pelo Suporte. Levará dias com certeza. Muitos ou poucos, depende mais de você mesmo.

Boa sorte.
< >
Mostrando 1-15 de 1,131 comentarios
Por página: 1530 50

Publicado el: 3 OCT 2013 a las 19:46
Mensajes: 1,131