Arcanum Dec 14, 2016 @ 10:47am
[[ INFORMATIVO ]] - FAQ da Comunidade
Use esta thread como fonte primária de informações, evitando criar novas threads desnecessárias. Analálogo às demais threads fixas, indique esta thread em outras abertas que abordem questões já respondidas nesta lista.

Antes de começar a utilizar os Fóruns Steam, leia o tópico de boas práticas no fórum e as regras e diretrizes do Steam.

Caso tenha dúvidas sobre CS:GO, acesse o FAQ do jogo.

Este FAQ está separado em 5 seções: Geral, Pagamentos, Trocas e Mercado, VAC e Problemas técnicos.

______

Geral
______


Comprei um jogo e ainda não consigo adicionar amigos ou usar o Mercado. Por quê?
Sua Conta Steam é limitada. Você terá que gastar pelo menos US$ 5,00 na loja Steam para desbloquear esses recursos. Clique aqui para consultar quanto a sua conta limitada gastou até o momento.
Para mais informações sobre contas limitadas, acesse este artigo do Suporte Steam.

Como posso entrar em contato com o Suporte Steam?
Acesse https://help.steampowered.com para obter ajuda com o seu problema.
O site de ajuda o guiará para resolver o problema sozinho ou enviar um chamado à equipe do Suporte Steam. Vale lembrar que o Suporte Steam pode levar alguns dias para responder aos chamados.

Como crio um grupo no Steam?
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=618834812

Quando será a próxima promoção do Steam?
Acompanhe o seguinte site:
http://www.whenisthenextsteamsale.com/

Não há como prever se as promoções do ano passado se repetirão no ano corrente porque a Valve não revela planejamentos de suas ações de marketing, mas o site é alimentado por várias fontes que podem ser confiáveis, ou não, porque há mera especulação entre as fontes usadas.

Por que não consigo guardar um presente no Inventário ou enviá-lo por e-mail?
A Valve aposentou essas duas funcionalidades do sistema de presentes, agora apenas é possível enviar o presente diretamente para o destinatário, ou agendar o envio.
Para mais informações sobre o novo sistema de presentes, leia este artigo.

Como posso pedir um reembolso?
Dentro de um prazo de catorze dias, se o jogo tiver sido jogado por duas horas ou menos, a Valve atenderá solicitações de reembolsos feitos através de help.steampowered.com. O reembolso será emitido dentro de uma semana da data em que foi aprovado. Você receberá o reembolso na sua Carteira Steam ou diretamente na forma de pagamento original. Caso o Steam não seja capaz de emitir o reembolso por qualquer motivo para a forma original de pagamento, a sua Carteira Steam receberá o valor total.
Para mais informações sobre reembolsos, acesse esta página.

Não estou conseguindo cartas colecionáveis, por quê?
Você poderá começar a obter as cartas de um jogo após joga-lo por mais de duas horas. Há também um limite para quantas cartas podem ser obtidas em um único jogo, grande parte dos jogos dará metade do total de cartas do seu conjunto. A outra metade do conjunto deverá ser obtida de outros membros da comunidade.

Além disso, a Valve implementou um novo sistema que altera os requisitos para um jogo ter cartas colecionáveis. Nesse novo sistema, cartas só poderão ser obtidas após o jogo alcançar uma meta que dirá que ele está sendo comprado e jogado por usuários legítimos, e não bots. Quando o jogo alcançar essa meta, todos os usuários poderão obter as cartas colecionáveis.
Para mais informações sobre cartas colecionáveis, leia este FAQ. E para mais informações sobre o novo sistema, leia este artigo.

Questões envolvendo o Autenticador Móvel.
Caso tenha dúvidas sobre o Autenticador Móvel, sugiro ler este guia: http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=614162580

_____________

Pagamentos
_____________


Comprei um jogo ou adicionei crédito em minha carteira. Em quanto tempo poderei jogar o jogo ou usar o crédito?
Isso depende do método de pagamento utilizado. Se for por cartão de crédito, pode levar até um dia útil para o pagamento ser identificado. Se for via boleto, até três dias úteis. Sábados, domingos e feriados não contam como dias úteis.

A compra não foi finalizada mas o Steam não permite que eu eu refaça a compra.
Para cancelar uma compra não finalizada, vá em https://store.steampowered.com/account/history/ e selecione a compra que deseja cancelar. Lembre-se de que compras já pagas, mas que ainda não foram processadas, também exibirão o botão de cancelamento, mas o pagamento NÃO será reembolsado caso cancele!

Estou tendo problemas ao pagar com o meu cartão internacional diretamente pelo Steam. Aconteceu alguma coisa?
Está havendo um bloqueio de compras em reais diretamente no exterior por alguns bancos. O Suporte Steam tem sugerido que a versão doméstica/nacional da bandeira do cartão recusado seja usada para realizar o pagamento.

Outras opções de métodos de pagamento sumiram?
A página padrão de pagamentos te obriga a realizar o pagamento através da Steam Wallet, e as opções de pagamento padrão, como boleto, cartão, BoaCompra, Paypal, PagSeguro, etc, não são exibidas porque elas estão na página anterior, que pode ser simplesmente acessada voltando uma página no botão "Back" ou "Voltar", agora a lista completa de metódos de pagamento será exibida.

__________________

Trocas e Mercado
__________________


Quero trocar com alguém! Posso criar um tópico?
Não, há um tópico especifico para negociar trocas com outros usuários, ele pode ser encontrado aqui.

Como posso comprar ou vender um item no Mercado?
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=614081859

Por que não posso trocar ou usar o Mercado da Comunidade?
As restrições de realizar trocas ou usar o Mercado podem ocorrer por diversos motivos. Acesse a página do Suporte Steam para ver o que está causando sua restrição.
Para saber mais sobre restrições de troca e de Mercado, acesse este artigo do Suporte Steam.

Tenho Steam Guard ativado, mas tenho que aguardar 15 dias para vender no Mercado. O que devo fazer?
Essa espera é devida à falta do Autenticador Móvel ativado em seu Steam Guard. Para remover essa retenção, use um autenticador.
Após a ativação, será preciso aguardar 7 dias para que confirmações de troca via Autencador Móvel sejam efetivadas.
Para mais informações, leia este artigo do Suporte Steam

Fui vítima de golpe! O que eu faço?
Caso seja vítima de um golpe, use a opção de Denúncia:
  1. Entre no perfil do utilizador transgressor;
  2. Clique no botão "Mais" situado no canto superior direito da página;
  3. Clique em "Denunciar violação";
  4. Selecione a transgressão (por exemplo, "Tentativa de scam"), escreva uma curta mensagem sobre a sua interação com este utilizador e clique em "Enviar denúncia".

Por que o Steam não devolve itens que foram perdidos através de golpes?
A Comunidade do Steam atribui um valor a um item que é pelo menos parcialmente determinado pela escassez/raridade factual desse item. Se mais cópias do item foram adicionadas à economia através de restaurações de inventários, o valor de cada outra cópia desse item seria reduzido.

Quais são as melhores maneiras de evitar ser vítima de um golpe?
  • Ignore a pressão para confiar no outro utilizador. Se estiver a trocar com um utilizador que insista para confiar nele, ele pode estar a tentar enganá-lo. Tenha em atenção que comentários "+Rep" nos perfis podem ser facilmente gerados por grupos maliciosos.
  • Preste atenção ao relatório de troca enquanto estiver a fazê-la. Todas as alterações, adições, remoções e ações serão mostradas nesta zona. Também pode usá-la para comunicar com a outra pessoa na troca.
  • Não troque itens fora da janela de troca. Se outro utilizador lhe pedir para fazê-lo, poderá muito bem estar a enganá-lo. Insista sempre para trocar itens na janela de troca do Steam. Saldo da Carteira Steam e dinheiro não podem ser trocados ou adicionados à janela de troca.
  • Certifique-se de que está a trocar com o utilizador correto. Os golpistas podem tentar fazer-se passar por pessoas de confiança e amigos seus. É da sua responsabilidade saber com quem está a trocar.

Que tipo de trocas devo evitar?
Não troque por algo que não pode ser adicionado à janela de troca do Steam. Os exemplos mais comuns destes cenários são os seguintes:
  • Trocar itens/presentes por dinheiro fora do Mercado da Comunidade Steam. Não pode adicionar saldo da Carteira Steam, PayPal, cartões-presente ou qualquer outra forma de dinheiro à janela de troca.
  • Trocar itens/presentes por códigos de produto (CD Keys). Não pode adicionar um código de produto à janela de troca. Códigos de produto oferecidos podem ser para um jogo diferente, falsos, já usados ou só utilizáveis em certos países específicos.
  • Trocar itens/presentes por nada na primeira troca e esperar receber um item ou presente numa troca futura. Não há razão para não trocar tudo numa só troca. Pode adicionar um número ilimitado de itens/presentes numa única troca. Um exemplo comum disto é usando um intermediário para facilitar uma troca desequilibrada.
Para mais dicas de como evitar tentativas de golpe, leia esse guia: http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=490357447
Não consigo apostar/depositar/retirar nada em um site de apostas
O Steam está cortando relações com sites de apostas, pois tais sites utilizam meios fraudulentos para promover negociações usando a API pública do Steam em conjunção com o mercado da comunidade e usuários funcionando como bots de troca. Qualquer falha de funcionamento em tais sites é esperada, e não é recomendado que ninguém os utilize pois o risco de golpe é grande em sites do gênero.

Informe-se à respeito aqui.

Para consultar a política de recuperação de itens do Steam, acesse este artigo do Suporte Steam.

Para mais informações sobre trocas, acesse este artigo do Suporte Steam. E este outro artigo para mais informações sobre o Mercado da Comunidade.

_______

VAC
_______

O que é VAC?
VAC, o Valve Antitrapaça (do inglês Valve Anti-Cheat), é um sistema automatizado projetado para detectar trapaças instaladas nos computadores dos usuários. Se um usuário se conectar a um servidor protegido por VAC usando um computador com trapaças identificáveis instaladas, o sistema VAC banirá o usuário de jogar em servidores protegidos por VAC do jogo em questão no futuro.

Minha conta foi banida pelo VAC, por quê?
  • A sua conta será banida caso a mesma seja usada para se conectar a servidores protegidos pelo VAC com cheats instalados no computador;
  • Um banimento VAC será aplicado à todas as contas que compartilham o mesmo número de telefone no momento da infração;
  • Caso sua biblioteca seja usada por outros para trapacear, seus privilégios de compartilhamento de biblioteca serão revogados e sua conta poderá ser banida.

Como sei o que resultou no meu banimento VAC?
A Valve não divulgará quais trapaças foram detectadas enquanto conectado a um servidor protegido por VAC. Ela possui registros detalhados para cada banimento VAC; contudo divulgar tais informações será benéfico apenas aos desenvolvedores de trapaças.

Não era eu usando a conta quando o banimento VAC foi aplicado. Tem como este ser revertido?
Não. Banimentos VAC são permanentes e não serão removidos independentemente de quem estava usando a conta no momento da infração.

Posso mover os itens e jogos para uma conta Steam diferente?
Não é possível mover itens e jogos de uma conta banida pelo VAC para outra conta, mas uma conta banida pelo VAC poderá adquirir e ativar novos jogos.

Não é possível recorrer de banimentos VAC, que são permanentes, e não podem ser removidos ou reduzidos pelo Suporte Steam. Para mais informações sobre banimentos VAC, acesse esta página do Suporte Steam.

____________________

Problemas técnicos
____________________


Meu computador está bloqueando o VAC! O que eu faço?
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=610923225

Falha ao iniciar o jogo (executável ausente)
  1. Reinicie o computador e abra o Steam
  2. Na seção Biblioteca, clique com o botão direito do mouse no jogo e selecione Propriedades no menu.
  3. Selecione a aba Arquivos locais e clique no botão Verificar integridade dos arquivos...
  4. O Steam verificará os arquivos do jogo — este processo pode levar vários minutos.

Falha ao iniciar o jogo (aplicativo já aberto)
Windows:
  1. Pressione as teclas a seguir ao mesmo tempo: Ctrl Shift Esc. O Gerenciador de Tarefas do Windows será aberto.
  2. (Windows XP, Vista ou 7) Selecione a aba Processos. (Windows 8, 8.1 ou 10) Clique em "Mais detalhes".
  3. Ache e selecione o arquivo executável do jogo. Para informações detalhadas sobre cada executável, expanda a coluna Descrição (XP, Vista ou 7) ou Nome (8, 8.1 ou 10).
  4. Clique com o botão direito no processo selecionado.
  5. Selecione "Finalizar tarefa".
  6. Caso o Windows peça confirmação de que deseja finalizar o jogo, clique no botão "Finalizar processo" para confirmar.
O jogo deve estar fechado. Tente iniciar o título novamente.
Caso isso não dê certo ou o Windows tenha algum problema ao fechar o jogo dessa forma, tente reiniciar o computador.

Outros sistemas operacionais: tente reiniciar o computador.
Para mais detalhes e outras opções de solucionamento do problema, leia este artigo do Suporte Steam

Que programas podem interferir com o Steam?
Quaisquer aplicativos rodando em segundo plano podem afetar negativamente seus jogos ou o Steam em si. Certos aplicativos podem conduzir a problemas mais sérios, como conectividade limitada e travamentos de jogos. É altamente recomendável que você feche todos os aplicativos em segundo plano antes de inicar o Steam para assegurar o melhor desempenho e estabilidade. Após terminar de jogar, sinta-se livre para reativar esses aplicativos.
Você pode encontrar a lista completa de programas que podem interferir com o Steam aqui

Resolução de problemas de conectividade de rede
Você pode conferir um guia de resolução de problemas de conectividade com o Steam neste artigo do Suporte Steam

Acesse a página de resolução de problemas do Steam para informações mais detalhadas em solucionar os mais variados problemas com a plataforma.

____________________________________________________


Essa é uma mera junção de vários FAQs criados anteriormente (com algumas modificações e adições) visando uma melhor organização, os devidos créditos vão aos seu autores: Corvo, Master Sausage, Berna, .druggz, Avião.
Last edited by Arcanum; May 24, 2017 @ 9:30am
< >
Showing 1-15 of 163 comments
Tiagoquix Dec 14, 2016 @ 10:48am 
Posso saber por que você copiou o meu tópico?
Tiagoquix Dec 14, 2016 @ 10:53am 
Mesmo que me deu créditos, eu já tenho essa ideia de criar um novo F.A.Q, se você tentar copiar, aí ficamos em disputa meu amigo.
Dona Máxima Dec 14, 2016 @ 10:55am 
Originally posted by avião:
Posso saber por que você copiou o meu tópico?

Originally posted by avião:
Mesmo que me deu créditos, eu já tenho essa ideia de criar um novo F.A.Q, se você tentar copiar, aí ficamos em disputa meu amigo.

Como te falei no pvt, já existia esse plano de implementar um novo FAQ desde que começamos o processo de escolha para candidatos a moderador no fórum. Apenas o que o Arcanum fez foi reunir toda a informação que juntei (incluindo a sua thread) na thread de organização do FAQ em uma megathread com todas as questões explicitadas.

Não é hora de ficar fazendo disputa de egos.
Last edited by Dona Máxima; Dec 14, 2016 @ 10:56am
Arcanum Dec 14, 2016 @ 10:56am 
Originally posted by avião:
Posso saber por que você copiou o meu tópico?

Estive conversando com o Mr. Dawn há um tempinho em criar uma mega thread de FAQ, então pensei em unir todos os FAQs em um só. Se quiser posso deletá-la, sem problema.
Tiagoquix Dec 14, 2016 @ 10:57am 
Originally posted by Arcanum:
Originally posted by avião:
Posso saber por que você copiou o meu tópico?

Estive conversando com o Mr. Dawn há um tempinho em criar uma mega thread de FAQ, então pensei em unir todos os FAQs em um só. Se quiser posso deletá-la, sem problema.
Não, não precisa deletar... eu fiz isso antes, não entendi por que você tentou "melhorar".
Greg ツ Dec 14, 2016 @ 10:58am 
Realmente acho que, ao menos nesse caso, brigar por autoria não ajuda em nada na manutenção do fórum, e é muito mais uma disputa egóica do que qualquer outra coisa.
Tiagoquix Dec 14, 2016 @ 10:59am 
Originally posted by Greg:
Realmente acho que, ao menos nesse caso, brigar por autoria não ajuda em nada na manutenção do fórum, e é muito mais uma disputa egóica do que qualquer outra coisa.
16:57 - Mr. Dawn with Keys hat: De qualquer jeito não podemos fazer nada sem a presença de um moderador.
Dona Máxima Dec 14, 2016 @ 10:59am 
Originally posted by avião:
Originally posted by Arcanum:

Estive conversando com o Mr. Dawn há um tempinho em criar uma mega thread de FAQ, então pensei em unir todos os FAQs em um só. Se quiser posso deletá-la, sem problema.
Não, não precisa deletar... eu fiz isso antes, não entendi por que você tentou "melhorar".

Porque um tempo atrás trabalhamos em threads informativas para compôr este mesmo FAQ, onde ele me ajudou a revisar o texto. Por isso pedi a ajuda dele.
Last edited by Dona Máxima; Dec 14, 2016 @ 11:00am
SMAUG Dec 14, 2016 @ 11:04am 
Vamos fazer cada um, um mega faq?? n to entendendo, vou começar a fazer o meu então
Greg ツ Dec 14, 2016 @ 11:05am 
Originally posted by avião:
Originally posted by Greg:
Realmente acho que, ao menos nesse caso, brigar por autoria não ajuda em nada na manutenção do fórum, e é muito mais uma disputa egóica do que qualquer outra coisa.
16:57 - Mr. Dawn with Keys hat: De qualquer jeito não podemos fazer nada sem a presença de um moderador.
Não entendi...
Dona Máxima Dec 14, 2016 @ 11:08am 
Originally posted by Greg:
Originally posted by avião:
16:57 - Mr. Dawn with Keys hat: De qualquer jeito não podemos fazer nada sem a presença de um moderador.
Não entendi...

O que eu quis dizer é que enquanto um moderador não intervir, esta thread ficará solta, voando no fórum.

A intenção é fixar esta thread, substituindo o FAQ atual.
Arcanum Dec 14, 2016 @ 11:08am 
Originally posted by Gn1K-Ad-0eL:
Vamos fazer cada um, um mega faq?? n to entendendo, vou começar a fazer o meu então

Esse não é um novo, é a junção de todos os já existentes.
Greg ツ Dec 14, 2016 @ 11:11am 
Quanto ao tópico, creio que vale dar uma resumida na parte de Banimentos e suspensões, de modo que não se perca nada de substancial, mas também a fim de tornar a leitura menos maçante.
Originally posted by Mr. Dawn with Keys hat:
O que eu quis dizer é que enquanto um moderador não intervir, esta thread ficará solta, voando no fórum.

A intenção é fixar esta thread, substituindo o FAQ atual.
Sim, o que você quis dizer eu entendi, apenas não entendi porque o avião quotou o comentário em resposta ao meu...
Last edited by Greg ツ; Dec 14, 2016 @ 11:13am
Liver and Onions Dec 14, 2016 @ 11:14am 
Ótima ídeia, já vou ir salvando o link da thread para mostrar para alguém quando a mesma tiver uma dúvida que esteja no FAQ.
SMAUG Dec 14, 2016 @ 11:16am 
Pq o drugzz foi banido? to com saudade dele, é engraçado ver ele xingando os banidos por VAC
< >
Showing 1-15 of 163 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 14, 2016 @ 10:47am
Posts: 163